I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE 03 À 04/12, DA 2ª CIA/3º BPM NA SERRA DA IBIAPABA

ROUBO A PESSOA EM TIANGUÁ

Ontem, 03/12, por volta de 06h00, na Rua do Posto de Saúde no Bairro Cibrazem em Tianguá, foi vítima de roubo Evandro da Silva, 21 anos, residente no Distrito Araticum na Zona Rural da Cidade de Ubajara. Segundo as informações da vítima os acusados foram Ronaldo da Rua da Pombada o qual estava armado com um revólver e outro indivíduo desconhecido de estatura baixa, branco e loiro armado com uma faca.

A vítima Evandro é pedreiro e estava trabalhando numa construção de casas no Bairro Cibrazem, por volta de 06 horas da manhã foi abordado e ameaçado no interior desta construção pelo Ronaldo da Rua da Pombada no Bairro Cibrazem que é ex-presidiário e segundo a vítima ele estava armado com um revólver e outro indivíduo desconhecido de estatura baixa, branco e loiro estava armado com uma faca, se evadiram levando da vítima sua bicicleta Mountain bike, uma bolsa com seus documentos, celular e seu almoço.

Compareceu no local na viatura da Ronda do Quarteirão do NPC XXVII na RD 2772 Soldado Nilson e Soldado Nasário, que estão fazendo diligências no intuito da prisão dos acusados. 

DESOBEDIÊNCIA DE MEDIDA PROTETIVA/TIANGUÁ

Ontem, 03/12, por volta de 11h00, na Rua Adauto Damasceno s/nº no Bairro Estádio em Tianguá, foi preso Manuel Fidélis de Brito, 39 anos, residente no endereço da ocorrência.

Foi concedida pelo Fórum de Tianguá a Senhora Francisca Maria Araújo de Sousa, 36 anos, residente no endereço do local da ocorrência acima citada, uma medida protetiva de urgência de afastamento do lar em desfavor do seu ex-marido Manuel Fidélis, sendo tal determinação descumprida pelo réu em alusão.

O réu Manuel Fidélis foi preso pela viatura da Ronda do Quarteirão do NPC XXVII na RD 2770 – Soldado Natanael e Soldado Kíldere, foi conduzido para Delegacia de Tianguá, onde foi autuado pelo Delegado Anastácio no Artigo 330 do CPB – Crime de Desobediência, sendo liberado para posteriormente comparecer ao Fórum local.
APREENSÃO DE ADOLESCENTE POR RECEPTAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO/GRAÇA

Ontem, 03/12, por volta de 11h00, na Avenida Raimundo da Cunha Brito s/nº no Bairro Centro da Cidade de Graça, foi apreendido o adolescente F.A.S.B, 17 anos, residente na Rua 15 de Abril s/nº no Bairro Centro da Cidade de Graça.

O adolescente F. estava no endereço acima citado guiando uma moto Titan 150 de cor prata de placa HYZ 6536–Tianguá, sendo abordado pelos Policiais Militares Cabo Ivaldo e Cabo Caldas, onde foi verificado junto ao CIOPS que o veículo é de propriedade de Francisco Moésio Ferreira de Souza e tinha uma restrição de roubo, que durante a abordagem a moto em alusão estava com placa falsa HXJ 0028 pertencente a uma moto YBR.

O adolescente F. foi apreendido pela PM, sendo conduzido juntamente com o veículo para a Unidade de Polícia Civil na Cidade de Graça, autuado no Artigo 180 do CPB - Receptação pelo Delegado Anastácio, responsável por esta unidade, sendo entregue ao Conselho Tutelar, para posteriormente ser apresentado a Promotoria da Infância e Adolescência, para cumprimento de medidas sócio educativas pelo ato infracional.
PRISÃO POR LEI MARIA DA PENHA/VIÇOSA DO CEARÁ

Ontem, 03/12, por volta de 11h15, na Rua 10 de Novembro s/nº no Bairro Centro de Viçosa do Ceará, foi vítima de ameaças e agressões físicas Francisca de Fátima de Araújo dos Santos, 43 anos, residente no endereço do local da ocorrência acima citado. O acusado e marido da vítima é Aldo Lopes, 48 anos, residente no endereço da vítima.

Segundo informações da vítima Francisca Fátima, ela vivia sendo agredida psicologicamente pelo seu marido por causa de ciúmes, que nesta data Aldo Lopes passou a lhe agredir fisicamente.

Compareceram no local os Policiais Militares Soldado Arrais, e Soldado Benjamim na CP 3412 e viatura da Ronda do Quarteirão do NPC XXVII na RD 1296 Soldado Fabiano e Soldado Ferreira, que fizeram a prisão do acusado, pois antes da chegada dos Policiais Militares na residência da vítima, o acusado Aldo Lopes havia fugido, sendo feito diligências que resultou na prisão dele, sendo conduzido para Delegacia de Polícia Civil em Viçosa do Ceará, onde foi autuado na Lei 11.340/2006 – Lei Maria da Penha pelo Delegado Gilk, sendo recolhido a Cadeia Pública deste Município. Este procedimento encerrou as 16h00.
MORTE POR AFOGAMENTO/TIANGUÁ

Ontem, 03/12, por volta de 17h30, em um pequeno açude no Sítio São Gonçalo na Zona Rural da Cidade de Tianguá, foi vítima de afogamento um indivíduo desconhecido sem nenhuma identificação.

Segundo informações de um popular que conhece a vítima de vista, ele sofria de epilepsia, que nesta data a vitima foi tomar banho num pequeno açude no endereço acima citado e durante o banho teve um ataque de epilepsia vindo a se afogar.

Compareceu no local a viatura da Ronda do Quarteirão do NPC XXVII na RD 2770 Soldado Lino Alves, e Soldado Oliveira, sendo acionados a Perita Fátima e Rabecão que conduziu o corpo para o IML da Cidade de Sobral.
TCO POR AMEAÇA/GUARACIABA DO NORTE

Ontem, 03/12, por volta de 17h00, no Sítio Susuania na Zona Rural da Cidade de Guaraciaba do Norte, foram vítimas de ameaças: 1ª vítima - Antônio do Carmo Amaral, 69 anos, residente no endereço do local da ocorrência; 2ª vítima - Antônio Araújo do Carmo, 34 anos, filho da 1ª vítima residente no endereço do local da ocorrência. O acusado é Neiron Araújo do Carmo, 28 anos, filho da 1ª vítima.

O acusado Neiron chegou a sua residência totalmente descontrolado, quebrando tudo dentro de casa fazendo ameaças ao seu pai e seu irmão.

Compareceu no local na CP 3242 Subtenente Sousa, Sargento Filho, Cabo Aldemar e Soldado Roberto, que fizeram a prisão do acusado e o conduziram para a Delegacia de Polícia Civil de Guaraciaba do Norte, sendo feito um TCO no Artigo 147 do CPB – Ameaça pelo Delegado Rudson. 

ACHADO DE CADÁVER POR MORTE NATURAL/PIRES FERREIRA

Ontem, 03/12, por volta de 17h35, no Sítio São Francisco na Zona Rural da Cidade de Pires Ferreira, foi informado por populares a PM que José Vieira do Nascimento, 35 anos, residente no endereço do local da ocorrência, foi encontrado morto em um matagal próximo a sua residência, que segundo populares e os próprios familiares que conhecia a vítima, ele era alcoólatra.

Compareceu no local na RP 3412 Sargento Luciano e Soldado Uchôa, sendo informado o fato ao Delegado Miguel da Delegacia da Cidade do Ipu. Os familiares se responsabilizaram em levar o corpo da vítima.
CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO E DE BUSCA E APREENSÃO/FRECHEIRINHA

Ontem, 03/12, por volta de 17h30, os policiais militares ST Valmir e SD Eugênio, componentes do destacamento de Frecheirinha, foram acionados a comparecerem ao fórum local, onde o MM juiz de direito da comarca local Dr. Antonio Carneiro Roberto, determinava através de oficio o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, como também um mandado de prisão, contra a pessoa de nome:

Adão Rodrigues de Souza, 53 anos, casado, agricultor, natural de Frecheirinha-CE, residente na rua Jaime Lima s/nº no centro de Frecheirinha, sendo feito deslocamento na viatura RP 3282, onde foram cumpridos os respectivos mandados, sendo o de busca “sem alteração”, porém como também existia o mandado de prisão preventiva baseado no artigo 213 do CPB o mesmo fora recolhido à cadeia pública local, ficando agora a disposição da justiça.
PROCEDIMENTO POR PORTARIA NO ART.217(sedução de menor)/TIANGUÁ

Ontem, 03/12, por volta de 17h40, os policiais militares da Força Tática (FTA) na viatura CP 3362 SD Valdécio, SD Félix, e SD Nascimento, foram acionados pela senhora Maria das Graças Santiago genitora da menor de idade “I.S.M.”, estudante, natural de Tianguá, 12 anos, a qual no dia de ontem fugira de sua residência com um indivíduo até então desconhecido, tomando rumo ignorado, sendo que esta genitora repassou aos militares que tinha recebido informações que sua filha estaria homiziada com este indivíduo na localidade de sitio Ibuaçú na zona rural de Tianguá.

Então fora feito deslocamento para o local, sendo localizada a menor com a pessoa de nome Lázaro da Silva Santos, 18 anos, agricultor, residente no sítio Taboca na zona rural de Tianguá, tendo o mesmo afirmado aos policiais que seria namorado da menor, sendo assim conduzido a DPC de Guaraciaba do Norte “plantonista”, onde fora feito um procedimento por portaria no artigo 217 do CPB por sedução de menor.
CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO/GUARACIBA DO NORTE

Ontem, 03/12, por volta de 23h00, na rua Cap. Ferreira s/nº próximo a revenda de carros “O Eudes” no Centro de Guaraciaba do Norte, os policiais militares do destacamento local na viatura CP 3432 Sargento Filho, Cabo Aldemar, Soldado Roberto, durante abordagens rotineiras conseguiram êxito na prisão de:

Luiz Carlos Gomes da Silva vulgo Dodô, sendo que contra o mesmo existia em aberto um mandado de prisão expedido pela MM Juíza Dra. Suiane Macedo, na época da expedição juíza da comarca de Ipú CE, baseado no artigo 155 do CPB, ficando o mesmo recolhido a cadeia pública de Guaraciaba, para posterior transferência a cidade de Ipu.

LESÃO CORPORAL A BALA/TIANGUÁ

Ontem, 03/12, por volta de 22h20, nas proximidades da regional de saúde no bairro Dom Timóteo em Tianguá, foi vítima de um disparo de arma de fogo nas costas, o indivíduo de nome Orlando Filho Araújo da Silva vulgo “Orlandinho” bastante conhecido no submundo do crime, 20 anos, residente na Rua Dom Timóteo no bairro de mesmo nome s/nº em Tianguá.

Sendo então acionada a viatura RD 2771 sob o comando do SGT J Carmo e SD Macedo, os quais socorreram a vítima e a conduziram ao hospital Madalena Nunes em Tianguá, onde se encontra na sala de cirurgia, “porém não correndo risco de morte”, sendo que naquele hospital os policiais militares da força tática 02 SD M Gomes e SD Brito perguntaram ao mesmo quem teria sido o autor do disparo e ele respondeu que não falaria o nome do autor, supondo assim que o fato teria sido motivado por prestação de conta “vingança de inimigos”.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL (colisão)/VIÇOSA DO CEARÁ

Ontem, 03/12, por volta de 17h30, os policiais militares do destacamento de Viçosa do Ceará na viatura CP 3412 SGT Luis Carlos, SD Arrais, e SD Benjamim, foram solicitados por populares a comparecerem em uma estrada carroçável na localidade de sitio Ingá na zona rural de Viçosa distante 4 km da sede, para atenderem a uma ocorrência de acidente de trânsito com vítima fatal.

Chegando ao local ficou constatado que fora vítima fatal de uma colisão de trânsito a pessoa de nome Osmar Passos da Frota, 35 anos, solteiro, natural de Viçosa, residente nas proximidades do local do acidente.

Sendo que o mesmo trafegava em uma motocicleta de marca Honda Bros de cor amarela e placa NRB-8015 inscrição de Viçosa do Ceará-CE, vindo a colidir com um veiculo micro ônibus de placas NRD-2011 pertencente a prefeitura municipal de Viçosa do Ceará, o qual era conduzido pela pessoa conhecida apenas como “Chico Adilino” o qual logo após o acidente fugiu do local tomando rumo desconhecido.
ROUBO A PESSOA/TIANGUÁ

Ontem, 03/12, por volta de 21h30, na localidade de sítio Acarape na zona rural de Tianguá, três indivíduos de características desconhecidas sabendo apenas dizer que um deles vestindo bermuda xadrez, outro de jaqueta vermelha e um terceiro de bermuda jeans, sendo que um deles de posse de um revólver, renderam a vítima de nome Francisco Molange Barbosa Damasceno, 25 anos, onde lhe subtraíram sua motocicleta de marca Yamaha modelo YBR de cor vinho e placa HYL-5941, em seguida tomaram rumo desconhecido.

Sendo assim acionada as viaturas RD 2771 e 2772 ambas no comando do fiscal de policiamento do NPC XXVII 1º SGT J.Carmo e demais componentes SD Lemos, SD Lino Alves, SD Macedo e SD Saraiva, os quais fizeram diligencias abordando alguns suspeitos, porém até o momento sem êxito.
RECAPTURA DE DETENTO FORAGIDO/VIÇOSA DO CEARÁ

Ontem, 03/12, por volta de 17h30, os policiais militares do destacamento de Viçosa do Ceará na viatura CP 3412 SGT Luis Carlos SD Arrais, e SD Benjamim, com o apoio do CB Marcondes, o qual se encontrava de folga e pertence ao efetivo da Força Tática da 2ªCia-3º BPM de Tianguá, se deslocaram até a localidade de sítio Manhoso na zona rural de Viçosa do Ceará, onde recapturaram o detento de Makson Carvalho da Silva, 20 anos, o qual responde ao art. 121 “homicídio” e que estava foragido desde o dia 23/11/2012, da cadeia pública local, ficando novamente recolhido a cadeia pública de Viçosa a disposição da justiça.

AUTOR: TIANGUÁ AGORA/COLABORAÇÃO SDs PMs: CAVALCANTE E ROCHA RÁDIO OPERADORES DO COPOM/2ª CIA/3º BPM-TIANGUÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics