I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

TRE CASSA DEPUTADO ESTADUAL DO CEARÁ POR COMPRA DE VOTO

Deputado cassado pelo TRE foi vice-líder do governo (Foto: AL/Divulgação)

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará cassou na noite desta segunda-feira (3) o mandato do deputado estadual do Ceará Carlomano Marques (PMDB) por compra de voto. De acordo com denúncia do Ministério Público Federal, o deputado usava o comitê eleitoral para realizar consultas médicas. Em troca da consulta, era pedido o voto no deputado.

As consultas médicas eram realizadas por Magaly Marques (PMDB), irmã de Carlomano Marques e vereadora de Fortaleza, reeleita neste ano. A denúncia foi feita pelo Ministério Público durante a campanha eleitoral de 2010, quando Carlomano foi reeleito deputado estadual do Ceará.

O advogado dos irmãos, Irapuan Carmuça, disse que vai recorrer da decisão. Segundo o advogado, as provas apresentadas pelo Ministério Público são “insuficientes”. Ainda de acordo com Carmuça, a decisão do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral foi dada de forma “confusa”.

De acordo com a decisão, Carlomano Marques deve perder o mandado de deputado estadual. Na mesma decisão, Magaly Marques foi condenada a pagar multa e ficar inelegível pelos próximos oito anos. Ainda de acordo com a decisão, Magaly não deve ser diplomada como vereadora eleita.

Como cabe recurso da decisão, Carlomano pode cumprir mandato como deputado até a conclusão da decisão.

Carlomano Marques cumpre o quarto mandado de deputado estadual do Ceará e foi vice-líder do governo na Assembleia Legislativa do Ceará em 2011.

AUTOR: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics