I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

INCIDENTE NA CÂMARA DE BOA VIAGEM (CE), GERA TENSÃO

O clima na cidade de Boa Viagem está tenso por conta da briga política na Mesa Diretora da Câmara dos Vereadores. A Justiça poderá intervir FOTO: CID BARBOSA

A disputa pela presidência da Câmara Municipal de Boa Viagem (221Km de Fortaleza) virou caso de Polícia e instalou um clima de tensão naquela cidade. Durante a sessão solene de posse dos vereadores e, em seguida, as eleições para a Mesa Diretora do Legislativo Municipal houve tumulto, agressões e denúncias graves de fraude na votação. Revoltado diante da cena de violência, um grupo de vereadores abandonou a audiência e se dirigiu até a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência.

Depois do fato, o clima de tensão se espalhou e a população dali agora está temerosa diante da possibilidade de novo incidente no próximo sábado, data que foi marcada para uma nova eleição na Câmara. Reforços da Polícia Militar deverão ser solicitados pela Justiça e o Ministério Público Estadual (MPE) já foi requisitado para acompanhar a nova audiência.

Briga

O incidente ocorreu na tarde da última terça-feira na sede da Câmara Municipal. O Boletim de Ocorrência (B.O.) de número 0201-2013 foi registrado por um dos vereadores que afirma ter sido agredido. José Anchieta Paiva Chaves fez um relato minucioso dos acontecimentos. 

A briga dentro da Câmara aconteceu por volta das 14 horas, no momento da eleição para a Mesa Diretora. A disputa envolveu duas chapas, sendo uma delas (de situação) encabeçada pela vereadora mais votada nas últimas eleições, Maria Alzira, mulher do ex-prefeito municipal Argeu Vieira, um dos réus condenados pela Justiça Federal por envolvimento no furto milionário no Banco Central, em Fortaleza, em agosto de 2005.

Agressões

A oposição lançou também uma chapa para concorrer à Presidência e aos demais cargos de direção da Câmara, intitulada de "Tudo Posso Naquele que me Fortalece". Os integrantes dela acusam a mulher do ex-prefeito de se recusar a ceder a presidência da sessão solene para outro vereador, mesmo sendo concorrente ao cargo.

Foi a partir desse momento que os ânimos se exaltaram nas dependências da Câmara, que culminou em agressões verbais e físicas, além da denúncia de fraude. Inconformados, os vereadores da chapa de oposição se retiraram do local e foram até a delegacia de Polícia registrar o caso, dando informações ainda de que o ex-prefeito teria espalhado homens armados no local para intimidar os oponentes de sua mulher. A Polícia Militar foi mobilizada para o local, mas ninguém foi preso.

Horizonte

O mesmo tipo de incidente aconteceu, na última terça-feira, na eleição para presidência da Mesa Diretora da Câmara de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza. Vereadores se retiraram do local da sessão.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics