I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

DEFENSORIA PÚBLICA VAI CONTINUAR VISTORIA EM DELEGACIAS

Na última sexta-feira, uma equipe do Núcleo de Apoio aos Presos Provisórios (Nuapp) vistoriou a Delegacia Metropolitana de Maracanaú FOTO: J. L. ROSA

A Defensoria Pública do Estado do Ceará, através do seu Núcleo de Assistência aos Presos Provisórios e às Vítimas da Violência (Nuapp), dará prosseguimento, na próxima sexta-feira, às visitas que estão sendo realizadas nas delegacias de Polícia Civil no Município de Maracanaú, na região metropolitana de Fortaleza.

O objetivo das vistorias dos defensores públicos do Estado é verificar a situação de cada uma das delegacias quanto à estrutura e as condições que estão sendo enfrentadas não apenas pelos presos provisórios, mas também pelos próprios servidores. O primeiro distrito policial a ser visitado foi a Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM), onde há superlotação de presos, assim como nas demais unidades.

O coordenador do Nuapp, defensor público Bruno Neves, disse que naquela delegacia ficou constatada a presença de 33 presos nos xadrezes, o que confirmou a superlotação. De acordo com o defensor público da comarca, Weimar Salazar Montoril, o objetivo é dar continuidade ao trabalho realizado, em Fortaleza, no ano passado.

Providências

O resultado das vistorias em 2012 foi a elaboração de um relatório com mais de 300 páginas que culminou na propositura de uma Ação Civil Pública que pede a desativação das carceragens das distritais. No momento, o assunto está sendo apreciado, através de uma liminar, junto à Sexta Vara da Fazenda Pública.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics