I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

BPCHOQUE RECEBE PARA A SEGURANÇA DA COPA

Entre o armamento recebido pelo BPChoque, e que será usado nos eventos esportivos mundiais, estão pistolas que emitem choque elétrico, além de granadas de gás lacrimogêneo e de efeito moral, e também spray de pimenta FOTO: ALEX COSTA

O Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) da PM do Ceará recebeu do Ministério da Justiça o primeiro de uma série de lotes de várias armas e munições não letais, que serão usadas nas operações de segurança da Copa das Confederações, em junho deste ano e, depois, na Copa do Mundo de 2014.

Segundo o comandante do batalhão, major Alexandre Ávila, todos os Estados-Sede das duas competições futebolísticas internacionais receberão o armamento. As pistolas Spark, que emitem choque elétrico, são de fabricação nacional.

Além das pistolas, o BPChoque recebeu granadas de gás lacrimogêneo, de efeito moral e sprays de pimenta. Ávila assegura que os policiais militares do Batalhão de Policiamento de Eventos também utilizarão os equipamentos.

Fiscalização

Representantes do Ministério da Justiça estiveram na Capital cearense para comprovar o recebimentos das armas e munições. "Outras remessas virão", informou, acrescentando que os PMs cearenses já são treinados para o uso do material. Mesmo assim, serão ministrados cursos de aperfeiçoamento.

As armas serão usadas em distúrbios civis, perturbação da ordem pública e em missões anti-terror. No Ceará, foi criada uma comissão para acompanhar o recebimento do material e o major Teófilo Gomes, do Comando de Policiamento da Capital (CPC), integra a comissão, que conta ainda com mais três oficiais.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics