I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

SECRETARIA DA SAÚDE DO CEARÁ DIVULGA CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO DE 2013

Ceará cumpriu metas de vacinação em 2012, diz secretaria (Foto: Arquivo G1)

A Secretaria da Saúde do Ceará divulgou nesta terça-feira (15) o calendário das campanhas de vacinação de 2013. A campanha de vacinação contra a influenza (gripe) acontecerá no período de 15 a 26 de abril, com dia de mobilização em 20 de abril. A vacinação contra poliomielite, para crianças de 6 meses a menores de cinco anos, será de 15 a 28 de junho, com o Dia D em 15 de junho, no início da campanha.

Já a campanha de multivacinação para atualização da caderneta de vacinação das crianças menores de cinco anos acontecerá de 24 a 30 de agosto, com mobilização no início da campanha, em 24 de agosto.

Em 2012, o Ceará atingiu as metas de vacinação contra gripe e paralisia infantil, segundo a Secretaria da Saúde. Na campanha de vacinação contra a influenza, a cobertura ficou em 85,45% da população de crianças, trabalhadores da saúde, gestantes, indígenas e idosos que formavam o público alvo da campanha, com aplicação de 1.119.859 doses da vacina.

Campanha de vacinação 

Contra a influenza - 15 a 26 de abril

Contra poliomielite - 15 a 28 de junho

Multivacinação - 24 a 30 de agosto

Hepatite B 1ª dose - 15 a 26 de abril

Hepatite B 2ª dose - 15 a 28 de junho

Hepatite B 3ª dose - 19 de outubro


Contra poliomielite foram imunizadas 647.623 crianças entre seis meses e cinco anos, cobertura de 98,63% em 2012, segundo a secretaria. O comparecimento para avaliação e atualização dos esquemas vacinais de menores de cinco anos na campanha de multivacinação foi de 224.860 crianças no ano passado. Receberam vacinas 82.406 crianças.

O Ceará irá realizar novamente em três datas a intensificação da vacinação contra hepatite B para a população de zero a 29 anos. A primeira dose será oferecida durante a campanha contra Influenza, de 15 a 26 de abril. A segunda dose será disponibilizada durante a campanha contra poliomielite, de 15 a 28 de junho, e a terceira dose será aplicada no dia 19 de outubro.

AUTOR: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics