I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

MATANÇA DE MULHERES CRESCEU 27% NOS ÚLTIMOS 2 ANOS NO CARIRI

Rosilene foi morta perto de sua casa no bairro Triângulo em Juazeiro. (Foto: Arquivo/Agência Miséria)

O ano terminou com um crescimento de 27,28% no número de assassinatos de mulheres na região do Cariri, segundo levantamento feito pelo Site Miséria. De acordo com os dados 16 mulheres foram mortas em 2011 contra 22 no ano passado. Juazeiro do Norte liderou o ranking com nove homicídios ou quatro a mais na comparação dos dois últimos anos, seguido por Crato (4), Barbalha (3), Jardim (2), além de Assaré, Barro, Missão Velha e Farias Brito com um cada.

A maioria destes homicídios tem relação direta com ciúmes. Três pessoas do sexo feminino se situando na faixa entre criança e adolescente, foram mortas representando 13,63% do total contra apenas uma em 2011. Enquanto isso, nove situadas numa faixa etária de 18 a 30 anos foram assassinadas, significando 41% ou um decréscimo de 27,7% na comparação com o ano imediatamente anterior quando onze mulheres foram mortas nessa relação de idade.

Já acima de 30 anos, foram 10 em 2012 ou 45,45% contra apenas quatro no ano anterior o que representou naquele período 25% do total. As formas foram as mais diversificadas sendo a maioria a tiros de revólver com um total de 10. Depois, vem seis à faca, quatro por asfixia, um a foiçadas e outro a pauladas. Os meses de janeiro e março foram os mais violentos para as mulheres com quatro homicídios cada, vindo a seguir fevereiro, junho, julho, setembro, outubro e novembro com dois assassinatos.

Com apenas um homicídio aparecem os meses de abril e agosto, enquanto os únicos que zeraram foram maio e dezembro. A mais jovem foi uma criança de 11 anos no dia 23 de março, estuprada, morta asfixiada e teve o corpo abandonado no Parque Ecológico. Vandieri Lima dos Santos, a “Bebê”, residia na Rua Farias Brito (João Cabral). Ela saiu de casa na noite anterior na companhia de Marcônyo Francisco da Silva, de 25 anos, residente naquele bairro, que, depois, foi preso em sua casa.

Já a mais idosa foi Maria Antonia da Silva, de 78 anos, a Dona Cota, que residia no Distrito de Novo Horizonte em Jardim. No dia 24 de julho, ela foi amordaçada com roupas e morreu asfixiada por dois jovens que foram roubá-la. Um deles é Rafael Barbosa, de 20 anos, que foi preso e outro era menor de idade. Do total de 133 homicídios durante 2012 em Juazeiro foram 124 homens e nove mulheres representando 93,24% do sexo masculino. Confira abaixo a relação de todas as vítimas do sexo feminino no decorrer do ano passado:

No dia 12 de Janeiro, Maria José Rodrigues, de 65 anos, que residia na Vila Elson Gomes de Matos (Independência) em Crato, teve o corpo encontrado debaixo da cama, enrolado em jornais e em avançado estado de decomposição. Ela havia sido assassinada há dois meses pelo filho Alex Rodrigues Gonçalves, ex presidiário que já responde por crimes de lesão corporal, invasão à domicilio, danos ao patrimônio público e estupro. O mesmo sacava o dinheiro da aposentadoria e estava desaparecido há dois meses.

No dia 13 de Janeiro, Natália Coelho de Luna, de 24 anos, que residia na Rua L5 (Bairro Cirolândia), morreu no Hospital São Vicente de Barbalha, oito horas após ter sido esfaqueada na garganta por uma adolescente de 17 anos, amante do seu pai, após discussão em um posto de combustíveis na Avenida Leão Sampaio. Ela estava com amigos quando os dois chegaram num Corsa e houve briga. A acusada foi apreendida.

No dia 21 de Janeiro, Klébia Vieira Sabino, de 20 anos, que residia na Rua Expedito Macedo Queiroz, 44 (Rosário) em Barbalha, foi morta com um tiro na cabeça. Provavelmente, um crime por encomenda que pode ter partido do interior da cadeia pública. Ela respondia por furto e vinha sendo ameaçada por um indivíduo apelidado por China preso por tráfico de drogas.

No dia 29 de Janeiro, Cícera Maria Francelino, de 42 anos, foi abordada por um indivíduo em uma moto Yamaha XTZ de cor azul no cruzamento das ruas Radialista Coelho Alves e Sebastião Mariano (Tiradentes) em Juazeiro do Norte. Ela retornava da PIRC onde tinha visitado o esposo e foi alvejada com três tiros, sendo um na cabeça e os outros no tórax e coxa direita morrendo no HRC.

No dia 6 de Fevereiro, Cosma Campos Sales, de 41 anos, a Tica, que residia na Rua Oswaldo Jucá Neto, 269 (Frei Damião), em Juazeiro do Norte, foi morta a tiros na calçada da vizinha conversando com a mesma. Ali chegaram dois indivíduos em uma motocicleta Honda Fan de cor preta atirando. Ela era tia de Ricardo Feitosa que matou o Soldado Evandro e foi morto em Alagoas e suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.

No dia 6 de Fevereiro, Maria Moreira de Menezes, de 45 anos, a Luzinete, gerente dos postos de combustíveis Urbano I e II em Crato e Juazeiro, foi morta a tiros por Manoel Pedro da Silva, residente em Serrita (PE), que foi preso acusado de crime de pistolagem. O homicídio aconteceu na estrada do Barro Branco na zona rural de Crato e o corpo encontrado perto do seu carro Fiat.

No dia 9 de Março, Erismar Francisca de Souza, de 42 anos, que residia no Sítio Correntinho na zona rural de Jardim, foi assassinada pelo seu companheiro identificado por José de Neco, de 34 anos, o qual ocultou o cadáver dentro da fossa da residência do casal. O mesmo foi preso.

No dia 18 de Março, Maria Auxiliadora dos Santos Gonçalves, de 55 anos, foi morta pelo marido, o mototaxista Vicente Gonçalves, de 65 anos, com um tiro na face. O crime aconteceu dentro de casa na Rua Pio X, 57 (Salesianos) em Juazeiro do Norte. Vicente estava embriagado, comunicou o homicídio à vizinhança chorando e foi preso em flagrante com a arma.

No dia 22 de Março, Rosilene Gonçalves, de 24 anos, a Rosy que residia na Rua Valdomiro Marçal (Triângulo) em Juazeiro do Norte, foi morta a golpes de faca e o corpo encontrado sob uma árvore no cruzamento das ruas Elísio Gonçalves e Celso Gonçalves (Triângulo), imediações da Verde Vale Veículos. Existe toda uma conotação de crime passional.

No dia 23 de Março, Vandieri Lima dos Santos, de 11 anos, a Bebê, que residia na Rua Farias Brito (João Cabral) em Juazeiro do Norte, foi estuprada, morta asfixiada e teve o corpo abandonado ao lado de uma das trilhas do Parque Ecológico das Timbaúbas (João Cabral). Ela saiu de casa na noite anterior na companhia de Marcônyo Francisco da Silva, de 25 anos, residente na Avenida Paraíba (João Cabral), que foi preso em casa.

No dia 17 de Abril, Rosália Gregório Alves, de 53 anos, viúva e morava sozinha no Sítio Timbaúbas na zona rural de Farias Brito, foi encontrada morta a foiçadas no terreiro de casa pela filha que foi visitá-la. O autor foi o seu próprio genro Antonio Gonçalves de Lima, de 42 anos, que foi preso.

No dia 11 de Junho, Claudiana Custódio dos Santos, de 18 anos, que morava na Rua José Dantas em Missão Velha, morreu no Hospital Santo Antonio de Barbalha 12 horas após ser lesionada à bala na cabeça e abdômen por seu ex-amante Ismael Pereira Gomes, de 20 anos, que se apresentou no dia seguinte e foi preso. O crime ocorreu na Rua Antônio Augusto Parente, 222 (Vila Matadouro) em Missão Velha, onde saíram lesionados os donos da casa Maria Zildene Gomes de Lima, de 39, e o esposo Genival Vital dos Santos, de 49 anos. Claudiana estaria ligando para a esposa de Ismael contando o romance com ele e tentando provocar a separação do casal.

No dia 28 de Junho, Maria das Graças Boaventura, de 62 anos, que residia na Rua Alencar Peixoto no centro de Juazeiro do Norte e era professora aposentada. Ela morreu no HRC dois dias após ser estuprada e ainda ser atingida na cabeça causando traumatismo craniano.

No dia 22 de Julho, Tatiane da Silva Alves, de 15 anos, que residia na Rua Aurélio Cardoso em Barro, foi morta com três tiros pelo seu companheiro Diogo Ramon Alencar da Silva, de 19 anos. Na chegada da polícia, ele atirou no queixo, cuja bala atingiu o olho esquerdo e se alojou na cabeça com este ficando sob escolta da PM no hospital.

No dia 24 de Julho, Maria Antonia da Silva, de 78 anos, conhecida por Dona Cota, que residia na Rua Santo Antonio, 32 no Distrito de Novo Horizonte em Jardim, foi amordaçada com roupas e morreu asfixiada por dois jovens que foram roubá-la. Um deles é Rafael Barbosa, de 20 anos, que foi preso e outro menor de idade.

No dia 28 de Agosto, Maria Damares Gomes de Lima, de 17 anos, residia na zona rural de Nova Olinda, foi morta com um tiro na coxa e outro na cabeça e encontrada só de calcinha no Sitio Muduri em Assaré em estrada carroçável entre Altaneira e Assaré. O principal suspeito é um jovem identificado por Júnior, residente em Nova Olinda.

No dia 15 de Setembro, Damiana Caetana Pereira, de 28 anos, que residia na Avenida Carlos Cruz, 354 (Salesianos) em Juazeiro do Norte, foi morta com uma facada no peito esquerdo no Bar de Zé Rosinha que funciona no Bairro Mutirão em Crato. A mesma tinha discutido com o servente de pedreiro, Francisco Edilson de Sousa, de 22 anos, residente na Rua Antonio Carlos Jobim, 14 no Mutirão onde foi preso por populares.

No dia 29 de Setembro, Alana Deise Cavalcante Silva, de 20 anos, que residia no Triângulo em Juazeiro do Norte, morreu no HRC uma semana após ser lesionada com um tiro que transfixou a cabeça saindo no pescoço ao passar na Rua Poeta José Bernardo da Silva. Ela voltava para casa com o marido Leonardo Pereira da Silva quando cinco homens em duas motos passaram em alta velocidade e atirando.

No dia 5 de Outubro, Maria Arruda Silva, de 73 anos, que residia no bairro João Cabral emJuazeiro do Norte, morreu no hospital após ser atingida com uma bala perdida nas costas na noite do dia 3 de agosto na Rua Ozana Pereira. Jovens que chegaram em um Fiat Uno vermelho tentavam matar Ana Maria Alexandre de Araújo, de 28 anos, presa por furtos em Barbalha que saiu lesionada na perna.

No dia 28 de Outubro, Isaura Maria Rodrigues de Oliveira, de 27 anos, que residia na Avenida Julles Rimet, no chamado Beco dos Livinos (Vila Santo Antônio) em Barbalha, teve o seu corpo encontrado dentro do Lava a Jato Santo Expedito na Rua Zuca Sampaio, 250 imediações do Parque da Cidade.

No dia 9 de Novembro, Jani Keli das Flores, de 26 anos, que residia na Rua São Francisco, 76 (Pinto Madeira) em Crato, teve o corpo encontrado despido, com a face desfigurada e com um corte no braço no Sítio Baixa do Maracujá. Perto do corpo uma faca com o cabo quebrado e, mais à frente, um Corsa vermelho sujo de sangue. Ela respondia dois inquéritos por tráfico de drogas e foi retirada à força de casa pela madrugada.

No dia 28 de Novembro, Eridiane Henrique Pereira, de 25 anos, foi morta a golpes de faca nas imediações do Mercado Senhora Santana (Salesianos) em Juazeiro do Norte por Graça Rafaela Marinho Vieira, de 20 anos, que foi presa. O motivo foi rixas por ciúmes de uma pessoa que tinha namorado Eridiane e estava com a acusada.

AUTOR: MISÉRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics