I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

EXCLUSIVO: CARTA QUE ANUNCIAVA MORTES DE CASAL E FILHO É ENCONTRADA EM INCÊNDIO

Delegado Jobson Cabral mostra carta escrita por Maria Severina no dia 29 de dezembro de 2012

O fato de a polícia ter encontrado uma carta de despedida escrita em duas laudas por Maria Severina da Silva, de 32 anos, direcionada a uma amiga por nome de Rosa - contando em detalhes a sua iniciativa de se matar e matar seu ex-marido e o filho de 8 anos -, esclarece o crime ocorrido no dia 16 deste mês, no bairro Jardim Petrópolis, em Maceió (leia mais aqui e aqui).

De acordo com o delegado Jobson Cabral, responsável pelo inquérito e titular do 4º Distrito Policial (DP), não há duvidas quanto à autoria do crime cometido por meio de combustível (gasolina), do qual foi utilizado para colocar fogo na casa onde moravam Maria Severina e o filho.

A mulher não aceitava a separação do marido, que já convivia com outra mulher há cerca de cinco anos.

A carta conta em detalhes a iniciativa de Maria Severina que, embora se sentisse covarde em tirar a própria vida, do filho e do ex-marido, acreditava que estivesse fazendo 'o certo' por não aguentar humilhações e lamenta para a amiga Rosa:

“Não posso mais aguentar, já estou no meu limite, é muito difícil você viver e não poder. Durante cinco anos só Deus e eu sabe o que aguentei. Por diversas vezes tentei sai desta situação, mas Jairo não deixava mais agora já não adianta mais vou fazer a única coisa que mim resta, vou tira a minha mais não posso morre em paz sabendo que meu filho vai ficar sofrendo no mundo sem pai e sem mãe já passei por isso, já fui muito humilhada nas casas... Eu estou sendo covarde por desisti da minha vida e com migo levando a do meu filho. Mais não tenho pra onde ir, Jairo não sai de casa, nem me deixa viver sozinha com Gabriel... (sic)”.

O delegado explicou que uma das testemunhas ouvidas, durante os depoimentos, revelou que Maria Severina tinha comentado que iria convidar o ex-marido para jantar, alegando uma desculpa sobre o quadro de saúde do filho Artur Gabriel Lacerda da Silva, 8.

“Ela [Severina] atraiu o ex-marido Jairo Lacerda Guerra, 35 anos, alegando que o filho estava meio febril e ele sensibilizado foi até a residência. Chegando lá, ela tinha feito um jantar para o casal e o filho e ele partilhou dos últimos momentos. Maria Severina colocou na bebida do ex-marido Clonazepan [Rivotril] para dopá-lo e conseguiu... Jairo ficou sedado e acabou adormecendo na cama do casal ao lado do filho e ela aproveitou este momento também para se dopar e colocar gasolina em casa e tocar fogo e trancou a porta do quarto”, detalhou Jobson Cabral.

A autoridade policial disse ainda que por volta das 21h, Maria Severina foi até uma vizinha pedir uma sacola plástica, mas não informou para iria servir. “O inquérito já está esclarecido resta apenas cruzar os dados da perícia e laudo do Corpo de Bombeiros para concluir e encaminhar a Justiça”, salientou.

Amante será ouvida nesta quarta

O delegado ressaltou que nesta quarta-feira (23) vai ouvir a amante de Jairo Lacerda Guerra que já foi intimada para prestar declarações sobre a relação extraconjugal.

Na manhã desta terça, a mãe de Jairo, Genilda Lacerda Guerra, esteve na delegacia, mas, ainda abalada, não quis falar com a reportagem, porém, o delegado comunicou que ela sempre conversava com Maria Severina no sentido de se conformar com a separação e viver a vida dela junto com o filho, em outro lugar. Maria Severina passava por uma crise depressiva.

Na segunda lauda da carta, Maria Severina se despede da amiga Rosa, que deve ser localizada e ouvida pelo delegado ainda esta semana, com o seguinte relato:

“Eu descobri que quando eu ia ao colégio. Jairo saia deixava meu filho em casa sozinho e quando chegava fazia medo ao Gabriel pra ele não me conta, Rosa ontem meu filho veio chorando até a mim me pedindo desculpa por não mim conta e falou para mim que tinha medo de conta pro pai dele não bate nele. Rosa si eu fosse lhe conta tudo que Jairo fazia comigo não ia cabe nesta folha de papel, por favor, me desculpe... Eu amo meu filho mais que tudo eu não estou louca, mas estou desesperada com a situação que estou vivendo não dá mas pra suportar, gostaria de ser mas forte mais não sou, já que ele não sai da minha vida, pois vai junto com migo, mas não quero mas sofre, pra mim já chega. Rosa vou fazer um pedido entregue esta carta a polícia se ela vier a minha casa, por favor. Rosa estou pedindo isso a você porque eu confio em você como você confiou em mim (sic)”.

AUTOR: TH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics