I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

POLICIAIS ABORDARAM PM MORTO SEM SE IDENTIFICAREM, DIZEM TESTEMUNHAS

Testemunhas da morte do cabo Geraldo Alves da Cruz afirmaram que os policiais civis suspeitos de efetuar os disparos contra a vítima não se identificaram durante a abordagem. O policial militar de 46 anos foi morto a tiros na noite de segunda-feira (3), no Grajaú, Zona Sul da capital, depois de reagir a uma aproximação dos investigadores enquanto conversava com um grupo de amigos.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Geraldo foi abordado na Rua Jequirituba, por volta das 21h15 de segunda-feira, por dois policiais civis do Departamento de Investigações Criminais. Os investigadores estavam em um carro com um terceiro policial, que ficou no veículo. Os três estariam no bairro para investigar uma denúncia de roubo de um caminhão.

Uma testemunha relatou ao SPTV que os policiais abordaram Geraldo e os amigos sem se identificar. Dois homens do grupo teriam saído correndo. Em seguida, os policiais civis deram tiros para o alto e o cabo da PM reagiu. Ele foi perseguido e, durante o tiroteio, correu para uma viela para tentar se esconder. O local, porém, estava trancado e o cabo acabou sendo morto pelos investigadores. Uma das 34 cápsulas apreendidas pela polícia na região foi encontrada nesta viela.

“O Cruz não se identificou porque achava que poderiam ser ladrões”, afirmou uma testemunha, que preferiu não se identificar. “Se eles [policiais civis] tivessem chegado e se identificado, ou então estivessem com alguma luz acesa dentro do carro, isso jamais teria acontecido”, diz outra testemunha.
Um policial que também pediu para não ter o nome divulgado disse que os investigadores não agiram de maneira correta durante a abordagem. “Na atual conjuntura, como estamos aqui sofrendo ataques, vem alguém com um veículo que não está com o emblema da Polícia Civil, que não tem uma identificação, e como fica a polícia? Ele vai saber se é ataque ou se é abordagem? É complicado”, disse.

O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) e pelas corregedorias das polícias Militar e Civil. Os policiais civis suspeitos vão responder a inquérito, mas não estão presos.

De acordo com o 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o policial militar tinha 19 anos de corporação e prestava serviços na Força Tática do 50º BPM. Geraldo Alves da Cruz será enterrado na tarde desta terça-feira (4) no Cemitério Parque dos Girassóis, em Parelheiros.

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics