I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

32 EMBARCAÇÕES NOTIFICADAS E 3 APREENDIDAS

Dentre as 175 embarcações inspecionadas até o último dia 2 pela Capitania dos Portos e suas Agências em Camocim e Aracati, durante a Operação Verão, 32 foram notificadas e três foram apreendidas no Ceará.

A operação teve início em 15 de dezembro e se estenderá até o mês de março. A infração mais comum, segundo a Capitania, tem sido a falta do material de salvatagem (coletes salva vidas).

As Operações de Fiscalização do Tráfego Aquaviário (AFTA) foram realizadas pelas equipes de Inspeção Naval da Capitania na Lagoa do Banana, em Caucaia; Lagoa do Catú, em Aquiraz; Açude de Umari, no município do Crato; Açude do Trussu, no município de Iguatu; Açude do Castanhão, em Nova Jaguaribara; Mundaú, em Trairi; Águas Belas, Caponga e Barra Nova, em Cascavel; Lagoa do Uruaú, em Beberibe; Jericoacoara; Canoa Quebrada, Majorlândia e Quixaba, em Aracati; além do Rio Coreaú, Barra do Rio Ceará e na Enseada do Mucuripe.

De acordo com a Capitania, o objetivo da Operação Verão é garantir a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e a prevenção da poluição hídrica, a partir de navios e plataformas, durante o período do ano em que ocorre um aumento natural pela procura do lazer e turismo náutico.

Verificações
Durante essas operações são verificados habilitação dos condutores, documentação da embarcação, material de salvatagem (coletes e boias), extintores de incêndio, luzes de navegação, lotação e estado da embarcação.

Assim como ocorre com os motoristas nas estradas brasileiras, em casos de suspeita de embriaguez por parte dos condutores das embarcações, os inspetores solicitam que seja realizado o teste do bafômetro.

Segundo a corporação, se o teste comprovar o limite de teor alcoólico acima do permitido por lei, além da aplicação de medidas administrativas, que incluem retenção, suspensão ou cancelamento da habilitação do condutor, e apreensão da embarcação, o infrator é apresentado à autoridade policial competente, para a adoção das medidas cabíveis.

ENTENDA A NOTÍCIA

Com a chegada das férias muitos procuram as praias, lagoas, rios e açudes para aproveitar seus momentos de lazer. Nessas ocasiões cuidados básicos com a segurança tendem a ser negligenciados.

Serviço

Capitania dos Portos do Ceará
Onde: Av. Vicente de Castro, 4917 - Mucuripe
Outras informações: 3219 7555

Números

175
Embarcações foram inspecionadas desde o início da Operação de Verão da Capitania dos Portos do Ceará

32
É o número de embarcações notificadas pela Capitania dos Portos em decorrência de irregularidades

3
Embarcações foram apreendidas durante a Operação Verão, realizada em 17 pontos do Estado até o momento

AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics