I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

REFÉNS VIRAM ESCUDO HUMANO EM ASSALTO A BANCO NO MT

Quadrilha obrigou refém a subir em capô de caminhonete durante fuga (Foto: Reprodução/TVCA)

Novas imagens feitas por moradores de Comodoro, a 677 quilômetros de Cuiabá, dão a dimensão do pânico causado à cidade durante o assalto a duas agências bancárias nesta terça-feira (30). Clientes e funcionários foram transformados em barreira de proteção para os criminosos. Contra a vontade, eles eram os ‘olheiros’ da quadrilha. Na fuga, um dos reféns foi obrigado a ser transportado no capô de uma das caminhonetes usada pelo grupo.

O mecânico Carlos Alberto Souza disse que a função dos reféns era impedir o avanço de qualquer pessoa no local. “Eles falavam pra gente avisar quem estivesse vindo em direção ao banco para voltar”, afirmou. Bastava alguém em alguma esquina se movimentar para ver o que estava acontecendo no banco para os reféns entrarem em desespero com a incidência dos disparos.

Na barreira humana também estavam um mecânico e mais uma mulher. Tiros de fuzil eram disparados bem próximos da cabeça dele. “Ela (mulher) era o escudo do homem. O homem arrumou a luneta da arma na cabeça dela para atirar”, informou o engenheiro eletricista Alexandre Jesus Souza.

Trinta minutos depois, quatro assaltantes que roubavam outra agência bancária chegaram com mais reféns. A maioria era de homens, clientes do banco, que foram obrigados a ficar sem camisa. Eles desceram da caminhonete sob as ordens dos bandidos. “Nós estávamos em umas 30 pessoas. Eles atiravam muito. O revólver deles ficava próximo da nossa cabeça. Esse foi o pior momento”, ressaltou Souza.
Os bandidos obrigaram os funcionários do banco a levarem os malotes para dentro da caminhonete. E depois determinaram que todos subissem na carroceria do veículo. Faltou espaço para tanta gente. Um dos reféns teve que ir no capô do carro. Eles fugiram com os reféns e só os libertaram na saída da cidade.

O consultório de um dentista fica em frente a uma das agências atacadas pela quadrilha. Ele foi obrigado a interromper o atendimento porque três disparos foram feitos em direção ao consultório. “Eu pedi para a paciente sair da cadeira e deitar no chão porque os projéteis estavam vindo de todo lado, de toda a direção. Eles estavam com alto poder de fogo”, afirmou o dentista.

O assalto
Grupo invadiu 2 agências ao mesmo tempo, fez reféns e fugiu. (Foto: Jornal O Diário)

Segundo informações da polícia e dos moradores, pelo menos oito assaltantes participaram da ação criminosa. Eles se dividiram para assaltar as duas agências. Um grupo foi até uma agência, rendeu funcionários e clientes, enquanto outros ladrões foram até o outro banco localizado a cerca de 200 metros de distância.

Durante a ação, pessoas foram feitas reféns e usadas como 'escudo humano' em frente aos locais para dar proteção à quadrilha. Eles fugiram em outros dois veículos e ainda ninguém foi preso pela polícia.

Senadora no tiroteio
Em quatro anos, esta é a segunda vez que a cidade é alvo dos bandidos do Novo Cangaço. Em 2008, a então senadora Serys Slhessarenko, que participava de uma campanha eleitoral na cidade, ficou no meio do tiroteio entre os criminosos e a polícia durante o assalto à agência bancária. Ela não se feriu e os criminosos conseguiram levar dinheiro da agência.

AUTOR: G1/MT

BANDIDOS ASSALTAM JOALHERIA EM SHOPPING DE NATAL (RN), E DEIXAM BOMBA ARMADA NA LOJA

O Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar foi acionado e detonou a bomba em local isolado; não houve feridos. (Foto: Internet)

Após assaltarem uma joalheria no Shopping Via Direta, em Natal (RN), na noite desta terça-feira (30), um casal causou pânico entre os funcionários e grande tumulto no centro comercial. Isso porque os criminosos deixaram um pacote contendo uma bomba em cima do balcão do estabelecimento e fugiram. O Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar (BOPE) foi acionado e detonou e artefato em local isolado.

Segundo informações do tenente coronel do Bope, Marcos Vinícius Silva, o assalto aconteceu por volta das 20h em uma das joalherias do shopping localizado no bairro de Lagoa Nova, Zona Sul da capital potiguar. Os funcionários acionaram a Polícia Militar logo após a fuga dos bandidos.

"O casal chegou até a joalheria, anunciou o assalto e rendeu os funcionários; depois deixou uma sacola com uma caixa de sapatos contendo duas bananas de dinamite interligadas a um celular e ameaçou explodir o artefato", conta o tenente coronel.

Ainda segundo o tenente Marcus Vinícius, a ação da Polícia foi rápida. "O local foi isolado pela equipe especializada em artefatos explosivos e o shopping foi sendo evacuado para garantir a segurança das pessoas. Se a bomba tivesse sido detonada, a loja teria danos significativos", diz .

O pacote deixado pelos bandidos foi retirado de dentro da loja e levado para uma área externa do shopping, onde a bomba foi detonada de forma segura pelo Bope.

O Via Direta Shopping possui área de 35.638 m², sendo um dos mais frequentados da capital pelas diversas lojas em variados segmentos, praça de alimentação, bancos e serviços públicos oferecidos pela Central do Cidadão instalada no local. Além disso, o estabelecimento abriga uma escola de idiomas e um cursinho pré-vestibular, o que gera grande circulação de pessoas todos os dias.

AUTOR: NE10

MICARLA DE SOUSA É AFASTADA DA PREFEITURA DE NATAL PELA JUSTIÇA

Justiça determinou afastamento da prefeita de Natal, Micarla de Sousa (Foto: Ricardo Araújo/G1)

A prefeita de Natal, Micarla de Sousa, foi afastada do cargo por ordem da Justiça nesta quarta-feira (31). A decisão é do desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Amaury Moura Sobrinho, que também determinou que o presidente da Câmara Municipal, Edivan Martins, dê posse, "imediatamente e dentro das prerrogativas legais", ao vice-prefeito Paulinho Freire.

Micarla de Sousa e os secretários municipais Jean Valério e Bosco Afonso, além do marido da prefeita, o radialista Miguel Weber, são acusados de participar de um esquema de corrupção na Secretaria Municipal de Saúde, que culminou com a deflagração da Operação Assepsia. Ouvidos pela equipe de reportagem, os secretários negaram as acusações.

O G1 tentou falar com a prefeita, mas ela não foi localizada. Ninguém na assessoria de imprensa da prefeitura foi encontrado para falar sobre a decisão. A equipe de reportagem também não conseguiu falar com o marido da prefeita desde a denúncia do Ministério Público.

Segundo o TJ, um oficial de Justiça foi enviado para protocolar o documento com o afastamento na Câmara Municipal. Os detalhes da decisão do desembargador não foram divulgados.

O desembargador Amaury Moura Sobrinho, relator do processo aberto contra a prefeita Micarla de Sousa e seus auxiliares, ainda não analisou o pedido de afastamento dos secretários municipais da Juventude, Esporte, Lazer e Copa do Mundo (Secopa), Jean Valério Gomes Damasceno, e do Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Bosco Afonso.

Operação Assepsia
A Operação Assepsia, deflagrada em 27 de junho deste ano, desarticulou um esquema que promoveu contratos do município com organizações sociais para a administração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pajuçara e dos Ambulatórios Médicos Especializados (AMEs) por meio de fraudes nos processos de qualificação e de seleção das entidades.

Os contratos com as entidades foram anulados pela Justiça. De acordo com as investigações, as organizações contratadas inseriram despesas fictícias nas prestações de contas apresentadas à Secretaria Municipal de Saúde como uma das formas de desviar recursos públicos.

AUTOR: G1/RN

MULHER MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO EM JUAZEIRO DO NORTE (CE)

Um acidente de trânsito com vítima fatal foi registrado por volta das 07h30min desta quarta-feira na Avenida Padre Cícero, imediações da Loja MACAVI em Juazeiro do Norte. 

Francisca Simone Pedrosa Bezerra, de 38 anos, pilotava uma motocicleta Honda Fan de cor vermelha e placas NVD-6944, inscrição do Crato, quando perdeu o equilíbrio, caiu do veículo e foi atropelada por um ônibus da empresa Gontijo de placas GSV-4705, inscrição de Minas Gerais.

Ela residia no Bairro Ossian Araripe em Crato e viajava na direção de Juazeiro e o acidente aconteceu quando trafegava na rodovia estadual entre um caminhão e o ônibus. Segundo testemunhas, a moto da garota foi tocada levemente pelo caminhão vindo a perder o controle da mesma. Quando caiu, os pneus do ônibus passaram por cima de sua cabeça morrendo no local apesar do capacete igualmente destruído.
Francisca Simone Pedrosa Bezerra, de 38 anos, perdeu o equilíbrio da moto, caiu do veículo e foi atropelada por um ônibus (Foto: Chinês/Agência Miséria)

O motorista do coletivo fugiu abandonando o veículo a uma distância de 30 metros do local do corpo da vítma. Já o caminhoneiro seguiu viagem adiante sem sequer parar o caminhão. 

Há um mês, Simone estava trabalhando no escritório da GM Comercial após atuar em indústrias cerâmicas de Crato para onde veio do Distrito de Mangabeira na zona rural de Lavras da Mangabeira. O perito Antonio Barbosa esteve no local do acidente e o corpo levado para necropsia no IML. 

A área foi guarnecida pelos Soldados Cardoso e Edmário do Ronda do Quarteirão e militares da PRE (Polícia Rodoviária Estadual).

AUTOR: Miséria

DETENTO TENTA O SUICÍDIO COM ESPETO NA PENITENCIÁRIA DE PARNAÍBA

O presidiário Francisco Carneiro da Silva Neto, 31 anos, natural de Luzilândia-PI, tentou suicídio por volta das 9h de hoje (31), na ala 09 da Penitenciária Mista de Parnaíba-PI, onde está preso acusado de tráfico de drogas.

Os agentes de plantão foram acionados por outro detento, que alarmou ao dizer que um colega de ala estava se matando.

Ao chegarem à cela, os agentes encontraram Francisco com um palito de espetinho atravessado na garganta.

Uma unidade do SAMU foi acionada e removeu o detento ao Pronto Socorro Estadual Dirceu Arcoverde, onde foi medicado.

AUTOR: Yuri Gomes

CARRO CAI DE PONTE DEIXANDO UMA PESSOA MORTA E DUAS GRAVEMENTE FERIDAS NA ZONA RURAL DE CARIDADE (CE)

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas após um acidente na manhã desta quarta-feira, 31, na BR 020.
O acidente aconteceu por volta das 5 horas, nas proximidades da Comunidade de Santa Fé, no município de Caridade. De acordo com o a Policia Rodoviária Federal, a condutora do veiculo pode ter cochilado ao volante, mas a motorista informou que havia desviado de um buraco, perdendo o controle do veiculo Fiat Doblo, de cor branca, placas HYY 3422, inscrição de Fortaleza, vindo a colidir com a proteção da ponte do Rio Seriema, despencando rumo ao leito do rio.
No acidente, ficaram pressas as ferragens, gravemente feridas, Lucilene Lopes, condutora do veiculo e Vanusa Silva de Abreu, que estava no banco carona. 

Ambas foram socorridas para o Hospital Regional São Francisco, em Canindé, e imediatamente transferidas para o IJF de Fortaleza. O nome da vítima fatal, uma mulher, ainda não foi confirmado.

As ocupantes do veículo vinham de Fortaleza com destino a Canindé para comercializar confecções na feira da rua Gervásio Martins, no Centro de Canindé, que ocorre sempre às quarta-feiras.
AUTOR: Canindé Notícias

DUPLA ASSALTA CAMINHÃO DA FÁBRICA COELHO EM PARAZINHO DISTRITO DE GRANJA (CE)

Hoje (31) por volta da 18h30min na Rua José Martins, s/n bairro Centro em Parazinho/Granja, foram vítimas de assalto a mão armada o motorista WALLACE ALVES DE AGUIAR e o seu ajudante ANTÔNIO JOSIVALDO PROCÓPIO. 

Eles estavam em um caminhão baú VW de cor branca e placas HXP 2662 de Sobral- CE, da Fábrica Coelho, quando, ao chegarem para realizar uma entrega em um comércio no local já citado, foram abordados por dois indivíduos encapuzados, armados a revólver, que anunciaram o assalto, subtraindo a quantia de R$ 6.000 (SEIS MIL REAIS), em espécie e 3.000 (TRÊS MIL REAIS) em cheques, além de todos os documentos das vítimas e uma bolsa com roupas e objetos pessoais dos mesmos, e se evadiram em uma moto Honda FAN de cor preta e sem placa.

A Força Tática de Granja, composta pelo CB JAIRTON, Sds FONTENELE e CLEUTON, compareceram ao local, e contando com o apoio do Policiamento do Destacamento de Martinópole e o Policiamento de Jijoca, realizaram diligências no sentido de localizar e prender os acusados, porém sem êxito até então.

AUTOR: BLOG COMBATE POLICIAL/Colaboração: Cb Fontenele

RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE 30 À 31/10, DA 2ªCIA/3ºBPM NA SERRA DA IBIAPABA

TIANGUÁ
LEI MARIA DA PENHA

Ontem, 30/10, por volta de 15h00, na Rua 31 de Julho, 311, centro de Tianguá, foi preso o indivíduo, EDSON ARAÚJO AGUIAR, 47 anos, solteiro, funcionário publico, natural de Tianguá, residente na Rua 31 de Julho, 311, centro de Tianguá.

O mesmo agrediu com socos a sua ex-esposa a Sra. ANTONIA MENDES GOMES, 40 anos, solteira, professora, natural de Tianguá, residente na Rua Oscar Nunes, bairro Rodoviária, Tianguá.

Atendeu a ocorrência a composição da RD-2772, SD PM Natanael Jairo Pinto Gomes e SD PM MENDES, os quais, conduziram o acusado para DPC de Tianguá, onde foi autuado na Lei Maria da Penha.
VIÇOSA DO CEARÁ
EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

Ontem, 30/10, por volta de 16h00, na Rua José Siqueira, Centro de Viçosa do Ceará, foi preso o indivíduo, JOSÉ CARDOSO DOS SANTOS, 29 anos, amasiado, pedreiro, natural de Viçosa do Ceará, residente na Trav. Bela Vista, s/nº, bairro Santa Cecília, Viçosa do Ceará.

O mesmo conduzia uma motocicleta KASINSK 150, de cor vermelha, com placa OCC-9831, com inscrição de Viçosa do Ceará, visívelmente embriagado, quando foi abordado pela composição da RD-1296, SD PM DENNYSON e SD PM OLIVEIRA, os quais, conduziram o acusado para a Guarda Municipal de Viçosa do Ceará, onde o mesmo foi submetido ao teste de bafômetro, na qual, resultou em positivo, logo após o mesmo foi conduzido para a DPC de Tianguá, onde foi autuado no Art. 306 do CTB.
IPU
VISTORIA NA CADEIA PÚBLICA(sem alteração)

Ontem, 30/10, por volta de 16h00, na CADEIA PÚBLICA DE IPU foi realizada uma vistoria nas 03 celas tendo sido abordados um total de 42 detentos, não sendo encontrados nenhum objeto no interior das celas.

Adianto-vos que a vistoria foi realizada por PMs do Destacamento do Ipu na CP 3372 Cabo Soares, Soldado Oliveira.
IPU
PRISÃO NA LEI MARIA DA PENHA

Ontem, 30/10, por volta de 16h00, No Alto da Boa Vista-Ipu, foi preso ANTONIO NILO PEREIRA FILHO, 42, solteiro, desocupado, residente no mesmo local da ocorrência.

O mesmo foi preso após descumprir a ordem Judicial de afastamento do lar e após ameaçar a sua Mãe a obrigá-la a dar dinheiro a ele, foi preso pelos PMs do Destacamento do Ipu na CP 3372 Cabo Soares, Soldado Marcos que o conduziram ambas as partes para a DELEGACIA DE IPU, onde foi feito o procedimento no ART. 7º INCISO 2º DA LEI 9340/2006, MARIA DA PENHA.
UBAJARA
ASSALTO A PESSOA

Ontem, 30/10/2012, por volta de 21h30, no Sítio Moitinga de Dentro, zona rural de Ubajara, foi vítima de roubo, JOSÉ CESAR DE JESUS, 76 anos, casado, natural de Ubajara, residente no mesmo local da ocorrência aposentado.

O mesmo relata que estava em sua residência quando três indivíduos de Capuz e armados a Revólver, adentraram em sua casa procurando por dinheiro, que os meliantes fizeram uma bagunça e o ameaçaram de morte até que ele entregou o dinheiro cerca de R$4.000,00 em espécie e em seguida efetuaram um disparo para o alto, foragindo por uma mata que se localiza no quintal da vitima.

Foram acionados, os PMs DO DESTACAMENTO LOCAL A composição da CP-3402, CB PM Braga, CB PM Glauberto e SD PM Lima, com o apoio da FTA 01 e 02 QUE estão realizando buscas no local, no sentido de prender os acusados.

AUTOR: TIANGUÁ AGORA COLABOROU/SD ANDRÉ LUIZ E SD GOMES/RÁDIO OPERADORES DO COPOM /2ªCIA
/3ºBPM - SERRA DE IBIAPABA

MULHER VAI A JÚRI POPULAR POR MATAR A MÃE COM 109 FACADAS NA FRENTE DO FILHO DE 8 ANOS EM AMAZONAS

Acusada de matar a mãe com 109 facadas, em junho deste ano, Giselle Lima da Silva, será levada a júri popular, conforme a decisão anunciada nesta segunda-feira (29) pelo juiz da 3ª Vara do Tribunal do Júri, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Mauro Antony, que irá presidir o julgamento.

“Já terminamos a instrução do caso, onde o Ministério Público, em audiência, apresentou as suas alegações finais, assim como a defesa, através de memoriais escritos. E, após analisar as informações prestadas, entendi que estão provados os indícios de autoria e de materialidade, requisitos para a Pronúncia. Portanto, decidi pronunciar a acusada e ela vai a Júri Popular”, declarou o juiz Mauro Antony. 

O julgamento do caso será realizado no primeiro semestre de 2013, uma vez que a pauta do Tribunal do Júri deste ano já está completa, não havendo mais possibilidade de incluir novos julgamentos.

De acordo com o processo nº 0228290-36.2012.8.04.0001, a acusada Giselle teria matado a própria mãe, Maria do Socorro Lima da Silva, 50, com 109 facadas, no dia 23 de junho, na presença do seu filho de 8 anos. O crime aconteceu por volta das 5h, na rua I, da comunidade Bairro Novo, na Zona Norte de Manaus.

Na denúncia do Ministério Público Estadual (MPE-AM), Giselle chegou na casa da mãe para pedir dinheiro e quando Maria do Socorro se recusou, as duas teriam discutido. No momento de distração da vítima, a filha teria se armado com uma faca e atacado a mãe, que morreu no local do crime em razão dos graves ferimentos.

O filho de Giselle, conforme denúncia do MPE-AM, presenciou a tragédia. O caso foi enquadrado no artigo 121, parágrafo 2º, I (motivo torpe, já que a vítima foi morta em razão de ter se negado em dar dinheiro à acusada), III (modo cruel, uma vez que Maria do Socorro foi alvo de mais de cem estocadas, “o que a fez sofrer intensamente a cada golpe recebido”, conforme trecho da denúncia do órgão, assinada pelo promotor de Justiça Rogério Marques Santos e IV (surpresa), combinado com artigo 61, II, “e”, todos do Código Penal Brasileiro.

AUTOR: Sobral 24 Horas

10 PRESOS ABREM BURACO NA PAREDE E FOGEM DA CADEIA PÚBLICA DE IPUEIRAS (CE)

10 presos fugiram da Cadeia Pública de Ipueiras, município localizado a 304, 2 km de Fortaleza, na madrugada desta terça-feira, 30. Segundo o delegado do município, Raul Tessius, os fugitivos abriram dois buracos nas paredes da cadeia e efetuaram a fuga. Até o momento, nenhum dos 10 foragidos foi encontrado pela Polícia.

Segundo Raul, na semana passada foi iniciado um motim, encabeçado por três detentos, devido a uma denúncia, que partiu de dentro da cadeia, de que os presos estariam utilizando aparelhos celulares. Ao receber a denúncia, a Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Civil, realizou uma operação e diversos aparelhos celulares foram encontrados na cadeia.

Foi enviado um comunicado ao juiz da cidade, via ofício, informando-o sobre a situação e foi tomada a decisão de que os três presos que iniciaram o motim deveriam ser transferidos para Fortaleza. Ao ficarem sabendo da transferência, os três presos, que chefiaram o motim, somados a outros sete detentos, arquitetaram a fuga.

Foram abertos dois buracos nas paredes da Cadeia Pública, um deles, por onde os presos fugiram, dava acesso à rua. Raul afirma que os agentes carcerários não teriam visto os buracos porque os detentos os cobriram usando toalhas. O delegado afirma, ainda, que as condições da Cadeia Pública são preocupantes, chegando a mobilizar as autoridades da cidade, que se reuniram esta tarde para debater a situação da cadeia.

A Polícia diz que outras fugas como essa já aconteceram ainda este ano e que, no geral, todos os fugitivos são capturados. No momento, a Polícia Militar se encontra nas ruas, no intuito de encontrar os foragidos.

AUTOR: DN/Ipu Notícias

INTERNADOS NO IJF: 70% SÃO VÍTIMAS DE ACIDENTES DE MOTO


No IJF, há enfermaria lotada somente por acidentados de moto. A maior parte dos pacientes tem recuperação lenta e fica com sequelas Foto: Natinho Rodrigues

Dados do Instituto José Frota (IJF) revelam uma epidemia de lesões graves e mortes no trânsito do Ceará: em dez meses do ano, o número de acidentes com motos já superou 2011 inteiro. São 8.047 atendimentos até o dia 29 de outubro contra 7.985 casos no ano passado. Segundo informações do hospital, essas vítimas representam 70% das internações da unidade.

A imprudência, seguida pela falta de habilitação e ingestão de bebidas alcoólicas, são apontados pelo diretor executivo do hospital, Cassemiro Dutra, como causas principais das ocorrências. "E as festas de fim de ano nem chegaram. O período costuma ser um dos mais violentos e devemos superar os dez mil casos em 2012, representando um aumento de 30% de um ano para outro", avalia ele.

Casemiro Dutra indica que a tendência é que a quantidade de acidentes continue a aumentar. Mais de 900 mil motocicletas estão em circulação no Ceará, segundo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), e a frota não para de crescer. "Se o número de acidentes de motos aumentar nessa proporção, o IJF não vai suportar a demanda, se não tiver reforço de outras unidades no Interior", atesta.

As motos somam 43% da frota do Ceará e foram responsáveis por 66% das indenizações pagas pelo seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Dpvat) somente nos nove primeiros meses de 2011. Além disso, cerca de 70% dos acidentados por este tipo de veículo ficam com sequelas ou invalidez permanente.

Recuperação

O IJF possui 450 leitos e destes, 315 estão ocupados com os pacientes vítimas de motos. Do total, 77% das vítimas de acidentes são homens e, destes, 54% são os próprios condutores culpados pelas ocorrências. Segundo o Frotão, 60% estão entre 15 e 60 anos de idade.

A recuperação dos pacientes é quase sempre muito lenta. Que o diga o comerciante José Alves Pereira, de 63 anos. Ele está internado há 70 dias e sem perspectiva de alta. Já passou por três cirurgias e ainda aguarda mais dois procedimentos. Natural de Palmácia, ele conta que foi vítima de um carro que pegou sua moto em alta velocidade.

Outro que ocupa uma enfermaria lotada somente com os acidentados por motos é o estudante Claudemir Sousa da Silva, de 18 anos, de Itapipoca. Ele sofreu fratura exposta e está há quatro meses internado.

Já Francisco de Oliveira, 31 anos, internado desde setembro, já passou por duas cirurgias e uma laparoscopia. "Saia do mercantil, quando um carro em alta velocidade bateu na moto que eu conduzia", conta.

Casos

8.047 atendimentos a vítimas de acidentes de moto foram feitos, no IJF, até outubro de 2012. Em todo o ano passado, este número foi de 7.985

Frota supera número de habilitados no Interior

O aumento de acidentes envolvendo motos, apontam especialistas, tem na falta de habilitação e imperícia suas principais causas. Segundo o Detran/CE, isso ocorre principalmente no Interior do Estado, onde o total da frota, 650 mil veículos, é maior do que habilitados, 450 mil, ou seja, uma diferença de 44,4% de incapacitados para conduzir.

Além de provocar lesões graves e, em muitos casos, irreversíveis, a moto pilotada de modo imprudente e irresponsável causou em 2011, 4.106 mortes. Isso representou 27,8% dos acidentes gerais com esse tipo de veículo no ano passado. Além disso, deixou 46,1 mil feridos nos 184 municípios.

O avanço da frota preocupa o Ministério Público Estadual (MPE), não pelo número em si, mas em razão de os não habilitados serem maioria, principalmente no Interior. O titular no Núcleo de Atuação Especial de Controle, Fiscalização e Acompanhamento de Políticas Públicas do Trânsito (Naetran), promotor Gilvan Melo, chama atenção para a falta de fiscalização "É preciso maior rigor, o que não acontece", afirma.

Municipalização

O comandante da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), coronel Túlio Studart, diz que a situação tende a piorar devido à ausência da municipalização do trânsito em muitas cidades do Interior.

A diretora de planejamento do Detran, Lorena Moreira, afirma que o órgão está atento para e acrescenta que as blitze observam principalmente os que conduzem veículo sem habilitação. "Essa é a terceira maior infração registrada no Ceará. Em 2011, foram flagrados 10.394 motoristas circulando sem habilitação no Estado. Neste ano, até outubro, já foram nove mil", frisa.

AUTOR: DN

SECA FAZ RESERVA DE ÁGUA NO CEARÁ CAIR PARA A METADE

Iguatu. O Ceará enfrenta um dos piores períodos de estiagem dos últimos 40 anos. O tempo quente e seco e a demanda elevada por água contribuem para a redução do nível dos reservatórios. O volume médio atual acumulado no Estado é de 55%. No início do ano era de 70,9%. Para atender à necessidade de abastecimento humano no Interior, a Operação Pipa já chegou a 94 municípios, mas com a ampliação do programa por parte da Defesa Civil do Estado agora são 115 municípios assistidos.

No início do ano, existiam em 139 açudes monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), em parceria com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), em 12 bacias hidrográficas, 12,9 bilhões de metros cúbicos e hoje são 10 bilhões de metros cúbicos. Os números apontam para o período mais crítico do ano em decorrência da evaporação e do crescimento do consumo do produto.

Sem recarga

No fim da estação chuvosa de 2011, o volume de água acumulado nos reservatórios era de 85% e hoje caiu para 55%, ou seja, praticamente não houve recarga em 2012. "Há 23 municípios em situação mais crítica", observa o diretor de Operações da Cogerh, Ricardo Adeodato.

"Em uma análise macro, o quadro ainda é confortável, pois os principais centros urbanos e o setor industrial estão abastecidos". Apenas o Açude Gavião, localizado no município de Pacatuba, está com volume acima de 90%. Com volume inferior a 30% são 43 reservatórios. O maior açude do Ceará, o Castanhão, acumula 60% da capacidade e o segundo maior, o Orós, está com 78%. Esses índices deixam a Região Metropolitana de Fortaleza em situação de segurança hídrica, na avaliação técnica da Cogerh.

Os municípios de Irauçuba, Itapajé, Pacoti, Quiterianópolis, Salitre, Campos Sales, Piquet Carneiro e Tauá têm atenção especial por parte do Comitê da Seca. Outras 15 localidades enfrentam situação crítica.

"As nossas ações emergenciais referem-se ao abastecimento por carro-pipa e por poços artesianos", explicou Adeodato. "Temos também vários projetos em andamento que, no futuro próximo, serão executados para segurança hídrica em uma próxima estiagem". Um desses serviços seria a adutora do Açude Arneiroz II para Tauá.

Neste ano, a Operação Pipa tem duas frentes de ação. Uma é realizada pelo Exército por meio do Ministério da Defesa e do Ministério da Integração que atende a 94municípios e a 740 mil pessoas. A outra, por intermédio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Ceará (Cedec), que assiste a 21 cidades e a 82 mil moradores. A meta do Governo do Estado é chegar a 78 municípios até o fim do ano.

A assessora técnica da Cedec, Ioneide Araújo, disse que os últimos três meses do ano são o período mais crítico. "Entramos na pior fase, nos meses mais severos. A evaporação é maior e a demanda por água é crescente", explicou. "Em alguns dos municípios, tanto o Exército quanto a Defesa Civil podem atuar conjuntamente, distribuindo água para as populações necessitadas".

A Operação Pipa realizada pelo Exército atende as áreas rurais e a da Defesa Civil assiste os moradores de áreas urbanas. Se houver necessidade, fará abastecimento para os animais. "Temos 178 municípios em situação de emergência", informou Ioneide Araújo. "O nosso esforço é para chegar a 78 localidades de acordo com o planejamento".

Inovação

O secretário de Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, disse que o Governo do Estado inovou ao firmar convênio com o Ministério da Integração para fazer a distribuição de água por meio de carro-pipa e também a recuperação de poços profundos que estavam sem utilização, por problema no sistema de bombeamento ou por falta de dessalinizadores. "O Exército já atende um volume elevado de municípios e procuramos somar esforços para chegar a todas as localidades que enfrentam desabastecimento de água", disse Nelson Martins. "Até a chegada da pré-estação em janeiro próximo, a situação agravada pela seca só tende a piorar".

Situação crítica

Anteriormente, a Cogerh disponibilizava no site da instituição os dados referentes ao percentual acumulado em cada bacia hidrográfica. Agora só há o volume de cada açude monitorado pelo órgão. O quadro mais crítico ocorre na região dos Sertões de Crateús, que está com apenas 23,8% do volume e na Bacia do Curu, com 28%. A situação mais confortável ocorre nas regiões da Serra da Ibiapaba (74%) e do Alto Jaguaribe (73%).

A Assessoria de Imprensa da 10ª Região Militar informou que, atualmente, o abastecimento dos municípios por caminhão-pipa ocorre com regularidade, mas que pode haver eventual suspensão temporária em decorrência de falta do laudo de potabilidade do manancial ou descontinuidade no fluxo de recursos federais. Neste ano, segundo a nota à imprensa da instituição militar, a suspensão temporária do serviço atingiu apenas 1,5% dos municípios inscritos.

Os municípios cearenses atendidos com distribuição de água por meio de carros-pipa pela Cedec são Acaraú, Amontada, Apuiarés, Ararendá, Fortim, General Sampaio, Ipaporanga, Iracema, Nova Russas, Pereiro, Piquet Carneiro, Poranga, Quiterianópolis, Trairi, Santana do Acaraú, Marco, Morrinhos, Massapê e Nova Russas.

Mananciais em Aiuaba estão em estado crítico

Aiuaba. A falta de água é um problema em todo o Nordeste, ocasionado pela estiagem. Na grande maioria dos municípios do Ceará, a operação carro-pipa continua sendo a forma de obtenção de água para as comunidades rurais. Nesta cidade, localizada a 600km da Capital, a escassez hídrica está prejudicando a população local. Os reservatórios que abastecem a zona rural, composta por mais de 75% da população do município, estão praticamente secos e os que ainda têm alguma água, não são apropriados para o consumo humano. Agricultores estão sendo obrigados a se desfazer dos seus rebanhos, para que não morram de sede e fome. A situação é crítica e preocupa as autoridades municipais, também na sede. O Açude Bengué, que abastece a cidade ainda tem água, mas não é de qualidade. Assim, até o Hospital Municipal está recebendo água do carro-pipa.
Açude no assentamento Chapada das Melancias, no município de Aiuaba, é exemplo do que acontece na maioria dos reservatórios da região, apresentando águas turvas, escassas e impróprias para o consumo humano FOTO: SILVANIA CLAUDINO

"A nossa população é predominantemente rural e esse povo está sofrendo bastante com a falta de água. Os reservatórios no interior estão sem água e a pouca que resta não serve para beber", lamenta Welison Sousa, secretário municipal de Agricultura. Ele chama a atenção de que os carros-pipas não são suficientes e demoram a chegar às áreas mais necessitadas, pois estão indo abastecer nos poucos reservatórios que ainda têm água e são distantes. "Estamos muito preocupados, ansiosos para que as chuvas não tardem", disse.

Conforme o secretário, dez carros-pipas estão abastecendo as famílias na zona rural, onde a situação é mais preocupante. Porém, não são suficientes. Diz que foi feita a solicitação aos órgãos do Estado e aguarda liberação de mais caminhões para atender as famílias e aliviar a situação em diversos locais.

Poços profundos

Cedro, Bom Nome, Sumaré e região são, segundo ele, as localidades com maior necessidade do produto. Não há água para consumo humano. Pequenos açudes, rios, cacimbas estão secos. Foram perfurados poços profundos e não se obteve água de qualidade. Nessas localidades, os agricultores estão angustiados com a situação do rebanho. Muitos já venderam seus animais para não ver a morte deles e assim perderem tudo. Dos 240 produtores cadastrados no programa de venda em balcão da Conab, apenas 160 estão recebendo o produto.

Na sede do município, o Açude Bengué, que abastece a cidade, ainda aguenta até o fim do ano. A distribuição é feita pela própria Prefeitura Municipal, que gerencia o sistema de abastecimento já precário, instalado há cerca de 50 anos, quando havia bem menos habitantes na cidade. A água não é de boa qualidade, mas está sendo utilizada para o consumo humano.

No Hospital Municipal, porém, a falta já é um problema sério. Mesmo sendo localizado na zona urbana, a unidade está recebendo o líquido por meio do carro-pipa, que uma vez por semana abastece o local. Welison salienta que a gestão municipal tenta apoiar o agricultor e o socorre da forma que pode, se utilizando dos programas do Governo Federal, como seguro safra, bolsa estiagem, Pronaf, entre outros a fim de amenizar a realidade desesperadora do produtor. Estão sendo beneficiados 1756 agricultores.

Quiterianópolis

Distante 440km da Capital, o município de Quiterianópolis passa por situação semelhante à Aiuaba. O Açude Colina, reservatório que abastece a cidade está com pouca água e o pouco que têm é turva, impura, fétida e imprópria para consumo. A que chega às torneiras das residências é de péssima qualidade. A maioria das pessoas utiliza a água encanada apenas para lavar roupas e outros afazeres, que não sejam beber e cozinhar os alimentos. Alguns compram água que vem do município de Poranga e os demais, sem alternativa, utilizam a que é distribuída pela Cagece.

Semana passada a população passou a receber a operação carro-pipa e a expectativa é que amenize a situação de calamidade. A Cagece, por sua vez, manifesta sua preocupação.

"A água se exauriu e nos preocupa porque a escassez é geral na região", explica o gerente de Unidade de Negócios da Cagece da Região dos Sertões de Crateús, engenheiro civil Hamilton Claudino Sales.

Emergência

178 municípios se encontram em situação de emergência, por conta do aumento da demanda da água e a rápida evaporação dos reservatórios cearenses.

AUTOR: DN

ACUSADOS DE SEQUESTROS SÃO CAPTURADOS EM AQUIRAZ

Luciano Ferreira , 28, é acusado de participar diretamente das ações criminosas fotos: Edilene Vasconcelos

Dois homens suspeitos de fazerem parte de uma quadrilha especializada em roubo com restrição de liberdade (sequestro-relâmpago) foram presos, no final da noite de anteontem, no Sítio Jiboia, distrito de Camará, no limites dos municípios de Eusébio e Aquiraz, na RMF.

Os policiais militares, do Serviço Reservado do 14ºBPM, chegaram a "estourar" o cativeiro para onde as vítimas eram levadas, até que os bandidos "limpassem" o dinheiro das contas bancárias. O primeiro a ser preso foi Luciano Ferreira da Silva, 28. Em seguida, o caseiro Francileudo de Araújo Ferreira, 31, recebeu voz de prisão.

Na residência de Francileudo Ferreira, que fica a cerca de 300 metros do cativeiro, a Polícia encontrou um revólver calibre 38, munições, uma par de algemas, uma máquina fotográfica digital, três telefones celulares, maconha e crack. Dois veículos também foram apreendidos.

Bebê

Duas mulheres e um homem, que estavam no sítio usado como cativeiro, fugiram. Elas foram identificadas apenas por Naiana e Aline. O homem, segundo Francileudo Ferreira, se chama Oliveira. Outro membro da quadrilha, conhecido por "Motoqueiro fantasma", também está foragido. Na fuga, Naiana deixou a filha, de apenas três meses de nascida, na casa de Francileudo Ferreira.

A titular da Delegacia Metropolitana de Eusébio (DME), Ana Lúcia Almeida, informou que há vários meses recebia denúncias de vítimas de sequestro-relâmpago que estariam sendo levadas para um sítio na RMF.

"Como não sabíamos se era em Aquiraz ou Eusébio, as duas delegacias passaram a trabalhar em conjunto, com apoio do ´Reservado´ da Polícia Militar", informou a delegada.
Francileudo de Araújo Ferreira, 31, disse que era apenas o caseiro da residência usada como cativeiro

Presidiário

As investigações mostraram que as ações criminosas da quadrilha eram comandadas por Francisco Rogério Dantas, mais conhecido pelo apelido de "Bissôto",que está preso na Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL), em Caucaia.

AUTOR: DN

COMPARSA DE 'MEL' É DETIDO POR POLICIAIS MILITARES

O acusado Zaqueu Rodrigues, o ´Kel´, estava com mandado de prisão expedido pela Justiça. Ele foi detido no Conjunto São Cristóvão Foto: Edilene Vasconcelos

Policiais militares da Força Tática de Apoio (FTA) do 14ºBPM (Maracanaú) prenderam, ontem, Zaqueu Rodrigues de Sousa, o ´Kel´. Segundo a Polícia, ele é autor de vários crimes, entre assaltos, latrocínios (roubos seguidos de morte) e homicídios e era o principal comparsa de Ednaldo Evangelista da Cunha, o ´Mel´, que ficou conhecido por matar policiais e dizer que jamais seria preso.

´Mel´ morreu no dia 28 de março de 2007, na fazenda Ipiranga, em Canindé, nas proximidades da residência do pai dele, em confronto com a Polícia. Duas semanas antes da morte do comparsa, ´Kel´ havia sido preso em Itapiúna (a 110 Km da Capital).

Ontem, no Conjunto São Cristóvão, o cabo Wanderley e os soldados Bernardo e Maurílio capturaram Zaqueu Rodrigues. Ele estava com prisão preventiva decretada pela juíza Janayna Marques de Oliveira e Silva, da 3ª Vara Criminal de Maracanaú, por roubo qualificado.

Ele disse aos policiais que era evangélico e não mais praticava crimes. Ao ver o mandado de prisão preventiva, disse apenas que "seja feita a vontade de Deus". No Conjunto São Cristóvão, ´Kel´ é conhecido como "Irmão Zaqueu".

Após ter se convertido, ´Kel´ passou a morar com a mãe, na capital cearense. Antes, conforme os PMs, ele aterrorizava a população de Maracanaú e de outras cidades da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Após sair da prisão, já convertido, ´Kel´ disse que passou a trabalhar honestamente. Ultimamente, vivia fazendo trabalhos avulsos, entretanto disse que estava pensando em abrir uma empresa, pois sabe que teria poucas chances de arranjar emprego devido aos antecedentes criminais.

Procurado

Os assaltantes ´Mel´ e ´Kel´ foram procurados por mais de um ano pela Polícia. Em dezembro de 2005, ´Mel´ foi resgatado de uma delegacia, em Maracanaú. Entre o final daquele ano e março de 2007, ele matou três PMs e um inspetor da Polícia Civil.

AUTOR: DN

JUIZ APURA DENÚNCIA DE TORTURA NA CPPL

O juiz Luiz Bessa Neto ouviu os detentos na tarde de ontem, no Fórum Clóvis Beviláqua FOTO: RODRIGO CARVALHO

O juiz titular da 1ª Vara de Execuções Penais e Corregedoria de Presídios da Comarca de Fortaleza, Luiz Bessa Neto, instaurou sindicância para apurar a denúncia de que agentes penitenciários teriam torturado três presos recolhidos na Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) de Caucaia.

Na tarde de ontem, os detentos, que foram presos no último dia 22, acusados de porte ilegal de arma e drogas, foram ouvidos pelo magistrado. Além deles, o diretor da unidade prisional, que não teve o nome divulgado, também prestou depoimento no Fórum Clóvis Beviláqua.

Bessa Neto disse que recebeu a denúncia por meio da Secretaria de Direitos Humanos (SDH) da Presidência da República, mas ainda não poderia fornecer detalhes do caso.

Candidato

A reportagem obteve a informação de que os detentos que teriam sido espancados pelos agentes eram suspeitos da morte do agente penitenciário e candidato a vereador Elias Alves da Silva, 27, morto no dia 26 de setembro, no Aracapé. Bessa Neto ressaltou que ainda não é possível fazer ligação entre os casos.

AUTOR: DN

POLÍCIA DESARTICULA BANDO EM CRATEÚS (CE)

A Polícia Militar do Ceará desarticulou uma quadrilha piauiense suspeita de assaltos a bancos. O cerco comandado pelo tenente-coronel Isaías Ferreira, ontem, em Crateús (a 354 Km de Fortaleza), resultou em quatro prisões.

De acordo com a Polícia, a quadrilha teria praticado um assalto, na tarde de ontem, contra passageiros de um coletivo, no Município de Castelo do Piauí (PI), e fugiu para o Ceará.

O policiamento cearense foi informado e preparou uma operação na entrada de Crateús, onde houve uma troca de tiros e um homem saiu ferido. Segundo a PM, a quadrilha era composta por cinco pessoas. Jurandir Soares Nunes, 45, foi preso ainda no Piauí, após ser baleado durante a partilha dos bens roubados.

Em Crateús, Francinete Soares Teixeira, 25, também foi baleado e encaminhado para um hospital da região.

Até o fechamento desta edição, a Polícia não havia informado o nome dos outros integrantes do bando. Com a quadrilha, os PMs do 7º BPM (Crateús) apreenderam quatro revólveres, uma pistola e um veículo Volkswagen Gol.

A PM suspeita que o bando tenha tentado atacar uma agência bancária em Nova Russas, na última segunda-feira. Informado sobre a movimentação suspeita da quadrilha, o policiamento se dirigiu ao local e conseguiu evitar o assalto.

AUTOR: DN

terça-feira, 30 de outubro de 2012

TURISTA ITALIANO É PRESO NA BEIRA-MAR DE FORTALEZA (CE)

O comandante do BPTur, tenente-coronel Cláudio Mendonça, acompanhou a condução de Gean Paolo até a Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), onde ele e as duas supostas vítimas fariam exames de corpo de delito FOTO: JOSÉ LEOMAR

Um italiano de 69 anos foi preso, na tarde de ontem, acusado de aliciar duas garotas, na Praia do Náutico, na Beira-Mar. Segundo informações da Polícia, ele teria oferecido uma quantia em dinheiro a uma adolescente de 12 anos e a uma criança de 11 anos, para que elas fizessem poses eróticas e deixassem que ele as acariciasse. Ainda de acordo a Polícia, o engenheiro Gean Paolo Mendola, declarou que está no Brasil há 15 meses e tem o visto de permanência no País, desde junho. Ele mora no Ceará com a esposa, que é brasileira.

Testemunhas teriam visto a movimentação que se dava dentro do mar, próximo a areia, e acionaram os policiais do Batalhão de Proteção ao Turista (BPTur), que efetuaram a prisão em flagrante do italiano

Ao chegar à delegacia, Gean Paolo negou todas as acusações contra ele e disse estar tomando de banho de mar, quando as garotas se aproximaram e lhe pediram dinheiro. No entanto, a delegada Ivana Timbó, titular da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa), onde o flagrante-delito foi lavrado, disse que as versões das adolescentes, das testemunhas e dos PMs que presenciaram o fato, corroboram o abuso.

O tenente-coronel Cláudio Mendonça, comandante do BPTur, afirmou que, por estar em um lugar visível, o acusado chamou atenção dos passantes com sua ação criminosa. "Ele não tentou esconder o que estava fazendo. Depois de colocar as adolescentes em posições eróticas, ele as apalpou", contou Mendonça.

Ivana Timbó disse que as investigações irão continuar, mas que o crime foi caracterizado. "Ele foi autuado por estupro de vulnerável e será transferido para a Delegacia de Capturas e Polinter (Decap)", ressaltou.

A delegada disse também, que as vítimas não declararam endereço, nem nome dos pais, mas a Dececa já entrou em contato com o Conselho Tutelar para que as providências sejam tomadas. "Elas dizem que moram na rua. Podemos perceber que os vínculos familiares delas são vulneráveis e prejudicados".

O advogado do italiano, Alfredo Ricardo, disse que a vítima da história é seu cliente. "A verdade logo aparecerá. Este homem é um cidadão. O rapaz, que serviu de testemunha para o caso pode até ser amigo delas".

Fugiram de abrigo

Um trabalhador autônomo, que está diariamente da Beira-Mar, disse que as vítimas estão morando na rua, atualmente, e que elas fazem parte de um grupo de crianças e adolescentes que fugiram de um abrigo. A delegada disse que irá investigar o fato.

AUTOR: DN

MÃE MORRE AO VER O FILHO TRAFICANTE DE DROGAS SENDO PRESO PELA POLÍCIA

Uma mãe luta para ver o filho longe das drogas, um dia quando chega em casa vê o filho sendo algemado pela polícia, passa mal e morre. 

VEJA!!!

AUTOR: BLOG COMBATE POLICIAL

MORTE DE POLICIAIS! ACORDA BRASIL!!!

A onda de atentados contra policiais no Estado de São Paulo há tempos já passou dos limites!

O que se está esperando? Mexicanização do país?

A omissão estatal de se empreender um rígido, estratégico e efetivo tratamento ao caso, demonstra bem como o país trata seus agentes públicos.

Essa postura desidiosa banaliza a própria existência do Estado como ente criado pelo ser humano para manutenção do mínimo de pacificação social para manutenção da vida em coletividade (sim, visão Hobbesiana, a qual acho mais próxima da natureza humana).

Alguns chegam a confundir os parâmetros e acham que criar regras de proteção mais rígidas e de inteligência aos agentes públicos seria um favorecimento desigual frente ao cidadão dito comum.

Ocorre que essa visão simplista não enxerga que, se o próprio Estado é atacado, violado, conspurcado e derrotado, via ofensa a seus agentes, o que se dirá do cidadão, que não terá mais o Estado para protegê-lo?

Aliás, nessa realidade onde 'a banana come o macaco' e bandido tem direito a tudo, fossem esses policiais assassinados (pais de família, não se esqueçam!) considerados de 'alguma minoria', 'alguma classe vulnerável', 'alguma turma protegida por ONG' e o escambal, já haveria projetos de atuação, acompanhamentos psicossocial aos familiares dos assassinados, intervenção federal, comissões de CPI e outras sopas de letrinhas, indenização às viúvas, criação de leis, mutirão pelo Judiciário, aplicação de RDD (regime disciplinar diferenciado), etc

Então, o que se vê, na verdade, é que pertencer às forças de segurança, que devem zelar pela manutenção da ordem e cumprimento de leis, expondo diariamente sua vida por um salário inferior a de um proxeneta de político em qualquer câmara municipal, assembléia ou Congresso Nacional (aqui até coronel perde feio!), além de não receber o devido tratamento como 'parte da estrutura do Estado', é sim DISCRIMINADO frente aos outros ditos 'cidadãos'!

Um bandido, que mata, estupra, vende drogas para adolescentes, 'toca o terror' em seqüestro e roubo armado, se for assassinado por um outro bandido dentro de um presídio, proporcionará a sua família significativa indenização pela omissão do Estado 'em sua custódia'....

O policial que for assassinado por um bandido em razão de sua função, proporcionará a sua família uma mísera pensão proporcional ao 'tempo de casa'...

Mas, em tempos onde se vê um país fazendo alarde sobre condenações de grupos políticos por corrupção e, ao mesmo tempo, se constata que a população que comemora é a mesma que elege o mesmo grupo em eleições municipais, fica difícil vislumbrar coerência no pensamento massificado.

Enquanto isso, em meio ao extermínio de seres humanos (ah, policiais são seres humanos né....então cadê a 'tchurma dos direitos humanos'?), o povo vai seguindo sua vida, sem perder a programação, claro, no domingo, para ver se o Ronaldo Fenômeno perdeu 100 gramas comendo em restaurante francês ou jogando golfe sei lá em que país....

AUTOR: Considerando Bem via Blog do Anastácio

PRF APREENDE MAIS DE UMA TONELADA DE DROGAS NA BR-101

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma grande quantidade de drogas na madrugada desta terça-feira (30), na BR-101, próximo ao posto de fiscalização localizado no município de São José do Mipibu. 

De acordo com o inspetor Cabral, do Núcleo de Comunicação da PRF, o desfecho da ocorrência deu início após o condutor de um Hilux parar o veículo antes da barreira, e levantar a suspeita dos patrulheiros. Na ocasião, os policiais iniciaram uma reação e perceberam o motorista dando ré e disparando a partir de um retorno situado na região de Taborda.

Segundo o inspetor Cabral, uma perseguição foi iniciada no sentido São José Parnamirim, até o condutor do Hilux bater em uma caminhonete e capotar, espalhando uma grande quantidade de entorpecentes pela pista. Ainda segundo a PRF, o motorista do veículo conseguiu fugir aproveitando a escuridão, e até o momento não foi encontrado.

Após o isolamento da área, os policiais apreenderam cerca 1200 kg de maconha e 15 kg de crack. Toda a droga foi apreendida e encaminhada para a Polícia Federal, que realizará o trabalho de investigação.

AUTOR: Guarda Noturno

PERVERSIDADE: HOMEM QUE MALTRATAVA IDOSA E UMA DEFICIENTE MENTAL É PRESO NO INTERIOR DA PARAÍBA

Atendendo a um pedido do Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB), Ivanildo Pereira de Sousa, 53 anos, está cumprindo prisão preventiva na Cadeia Pública do Município de São João do Cariri (cidade do interior paraibano, de 4.344 habitantes e localizada a 216 quilômetros da capital, João Pessoa). Ivanildo é acusado de crimes de maus-tratos, abandono, exploração e apropriação indébita contra uma família composta por uma idosa, uma portadora de deficiência mental e um menor de idade.

O pedido de prisão preventiva partiu do promotor de Justiça José Bezerra Diniz, da Promotoria de São João do Cariri, depois que foi constatado que Ivanildo, na condição de procurador de duas das três vítimas, praticou vários ilícitos penais. “Ele, há mais de sete anos, gerenciava os recursos dessas pessoas indefesas e mantinha em seu poder as senhas bancárias das duas e outros dados. Ele ficava com todo o dinheiro, enquanto as duas e o menor viviam em condição de miséria”, relata o promotor José Diniz.

De acordo com as investigações, o acusado ficava de posse do benefício previdenciário de uma das vítimas e da aposentadoria de outra, cujos valores mensais somados ultrapassavam os R$ 5 mil. “Ele também contraiu empréstimos bancários em nome de uma das vítimas, chegando ao valor de R$ 23.700,00”, aponta José Diniz, adiantando que está encaminhando uma ação de cancelamento de empréstimo junto aos bancos. “E o acusado também terá que ressarcir todo o recurso que foi desviado dessa família”.

Enquanto o acusado ficava com os recursos, as três vítimas estavam vivendo sem alimentação adequada, vestuário, medicamentos e morando numa residência sem nenhuma estrutura e com aparência de abandono. “Ele submeteu essas pessoas a tratamento desumano e vil, deixando-as em estado de abandono”, lamenta o promotor de Justiça, informando que outra pessoa da comunidade, considerada idônea, já está responsável como nova procuradora da idosa e da portadora de deficiência mental.

As vítimas exploradas por Ivanildo Pereira de Sousa são a viúva aposentada Amélia Maria da Conceição Sousa, de 85 anos e com as duas pernas amputadas; sua filha Maria Rosemary de Sousa, de 36 anos e com deficiência mental; e o menor adolescente C.P.S.L., de 16 anos.

AUTOR: Catingueira Online

OUSADIA: TRAFICANTES FAZEM 'FEIRA' DE VENDA DE CRACK EM FRENTE À DELEGACIA NO CEARÁ

Traficantes realizam uma “feira” de venda de crack na Praia de Iracema, área nobre de Fortaleza, em frente a uma delegacia. 

A maior parte comprada é consumida no próprio local. “Essa droga é a droga do "capeta". Eu deixei de comprar a minha comida para está utilizando ela”, diz um mulher viciada no crack.

Viciados em crack relatam que trabalham informalmente observando carros e juntam moedas para comprar a droga. “Eu compro aqui, em favelas, eu compro em todas as favelas, onde tem crack”, diz outra consumidora de crack.

Filmado por um microcâmera, um traficante explica como o tráfico funciona na região. “Eu chego lá, eles entregam. Eu vou entregar a droga na sua mão. Aqui está entregue à 'negrada' mesmo”. Em outro momento, o traficante diz que a polícia não combate a venda de drogas. “Eles [policiais] ganham um trocado”, afirma.

O comandante-geral da Polícia Militar, Werisleik Matias, diz que vai investigar se há policiais recebendo propina para não fiscalizar o consumo e venda de entorpecentes no local. “Com certeza vamos fiscalizar e se houver a participação de algum policial dentro do contexto, sendo materializada essa participação vamos tomar providências”, diz.

AUTOR: G1/CE

GENERAL DA FORÇA AÉREA DA SÍRIA É ASSASSINADO EM DAMASCO





Um general da Força Aérea da Síria, Abdallah Mahmoud al-Khalidi, foi assassinado no norte de Damasco, afirmou nesta terça-feira (30) a televisão oficial, mas sem informar as circunstâncias.

"Um grupo terrorista armado assassinou o general-piloto da ativa da Força Aérea, Abdallah Mahmoud al-Khalidi, no bairro de Rukneddin. Esta morte faz parte dos assassinatos de cientistas e personalidades que tinham um papel de importância nacional", afirmou a televisão.

Uma fonte dos serviços de segurança em Damasco declarou à AFP que o general fazia parte do comando da aeronáutica e que foi morto a tiros quando saía da casa de um amigo a quem havia visitado.

Desde o fim de julho, a Força Aérea, com seus helicópteros e aviões de caça, desempenha uma função essencial na guerra travada pelo regime contra os rebeldes.

AUTOR: AFP/G1

CANTOR MORRE APÓS BATER EM CARRO DA POLÍCIA NA GO-515, EM GOIATUBA

Um cantor de Goiatuba, no sul de Goiás, morreu e um policial militar ficou ferido depois de se envolverem em um acidente na GO-515, que liga Panamá a Goiatuba, no domingo (28).

Segundo a polícia, o cantor sertanejo José Bonifácio Sobrinho Júnior, conhecido na região como Boni Júnior, tinha 28 anos e estaria fazendo manobras perigosas na cidade de Panamá quando percebeu a presença da PM e teria tentado fugir para Goiatuba.

Uma barreira foi montada na pista para deter o músico, mas ele não teria parado e bateu no carro da polícia. O músico morreu no local e um dos policiais militares, que estava em serviço, foi atropelado e ficou gravemente ferido.

“A gente depende vários fatores. Nós solicitamos todo o apoio necessário que exige a ocorrência, polícia, perícia, delegado. Então, todas as entidades de segurança que fazem parte foram informadas. Nós informamos nossos superiores e todas as medidas foram tomadas. Então, futuramente nós vamos esclarecer os fatos, após a perícia e os dados concretos que nós tivermos em mãos”, esclarece o major Júlio César Antunes Maciel.

Investigação
Muito abalada, a família do cantor não quis gravar entrevista, mas informou que as circunstâncias do acidente ainda não foram esclarecidas e aguardam a elucidação do caso.

A Polícia Civil vai começar a investigar o caso. O delegado de Goiatuba, Gustavo Carlos Ferreira, instaurou o inquérito, mas disse que vai aguardar o resultado dos laudos da Polícia Técnico-Científica para começar a ouvir depoimentos do caso. O prazo para divulgação dos laudos é de até dez dias. Segundo a Polícia Militar, o soldado foi encaminhado para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), em Goiânia, e o estado de saúde dele nesta manhã é considerado estável.

AUTOR: G1/GO

RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE 29 À 30/10, DA 2ªCIA/3ºBPM NA SERRA DA IBIAPABA

TIANGUÁ
CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Ontem, 29/10, por volta das 11h00, na rua Poeta lauro Menezes, centro de Tianguá, foi preso VENCESLAU COSTA RODRIGUES, 40 anos. 

O mesmo foi preso por força do mandado de prisão expedido pela 1ª VARA DA COMARCA DE TIANGUÁ, Dr. ALISSON DO VALE SEMEÃO, JUIZ DE DIREITO AUXILIAR e a composição da CP-3362, CB PM Marcondes e SD PM Milton, fizeram a prisão do acusado e o mesmo responde o ART.121, INCISOS I E IV DO CPB e foi recolhido para CADEIA PÚBLICA DE TIANGUÁ.
TIANGUÁ 
MANDADO DE NÃO CUMPRIDO

Ontem, 29/10, por volta das 11h10, na rua Lair Felix Nunes , centro de Tianguá, foi feito diligencias no sentido de prender FRANCISCO ANTONIO NERES DOS SANTOS, 39 anos, POR MOTIVO DO MESMO QUEBRAR O REGIME SEMI-ABERTO. O MANDADO FOI EXPEDIDO PELA 1ª VARA DA COMARCA DE TIANGUÁ, Dr. ALISSON DO VALE SEMEÃO, JUIZ DE DIREITO AUXILIAR .
A composição da CP-3362, CB PM Marcondes e SD PM Milton, fizeram diligencias no sentido de prender o individuo, porém o mesmo tinha se mudado não sabendo as pessoas que ali se encontravam qual seria o destino do procurado.
TIANGUÁ 
CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Ontem, 29/10, por volta das 11h25, na rua Batista Leal s/n , centro de Tianguá, foi preso JOÃO ANTONIO DE OLIVEIRA, 34 anos, tendo a natureza da prisão EXECUÇÃO DE ALIMENTOS, EXPEDIDO PELA 1ª VARA DA COMARCA DE TIANGUÁ, Dr. ALISSON DO VALE SEMEÃO, JUIZ DE DIREITO AUXILIAR .

A composição da CP-3362, CB PM Marcondes e SD PM Milton Expedito, fizeram a prisão do acusado e o conduziram para CADEIA PÚBLICA DE TIANGUÁ.
TIANGUÁ 
MANDADO DE PRISÃO NÃO CUMPRIDO

Ontem, 29/10, por volta das 11h40, no Bairro Governador Ferraz, centro de Tianguá, foi feito diligências no sentido de prender MOISÉS SARAIVA ROCHA, 42 anos, POR AÇÃO DE EXECUÇÃO DE ALIMENTOS, EXPEDIDO pela 1ª VARA DA COMARCA DE TIANGUÁ, Dr. ALISSON DO VALE SEMEÃO, JUIZ DE DIREITO AUXILIAR .

A composição da CP-3362, CB PM Marcondes e SD PM Milton, fizeram diligências no sentido de prender o individuo, porem o foram informados pelos vizinhos que ele tinha ido embora par Fortaleza-CE, não sabendo precisar o local exato de seu endereço atual.
TIANGUÁ 
MANDADO DE PRISÃO NÃO CUMPRIDO

Ontem, 29/10, por volta das 10h50, no Bairro Governador Ferraz- , centro de Tianguá, foi feito diligências no sentido de prender FRANCISCO DAS CHAGAS PINTO DUARTE, 42 anos, POR AÇÃO DE EXECUÇÃO DE ALIMENTOS, EXPEDIDO PELA 1ª VARA DA COMARCA DE TIANGUÁ, Dr. ALISSON DO VALE SEMEÃO, JUIZ DE DIREITO AUXILIAR.

A composição da CP-3362, CB PM Marcondes e SD PM Milton Expedito Araújo, fizeram diligências no sentido de prender o indivíduo, porem o foram informados pelos vizinhos que ele tinha mudado paro o DISTRITO DO TORTO, ÁREA RURAL DE TIANGUÁ, não sabendo precisar o local exato de seu endereço atual, porém que o mesmo possui uma padaria no local atual de sua residência.
TIANGUÁ 
MANDADO DE PRISÃO(INFORMAÇÃO)

ONTEM, 29/10, por volta das 12h20, Na Rua 12 DE Agosto, centro de Tianguá, foi feito diligências no sentido de prender RAFAEL SOUZA FRANÇA-VULGO RAFINHA, 18 anos, POR INFRAÇÃO NO ART.155 DO CPB, EXPEDIDO PELA 1ª VARA DA COMARCA DE TIANGUÁ, Dr. ALISSON DO VALE SEMEÃO, JUIZ DE DIREITO AUXILIAR. 

A composição da CP-3362, CB PM Marcondes e SD PM Milton, fizeram diligências no sentido de prender o individuo, porém foram informados que o mesmo já se encontra recolhido na CADEIA PÚBLICA DE TIANGUÁ, POR TER FEITO UM ASSALTO FOI PRESO EM FLAGRANTE POR ELE JÁ TER COMPLETADO A SUA MAIORIDADE, O INDIVÍDUO É ACUSADO DE COMETER VÁRIOS ARROMBAMENTOS E ASSALTOS EM TIANGUÁ.
TIANGUÁ 
MANDADO DE PRISÃO NÃO CUMPRIDO

Ontem, 29/10, por volta das 11h50, na Odilon Aguiar, bairro Campo Do Laurão, centro de Tianguá, foi feito diligências no sentido de prender FRANCISCO NEILSON VIANA, 37 anos, POR AÇÃO DE MEDIDAS PROTETIVAS (ACORDO QUEBRADO), EXPEDIDO 1ª VARA DA COMARCA DE TIANGUÁ, Dr. ALISSON DO VALE SEMEÃO, JUIZ DE DIREITO AUXILIAR.

A composição da CP-3362, CB PM Marcondes e SD PM Milton, fizeram diligências no sentido de prender o indivíduo, porém foram informados pelos vizinhos que ele tinha se mudado, não sabendo os vizinhos do destino do indivíduo.
TIANGUÁ 
APREENSÃO DE ARMA DE FOGO

Ontem, 29/10, por volta de 11h00, no Bairro do Aeroporto-Tianguá, a Viatura da Ronda do Quarteirão NPC XXVII na RD 2770 Soldado Henrique e Silva, receberam uma ligação na qual havia um indivíduo armado com ARMA DE FOGO, no interior de uma residência ameaçando as pessoas do local. 

Chegando no endereço citado viram uma movimentação dentro de casa e foram averiguar, ao chegar perto da casa o individuo: FRANCISCO DAS CHAGAS FREITAS, 26 anos, saiu correndo para o quintal pulando os muros de várias casas deixando para trás UM RIFLE PUMA, CAL.44, SEM NUMERAÇÃO E DOIS CARTUCHOS DEFLAGRADOS, foragindo por uma mata que fica atrás de sua residência.

As equipes do FTA 01 E RD 2770 E 2771, estão fazendo diligências no sentido de prender o acusado e a arma foi entregue na DELEGACIA REGIONAL DE TIANGUÁ PARA SER AVERIGUADA PELO DELEGADO.
SÃO BENEDITO 
APOIO A CUMPRIMENTO DE MANDADO DE SEGURANÇA DA ADAGRI

Ontem, 29/10, por volta de 10hs30, foi solicitado um apoio policial para CUMPRIMENTO DE MANDADO DE SEGURANÇA, PELO DIRETOR DE SANIDADE VEGETAL DA AGÊNCIA DE DEFESA AGROPECUÁRIA DO ESTADO DO CEARÁ-ADAGRI, (MICHEL MOURÃO MATOS) , no sentido de fazer visitas no Sitio Tereza-São Benedito, em propriedades, que possuam BACTÉRIAS EM SUAS PLANTAS(MUDAS DE LARANJAS) que possam contaminar as outras plantações .

Adianto-vos que a composição CP 3362 FTA 01 SD Mauricio, SD PM, Milton, Sd PM Félix, deram apoio aos FISCAIS ESTADUAIS AGROPECUÁRIOS: SILVÉRIO NETO DE VASCONCELOS MOITA, GLYBER CARTACHO BASTOS E RIUDÊNIO RENATO a ZONA RURAL DE SÃO BENEDITO, e no local foram eliminadas mudas de laranjas nas propriedades de:

JOSE ARMANDO OLIVEIRA: EDUARDO RODRIGUES DE OLIVEIRA; MARCONDES ALVES DE OLIVEIRA E JOSÉ OLAVO FREIRE, cumprido assim a determinação JUDICIAL expedida PELO JUIZ DA COMARCA DE SÃO BENEDITO Dr. JOSÉ CLEBER MOURA DO NASCIMENTO.
IBIAPINA 
ROUBO DE VEÍCULO

Ontem, 29/10, por volta de 19h30, no Bairro Serra Vilha na Zona Rural da Cidade de Ibiapina, foi vítima de roubo de veículo a Senhora Diana Veras de Souza, 27 anos, residente no endereço do local da ocorrência.

Os acusados foram dois indivíduos armados de revólveres, estavam os dois de capacetes, numa moto Titan de cor azul de placa não informada. Os acusados abordaram a vítima ameaçando com armas, quando ela estava chegando em sua casa, levando dela o veículo Biz de cor vermelha que estava em sua responsabilidade, pois a proprietária da Biz se encontra viajando.

A vítima não soube informar a placa da Biz. Compareceram no local na RP 3332 – Sargento Batista e Cabo Martins que fizeram diligências, porém não houve êxito.

AUTOR: TIANGUÁ AGORA/COLABOROU: SDs PMs.: ANDRÉ LUIZ E CAVALCANTE/RÁDIO OPERADORES DO COPOM/2ªCIA/3ºBPM/TIANGUÁ

FURACÃO SANDY MATA 16 NOS EUA E NO CANADÁ, E INUNDA E PARALISA NOVA YORK

O furacão Sandy começou a varrer a Costa Leste dos EUA na noite desta segunda-feira (29), matando pelo menos 15 pessoas nos Estados Unidos e uma no Canadá.

A ilha de Manhattan ficou alagada, caótica e com um grande apagão, informaram os serviços de emergência e testemunhas.

No Estado de Nova York, Sandy matou 7 pessoas, incluindo um homem de 30 anos atingido pela queda de uma árvore no Queens, disse um porta-voz do governador Andrew Cuomo.
‘Sandy’ provoca inundação nas obras do Marco Zero, em Nova York. (Foto: John Minchillo / AP Photo)

Em Nova Jersey, há três mortos, dois deles atingidos por uma árvore, que caiu sobre um carro no condado de Morris, segundo os serviços de emergência.

Duas pessoas morreram na Pensilvânia, uma atingida por árvore e outra no desabamento de uma casa, informaram as autoridades locais.

Em Maryland, uma mulher bateu com o carro em uma árvore e morreu.

Na Virgínia Ocidental, outra mulher, de 48 anos, colidiu com um caminhão em meio a uma tempestade provocada por Sandy, informou a polícia.

No Atlântico, na Costa da Carolina do Norte, uma tripulante de um veleiro réplica do HMS Bounty morreu no hospital após ser resgatada no mar e levada a um hospital. O capitão do barco permanece desaparecido.
Imagem de satélite mostra Sandy sobre a Costa Leste dos EUA nesta terça-feira (30) (Foto: AP)

Na cidade canadense de Toronto, mais ao norte, uma mulher morreu ao ser atingida por uma placa de publicidade que se desprendeu com o forte vento.

Sandy tocou a terra na noite desta segunda pela costa de Nova Jersey como tempestade extratropical, com ventos de 130 km/h e deslocando-se a 37 km/h.

O olho do fenômeno atingiu as proximidades de Atlantic City, de acordo com o boletim do Centro Nacional de Furacões (CNF), com sede em Miami.

Em Nova York, ao menos 250 mil famílias ficaram sem energia elétrica na noite de segunda-feira na região de Manhattan, informou o prefeito da cidade, Michael Bloomberg, em entrevista coletiva.


Vários bairros do sul de Manhattan ficaram sob as águas e sem eletricidade, disse Bloomberg, que pediu à população para permanecer em casa e evitar sair de carro para não prejudicar o deslocamento das equipes de emergência.

Segundo a CNN, o apagão no sul de Manhattan foi provocado pela explosão em uma subestação que entrou em curto devido à inundação do bairro.

Os rios East e Hudson transbordaram por conta da chuva torrencial que caiu na cidade e inundou túneis.

O setor de Battery Park, sul de Manhattan, foi coberto pelas águas.

As forças de segurança fecharam o acesso ao Battery Park e toda a zona próxima a Wall Street ficou deserta, exceto pela presença de carros da polícia, bombeiros e ambulâncias.

Equipes das companhias elétricas trabalhavam sem descansar para bombear água para fora das galerias e restabelecer os serviços, mas milhares de residências permaneciam sem energia. O apagão atingia diversas zonas, incluindo a Universidade de Nova York e alguns hospitais.

No bairro de Chelsea, a fachada inteira de um prédio de três andares caiu, mas sem provocar vítimas.
Fachada de prédio de cinco andares no número 92 da 8ª Avenida que ficou destruída com a aproximação do furacão Sandy. (Foto: John Minchillo / AP)

Vários carros de bombeiros e da polícia fecharam o acesso à Oitava Avenida entre as ruas 14 e 15.

A grande tempestade deixou milhões de pessoas sem energia elétrica em suas casas na região leste dos Estados Unidos.

As autoridades americanas haviam advertido riscos sem precedentes e ordenaram a saída de centenas de milhares de pessoas em cidades ao longo da faixa costeira da Nova Inglaterra (nordeste) até a Carolina do Norte (sudeste).

O presidente Barack Obama alertou os americanos sobre a ameaça representada por Sandy, ao citar uma "tempestade grande e poderosa' que poderia ter consequências desastrosas.

A passagem da tempestade interrompeu a campanha eleitoral americana a uma semana das equilibradas eleições de 6 de novembro.

Tanto Obama como o rival republicano, Mitt Romney, cancelaram eventos eleitorais.

Os dois candidatos têm consciência da importância política de dedicar toda a atenção às consequências da tragédia, pois lembram do que aconteceu com o furacão Katrina em 2005.

A resposta ao Katrina, que devastou Nova Orleans (Louisiana, centro-sul do país), foi encarada como um fracasso das autoridades, lideradas pelo então presidente republicano George W. Bush, o que marcou o restante de seu segundo mandato.

As autoridades declararam estado de emergência em Connecticut, Delaware, Maryland, Massachusetts, Nova Jersey, Nova York, Carolina do Norte, Pensilvânia, Vermont, Virginia e na capital americana.

O presidente Barack Obama aprovou o estado de emergência para liberar recursos federais aos estados afetados.

Em sua passagem pelo Caribe, na semana passada, Sandy deixou 67 mortos, milhares de desabrigados e muitos prejuízos. No Haiti, foram 51 mortos.
AUTOR: G1/AP/REUTERS

PARENTES E VIZINHOS DE GERENTE VIRAM REFÉNS

O comboio de viaturas do Batalhão de Choque e da Polícia Civil escoltaram as vítimas, que haviam sido libertadas pelo bando, em Pacajus FOTO: RODRIGO CARVALHO

Enquanto mantinham 14 pessoas sob a mira de armas, os bandidos obrigaram o funcionário a retirar dinheiro no BB.

Cinco bandidos armados com pistolas renderam familiares e vizinhos do gerente da agência do Banco do Brasil (BB) em Paraipaba (distante 93Km da Capital) e o obrigaram a ir a sacar dinheiro. Ao todo, 14 pessoas foram colocadas em uma van, levadas a uma localidade entre Pacajus e Chorozinho e mantidas reféns.

O bancário, identificado apenas por Cristiano, de 54 anos, chegou à agência por volta de 8h30. Os seguranças notaram que ele estava muito nervoso e resolveram chamar a Polícia e não o deixaram sair.

O titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Romério Almeida informou que o gerente da agência do BB não conseguiu sacar o dinheiro. "Quando cheguei aqui (em Paraipaba), ele ainda estava muito nervoso", relatou o delegado, acrescentando que, apesar do nervosismo, o bancário conversou informalmente com ele.

Reféns
Cristiano contou aos policiais que teria de sair porque a família e vizinhos estavam como reféns. O gerente chegou a Paraipaba acompanhado de um dos bandidos, que ficou esperando na entrada da cidade.

Enquanto Cristiano seguia em direção a Paraipaba, os reféns eram colocados na van e levados para um sítio localizado nas proximidades de uma indústria, entre Pacajus e Chorozinho.

O titular da Divisão Anti-Sequestro (DAS), Rommel Kerth, deu o apoio necessário a Romério Almeida e, acompanhado de policiais militares, lotados no Comando Tático Motorizado (Cotam) e Ronda do Quarteirão, se dirigiu a Chorozinho, para pegar os reféns e levá-los para casa (endereço preservado).

As vítimas foram colocadas nas viaturas e transportadas de volta à capital cearense em um comboio formado por veículos ostensivos e descaracterizados.

Enquanto as vítimas eram trazidas para esta Capital, agentes da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) permaneceram na região à procura dos quatro bandidos que estavam na van. Policiais civis e militares também fizeram buscas com o objetivo de localizar os acusados, mas até o fim da noite de ontem, ninguém havia sido preso.

Redenção
No último dia 18, um gerente de banco foi sequestrado na cidade de Redenção (a 63Km de Fortaleza). Segundo a Polícia, o gerente estava estacionando o carro na garagem da própria residência quando três homens o surpreenderam e o puseram em um veículo. A vítima foi deixada amarrada no município de Acarape, na madrugada do dia seguinte. Todos os suspeitos continuam foragidos. A Polícia investiga se eles não fazem parte da mesma quadrilha que agiu ontem.

AUTOR: DN

HOMEM PERDE A PERNA AO SER ATROPELADO POR BANDIDOS NA BAHIA

Em Santa Luzia, um ladrão roubou um carro da Drª Maria Antônia, e saiu em alta velocidade, quase o atropelando todos!Na BA 001, ele colidiu o veículo com uma moto CG Titan, vermelha 150, que era pilotada por um homem identificado como Domingos. A vítima vinha da sua fazenda, quando houve a colisão. O Carro bateu frontalmente com a moto e depois capotou.
O bandido saiu em disparada e a polícia ainda não tem pistas. Domingos, que é vendedor de leite, ficou preso entre as ferragens. Logo em seguida, ele foi encaminhado para o Hospital Regional de Base em Itabuna.

AUTOR: Vermelhinho/Guarda Noturno/Blog Combate Policial

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics