I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

INUNDAÇÕES DEIXAM 4 MORTOS E 20 MIL DESABRIGADOS NA INDONÉSIA

Multidão atravessa e observa área alagada na capital indonésia (Foto: Achmad Ibrahim/AP)

Chuvas sazonais têm provocado grandes inundações na capital da Indonésia e pelo menos 20 mil pessoas precisaram deixar a cidade de Jacarta. A capital estava nesta quinta-feira (17) submersa e o nível da água chegou a ficar na altura da cintura, inclusive nos arredores dos hotéis de luxo, e causou, até o momento, a morte de quatro pessoas.

"Jacarta está inundada", reconheceu o presidente Susilo Bambang Yudhoyono à AFP, com as calças levantadas até os joelhos e os pés afundados na água que invadia o jardim de seu palácio, no Centro da cidade. "Espero que não haja muitas vítimas", declarou Yudhoyono.

Autoridades disseram que o balanço das inundações eleva a quatro o número de mortos, entre eles um bebê que foi arrastado pelas águas, e a 20 mil o número de pessoas que ficaram desabrigadas. Os serviços de resgate ainda não têm o número oficial das vítimas.

A água, que em alguns lugares foi de até 2 metros (6 pés) de altura, também inundou o paláciopresidencial da Indonésia, causando o atraso da cerimônia de boas-vindas da visita de CristinaKirchner, presidente da Argentina. Cristina está no país em visita de Estado com o intutito depromover a cooperação econômica bilateral. Não muito longe dali, a água cercava as embaixadas de França, Alemanha e Reino Unido, os hotéis de luxo e os arranha-céus do bairro financeiro.

Desde o início do dia, milhares de carros estavam presos nas águas, muitos deles abandonados por seus ocupantes. Valentes condutores de "ojek" (moto-táxi) tentavam empurrar seus veículos em meio às ruas inundadas. Nos poucos bairros que permaneciam a salvo de inundações, os congestionamentos se estendiam por quilômetros na capital, que tem 20 milhões de habitantes e onde a circulação em condições normais já é complicada. Toda a cidade estava paralisada e muitos escritórios estavam vazios diante da ausência de seus funcionários.
Fortes chuvas provocam caos na capital da Indonésia (Foto: Adek Berry/AFP)
Rua Sudirman, das principais ruas de Jacarta, ficou inundada e provocou caos no trânsito nesta quinta-feira (17) (Foto: Adek Berry/AFP)
Lojas do mercado Cipulir de produtos têxteis, em Jacarta, segue funcionando normalmente mesmo com o prédio parcialmente alagado (Foto: Adek Berry/AFP)

AUTOR: AP/AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics