I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

MENINO DE 15 ANOS QUE PARTICIPOU DA MORTE DE TURISTA É DETIDO NO LITORAL DE SP

Adolescente suspeito de ter participado do crime em Praia Grande, SP (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um adolescente que é suspeito de participar de um assalto, junto com uma menina de 15 anos, e que resultou na morte de um turista em Praia Grande, no litoral de São Paulo, foi apreendido na manhã desta sexta-feira (18) pela Polícia Civil.

Os policiais civis chegaram até o jovem, que também tem 15 anos, por meio de investigações. Ele estava em casa quando os policiais chegaram no local. Segundo o delegado, no momento da prisão, o adolescente ficou assustado com a presença dos policiais e chorou. O jovem disse à polícia que não participou do assalto. Ele explicou que só estava acompanhando a jovem que baleou e matou o turista de São Paulo, no último dia 6 de janeiro na via Expressa Sul, também em Praia Grande. O jovem encontrado nesta sexta-feira foi levado para o 1º Distrito Policial. Segundo o delegado Luis Evandro Medeiros, ele já tinha passagem policial por tráfico de drogas.

O adolescente confessou a participação no crime, entretanto ele negou qualquer ato contra a vítima. "Ele disse que de forma nenhuma imaginaria que a adolescente iria matar o turista. Ele correu com medo e ficou escondido desde então. Ele também nega saber o paradeiro da adolescente", disse o delegado.

Medeiros explicou quais serão os próximos passos da investigação. "O próximo passo é aguardar a viúva e as testemunhas para novo reconhecimento. Feito isso ele será, até o final do dia, encaminhado ao juizado da infância. Temos que convencer o Juíz a manter ele preso mais um tempo na Fundação Casa", falou ele.

O primeiro suspeito de integrar o trio foi preso na noite do dia 9 de janeiro por policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE). O homem estava na casa onde mora com a família no bairro Tude Bastos. O suspeito foi reconhecido pela viúva e outras testemunhas que reconheceram o rapaz.

A menina de 15 anos, que teria sido a autora do disparo, é a única que ainda está foragida. Nesta quinta-feira (17), o delegado disse que a policia tinha informações que ela tentou mudar a fisionomia e que a jovem ainda está em Praia Grande, sendo custeada por amigos e parentes.
Adolescente mata turista durante assalto em Praia Grande, SP (Foto: Luiz Linna/TV Tribuna)

Caso
O empresário Rafael Abbatipietro Nunes Rosa, de 29 anos, morreu após ser baleado por uma adolescente de 15 anos em uma tentativa de assalto na noite de domingo (6) em Praia Grande. Ele estava no carro com a esposa, a enteada de oito anos e uma prima na Avenida Marginal da Via Expressa Sul quando pediu informação para um homem sobre como chegar a via principal. De acordo com o boletim de ocorrência, o mesmo homem teria voltado minutos depois, acompanhado da jovem que, segundo testemunhas, teria anunciado o assalto e baleado Rafael.

De acordo com o delegado Luis Evandro Medeiros, a autora do disparo já tinha passagem policial. “Ela teve passagem pela delegacia sede em outubro e dezembro do ano passado e ainda ficou nove meses na Fundação Casa, na Mooca, em São Paulo”, explicou. Ele também disse que o inquérito está pronto, com os depoimentos e reconhecimentos fotográficos, e que irá pedir a custódia preventiva da adolescente.

A mulher do turista baleado, Cíntia Fernandes das Neves, disse que ele teria segurado a menina pelo braço porque pensou que a arma era de brinquedo.

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics