I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

ENTERRADO CORPO DE MENINA MORTA APÓS DESLIZAMENTO EM NITERÓI (RJ)

O corpo de Júlia Gonçalves Damasceno, menina de 13 anos que morreu soterrada ao salvar duas crianças durante a chuva no Morro do Palácio, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, foi enterrado, sob aplausos, na tarde desta sexta-feira (18), no Cemitério do Maruí, no bairro do Barreto.

A dona de casa Érica Gomes de Souza, tia das crianças salvas por Júlia, foi à cerimônia e emocionou-se. "Ela é uma heroína por salvar a vida dos meus dois sobrinhos", disse Érica.

Segundo a dona de casa, os pais das crianças estão no hospital, acompanhando a pequena Roberta, de 2 anos, que segue internada. O menino já teve alta.

Além de familiares, muitos amigos de Júlia estavam presentes. A diretora do IEPIC, onde Júlia estudava, contou que ela era alegre. "A gente só tem a falar coisas boas. Ela estava sempre com as amigas, dançando. Ela era muito viva", afirmou Renata Rodrigues de Azevedo.
Caixão com o corpo de Júlia é sepultado no Cemitério do Maruí, no bairro do Barreto, em Niterói. Menina salvou duas crianças antes de morrer soterrada (Foto: Carolina Lauriano/G1)

O secretário de Assistência Social e Diretos Humanos de Niterói, Bira Marques, representou o prefeito, Rodrigo Neves, e disse que todos os custos do enterro foram pagos pela prefeitura. Ele também afirmou que a família de Júlia e das crianças feridas receberão apoio de assistentes sociais.

Desespero
Mais cedo, durante o velório, a mãe da menina, Angélica Gonçalves, passou mal ao chegar ao cemitério. "É mentira! A Júlia não está morta, ela está dormindo. É mentira! Ela não foi embora, não aceito", repetia Angélica, aos prantos.
Foto da menina Júlia, morta em deslizamento de terra em Niterói (Foto: Carolina Lauriano/ G1)

O início do velório foi marcado por muitos gritos de desespero não só da mãe de Júlia, mas também de familiares. A avó da menina, Maria Luzia Gonçalves Ribeiro, que criou a adolescente, também estava muito emocionada e carregava um ramo de flores. "Ela foi uma guerreira, salvou duas crianças", disse.

As duas crianças salvas pela menina foram atendidas no Hospital Azevedo Lima, também na cidade. O menino de 3 anos foi liberado. A menina Roberta Tylla Duarte da Silva, de 2 anos, foi transferida para Hospital de Clínicas de Niterói (HCN). 

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, a menina está internada desde a madrugada desta sexta, na unidade de Terapia Intensiva Pediátrica do Hospital. Ela teve escoriações pelo corpo e corte no supercílio. 

Ainda de acordo com a secretaria, uma tomografia computadorizada de crânio descartou problemas neurológicos. A menina está lúcida e respirando espontaneamente. Ela deve ser transferida para um quarto no sábado (19).
A prima de Júlia, Amanda Gonçalves tinham a mesma idade. Aos 13 anos, as primas, criadas no Morro do Palácio dividiam sonhos e expectativas. Mas os desejos de Júlia, como se tornar veterinária e ter um casal de filhos gêmeos, foram interrompidos na noite de quinta-feira, quando a menina foi soterrada.

"Ela iria começar o sexto ano (do ensino fundamental). A gente estava combinando de irmos bonitinhas para a escola juntas. Mas isso não vai acontecer mais, né. 

O sonho dela era ser veterinária, mas não vai ser realizado", disse a prima emocionada.
Cerca de cem pessoas acompanham o cortejo no Cemitério do Maruí, no bairro de Barreto, em Niterói (Foto: Carolina Lauriano/G1)

Mãe perdeu dois filhos
Segundo Amanda, a mãe de Júlia, Fabiana Gonçalves, já havia perdido um filho de dois meses, vítima de pneumonia. Júlia morava com a mãe e com uma irmã de dois meses, Carolaine.

FOTOS: veja imagens da chuva

Amanda contou que ficou sabendo da morte da prima por volta de 23h30 da noite de quinta-feira (17). "Minha mãe me avisou que um barranco tinha caído aqui no Morro do Palácio e me perguntou pela Júlia. Fui até a casa da mãe dela e perguntei por ela. Minha tia (mãe de Júlia) entrou em desespero, começou a passar mal. Descemos e tivemos a informação de que era a minha prima que tinha morrido", disse Amanda.

Mais cedo, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, esteve no Morro do Palácio e disse que serão implantadas 29 sirenes no município. Ainda segundo o prefeito, o morro terá prioridade nas obras de contenção de encostas, anunciadas na semana passada.

"Infelizmente nós tivemos um óbito. Viemos aqui prestar assistência à família e dizer que vamos tomar previdências. Aqui no Morro do Palácio temos pontos muito críticos. Nós vamos enfrentar as situações de emergência com determinação, em parceria com o governo estadual e federal. 

Queremos virar a página triste da tragédia do Morro do Bumba e deste fato que ocorreu aqui no Morro do Palácio nesta quinta", disse o prefeito.

AUTOR: G1/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics