I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

CARRETA COM PRODUTO TÓXICO TOMBA E INTERDITA BR-101 NO ES, DIZ PRF

Acidente em Fundão. (Foto: Divulgação/ PRF-ES)

Uma carreta com produto tóxico tombou por volta de 9h desta segunda-feira (21), no km 238 da BR-101, no distrito de Timbuí, em Fundão, Grande Vitória. A pista ficou totalmente interditada. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a via só será liberada após avaliação técnica da Defesa Civil e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema).
Acidente deixa trânsito congestionado em Fundão. (Foto: Michel Bermudes Auer/ G1ES)

De acordo com o inspetor da PRF, Waldo Lemos, não houve feridos. A polícia informou que o produto tolueno diisocianato estava sendo transportado em latões. “O produto está derramado na pista. Uma equipe da polícia foi ao local assim que a carreta tombou. O produto causa ardência nos olhos e por esta razão os veículos mais próximos ao acidente foram afastados. Não podemos colocar a vida de ninguém em risco”, explicou Lemos.

Para o chefe do departamento de química da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), o engenheiro químico Reginaldo dos Santos, o material é altamente tóxico. “O produto tolueno diisocianato é extremamente tóxico ao ser inalado. As pessoas que se aproximarem podem apresentar sintomas como tosse, ardência nos olhos, chiado no peito e muita dor de cabeça. A recomendação é usar máscaras com filtro para mexer com esse material”, disse o engenheiro químico.

De acordo com Reginaldo dos Santos, o produto é usado para a fabricação de plásticos, canos e em outros materiais na área de polímeros. O engenheiro explicou que a remoção do tolueno diisocianato deve ser feito por bombeamento. “As pessoas que vão trabalhar na remoção desse material deve ter a atenção redobrada. Vale destacar que se esse produto atingir rios, fauna e flora pode ocasionar a destruição destes ambientes”, explicou o professor.

AUTOR: G1/ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics