I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

ESTUDANTE CATARINENSE MORRE EM ESTAÇÃO DE ESQUI NA FRANÇA

A estudante voltaria para o Brasil em janeiro, após concluir intercâmbio na França (Foto: UFSC/ Divulgação)

A estudante brasileira Lais Brandão Feilstrecker, 23 anos, sofreu um acidente e morreu em uma estação de esqui, na cidade de Toulouse, na França, no dia 29 de dezembro. 

A jovem, que era aluna do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), havia terminado um intercâmbio estudantil e voltaria ao Brasil no início de janeiro.

O corpo continua na França e ainda não há previsão da data em que será feito o translado para o Brasil, segundo a Secretaria de Assuntos Internacionais (Sinter) da universidade.

"A informação que temos é de que a Lais estava esquiando com os amigos e se chocou violentamente contra algum obstáculo. Ela faleceu quando estava chegando no hospital", explica Luiz Carlos Pinheiro Machado Filho, secretário de assuntos internacionais da UFSC.

Lais era natural de Joinville e deveria se formar até o final do primeiro semestre de 2013. Ela estava na França desde janeiro de 2012, onde fazia um curso no Instituto Nacional de Ciências Aplicadas. A instituição fica na cidade de Strasbourg, próximo da fronteira com a Alemanha. De acordo com Machado Filho, a estudante fazia parte do Programa de Cooperação Franco-Brasileira na Área da Formação de Engenheiros (Brafitec), voltado para cooperação internacional nas áreas de engenharias.

A UFSC ainda não sabe precisar quando o corpo será levado para Santa Catarina. "O seguro saúde vai custear as despesas com translado ou cremação. A forma como será feito o transporte dependerá da decisão da família de Lais e também de questões burocráticas", comenta Machado Filho.

De acordo com a Sinter, a reitora Roselane Neckel recebeu a família da estudante no final de semana em que ocorreu o acidente e todos os trâmites legais estão sendo realizados pela UFSC, com apoio da Embaixada do Brasil na França e de uma colega da estudante, que faz intercâmbio na mesma instituição, e auxilia nas questões locais.

AUTOR: G1/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics