I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 23 de dezembro de 2012

POLÍCIA RECUPERA NAVIO SEQUESTRADO POR PIRATAS SOMALIS HÁ 33 MESES

Um navio com 22 tripulantes que havia sido capturado por piratas somalis há quase três anos foi recuperado pela polícia marítima depois de um cerco de duas semanas, informou neste domingo o governo da região separatista de Puntland, na Somália.

Os marinheiros a bordo da embarcação MV Iceberg 1, de bandeira panamenha, são naturais das Filipinas, Índia, Iêmen, Sudão, Gana e Paquistão. Eles foram detidos por mais tempo do que quaisquer outros reféns em poder de piratas somalis, que atacam os navios de passagem pela região, de acordo com um comunicado do gabinete da Presidência do enclave de Puntland, situado no norte da Somália.

Durante a ação, segundo a nota, piratas foram mortos após a interceptação de uma embarcação pequena que pretendia entregar armas e suprimentos ao navio capturado.

A Polícia Marítima cercava o navio desde 10 de dezembro, perto da aldeia costeira de Gara'ad, na região de Mudug.

"Depois de dois anos e nove meses de cativeiro, os reféns apresentam sinais de tortura física e de doença. Eles estão recebendo alimentos e cuidados médicos", diz o texto.

O navio originalmente carregava uma tripulação de 24 marinheiros, mas dois morreram desde que a embarcação foi apreendida em 29 de março de 2010, a cerca de 10 km de Áden.

Ataques de piratas na costa da Somália têm diminuído nos últimos dois anos. Segundo a correspondente da rede britânica BBC na região, isso se deve a um aumento no uso de segurança privada nos navios e a uma melhor coordenação entre patrulhas navais na região.

Um dos líderes dos piratas disse que o navio foi liberado somente após negociações com autoridades de Puntland e anciãos locais.

AUTOR: Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics