I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

EM 2012 A POLÍCIA MILITAR REGISTROU 4 MIL TROTES POR DIA

Duas em cada dez ligações feitas à Polícia Civil do Ceará em 2012 foram trotes. São cerca de 19 mil ligações e 4 mil trotes por dia, em média. A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) está localizada no Bairro Meireles, em Fortaleza, e todas as ligações feitas ao 190 são direcionadas para o Ciops. "As ligações são todas direcionadas para cá. Há também para outros lugares como Polícia Militar, Samu, Corpo de Bombeiros dentre outras entidades. Mas infelizmente recebemos muitos trotes", afirma o subtenente Marinho, controlador do teleatendimento do Ciops.

A cada dez ligações recebidas, duas são trotes. Em 2012 a média foi de 4 mil trotes por dia, o que significa que a Central funcionou praticamente dois meses do ano só para atender ocorrências falsas. A teleatendente Camila Freitas Silva diz que a maioria dos trotes é cometido por crianças. "Elas ligam chamando a gente de mãe. Perguntando quem está em casa. Dizendo que houve incêndio nas ruas. Já nos casos dos homens eles falam de pornografias", disse.

Crime

Quem passa trote ao Ciops comete dois tipos de crime: comunicação falsa de crime e interrupção ou pertubação de serviço telefônico. A pessoa pode pegar de um até três anos de detenção.
Em 2012, o número de trotes chegou a 1.373.004 em Fortaleza. Na central são criados procedimentos para identificar as ocorrências falsas, mesmo assim é difícil evitar prejuízos.

"Quando os nossos teleatendentes não conseguem identificar um trote, cria-se uma ocorrência e o deslocamento de aparato policial ou do Corpo de Bombeiros é feito ao local. Com isso a um desgaste de viatura, combustível e efetivo. Essa viatura deixa de atender uma ocorrência realmente séria", afirmou a Capitã Michelliny Vasconcelos, supervisora de tele-atendimento.

AUTOR: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics