I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

OAB-CE IMPETRA AÇÃO CONTRA ENTIDADES

Presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, falou da defesa do exercício profissional FOTO: JOSÉ LEOMAR

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Ceará, através do seu Centro de Apoio e Defesa dos Advogados e da Advocacia (Cadaa), ingressou com uma Ação Civil Pública contra diversas associações que oferecem, indevidamente, serviços privativos de advogados. São entidades que prometem assistência jurídica aos seus associados de forma ilegal.

A medida foi tomada para assegurar o exercício profissional do advogado cearenses, além da garantia na defesa do acesso aos processos pelos profissionais regularizados na entidade. "Em 90 por cento dos casos, somente com a presença da Cadaa a autoridade passa a observar as prerrogativas dos advogados. Porém, em outras situações, há necessidade de adotar medidas judiciais", afirma o coordenador do Centro de Apoio, José Navarro.

O presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, explica que a criação do Centro, em 2010, possibilitou à entidade fazer funcionar um instrumento que pudesse atender a advocacia de maneira imediata quando da ocorrência qualquer situação de violação de direitos da classe. O Centro funciona 24 horas por dia.

Navarro, por sua vez, informa que o Centro também teve que intervir, recentemente, em um caso quando uma delegada da Polícia Civil impediu que os advogados acompanhassem o flagrante de seus clientes. O caso foi comunicado à Controladoria Geral de Disciplina os Órgãos da Segurança Pública e do Sistema Penitenciário do Estado.

Desde a sua criação, em, 2010, o Centro de Apoio já atendeu a cerca de três mil casos.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics