I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

BALA NO PRÉ-CARNAVAL: BEZERRA QUER RIGOR NAS INVESTIGAÇÕES

Francisco Bezerra se reuniu com os gestores da PM, Pefoce e Polícia Civil para tratar do caso Foto: Natasha Mota

A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) iniciou, ontem, exames balísticos nas nove pistolas de calibre Ponto 40 (0.40), pertencentes ao acervo da Polícia Militar. Elas estavam em poder dos militares que agora são investigados sobre a morte de dois jovens, na madrugada do último domingo, depois de um incidente na festa de Pré-Carnaval no bairro Ellery.

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Francisco José Bezerra, determinou ao comando-geral da PM, à Delegacia Geral da Polícia Civil e à direção da Perícia Forense “todo o empenho” de seus gestores no sentido de que o episódio seja “investigado e esclarecido com rigor e transparência”. Bezerra determinou o afastamento preventivo dos policiais que estão sendo alvo da apuração.

O incidente aconteceu depois que a festa de Pré-Carnaval terminou e carros com ‘paredões’ de som passaram a colocar músicas em alto volume. Moradores ligaram para a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) pedindo a intervenção da PM. Os militares já afirmaram que teriam sido recebidos com pedras e garrafadas e repeliram a reação com tiros de advertência para o alto.

Versão

Já os moradores que estavam presentes no momento do incidente dão versão contrária à dos militares. Afirmam que os PMs do Ronda do Quarteirão sacaram as armas e passaram a atirar em direção à multidão.

Os tiros teriam atingido, pelo menos, cinco pessoas. Duas delas acabaram morrendo, a jovem Ingrid Maiara Oliveira Lima, 19; e o estudante Igor Andrade Lima, 16. Outros três baleados permanecem hospitalizados e serão ouvidos em depoimento após receber alta médica.

Além da perícia nas armas dos PMs, os próprios militares deverão também ser submetidos a exames residuográficos na Pefoce, que pode indicar se eles atiraram recentemente.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics