I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

PARABÉNS!!! CIDADE DE IBIAPINA RECEBE SELO VERDE

O município é conhecido por suas ações voltadas para o meio ambiente. Dentre os projetos pode ser citado o "Horta na Escola", envolvendo alunos da cidade.

O município de Ibiapina conquistou mais uma vez a Certificação Ambiental Selo Município Verde 2012, outorgada pelo Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), do Governo do Estado do Ceará. Dos 184 municípios cearenses, 91 foram inscritos no objetivo de obter a certificação. Destes, 37 foram contemplados com o "Selo Verde" - dentre elas Ibiapina -, que reconhece o trabalho desenvolvido nos municípios visando o bom convívio de seus cidadãos com o meio ambiente e o conceito de sustentabilidade.

No fim de seu mandato à frente da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Ibiapina (Semas), o secretário João de Freitas Lopes vê a certificação como o reconhecimento de uma gestão voltada para disseminar a cultura de preservação do meio ambiente, com projetos que visam a conscientização da população do município serrano, rico em belezas e recursos naturais.

O secretário destaca que, apesar do fato da Semas ser a Secretaria caçula do município de Ibiapina, criada em dezembro de 2010, e ainda sem dotação financeira e logística, procurou compensar estas deficiências por meio de uma gestão de austeridade e criatividade. O trabalho foi concentrado na educação ambiental, com a divulgação de palestras nas escolas e em eventos. Além disso, foram implantados alguns projetos piloto no município, como a "Horta na Escola" e o projeto "Agente Ambiental", que envolveu 60 alunos de seis escolas municipais no trabalho de conscientização por uma cultura em prol do meio ambiente.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics