I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

NAMORADO ACUSADO DE MANDAR MATAR JOVEM EM CUIABÁ (MT), É SOLTO PELA JUSTIÇA

Maiana ficou meses desaparecida em Cuiabá (Foto: Arquivo pessoal)

A Justiça colocou em liberdade o acusado de mandar matar a adolescente Maiana Mariano Vilela, de 16 anos, que desapareceu em dezembro de 2011 e teve o corpo encontrado em maio deste ano, em Cuiabá.

O habeas corpus foi concedido ao empresário Rogério da Silva Amorim, de 38 anos, que era namorado da jovem, nesta quarta-feira (19), durante julgamento realizado na Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) que foi presidida pelo desembargador Manoel Ornellas de Almeida. O alvará de soltura foi expedido e o acusado deve deixar a Penitenciária Central do Estado, localizada na capital.

No mês de novembro, o mesmo colegiado do Tribunal de Justiça anulou a decisão em primeira instância que determinava que os três acusados fossem levados a júri popular pelo assassinato de Maiana. Na ocasião, segundo informou o advogado que defende o empresário, Waldir Caldas, as alegações finais da defesa não haviam sido juntadas ao processo. A data do julgamento não chegou a ser marcada.

Entenda o caso
Segundo denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), Rogério encomendou a morte da adolescente que sumiu após descontar um cheque em uma agência bancária localizada no bairro CPA II. Para concretizar o crime, o empresário contratou dois pedreiros.

Paulo Ferreira e Carlos Alexandre Silva confessaram à polícia que executaram a garota a pedido do empresário. No dia do crime, eles receberam a orientação do empresário para que o assassinato fosse consumado à noite em uma chácara, onde Maiana levaria o dinheiro para o caseiro da propriedade rural a pedido do namorado.

Com R$ 500 na bolsa, ao chegar à chácara, a adolescente foi atacada pelos acusados que simularam um assalto. Em seguida, eles teriam asfixiado Maiana e colocaram o corpo dela dentro de um veículo. Segundo o MPE, eles levaram o cadáver da adolescente até a empresa do acusado para comunicar a execução.

Depois disso, eles percorreram uma distância de mais cinco quilômetros e deixaram o corpo escondido em um matagal e, mais tarde, retornaram para enterrá-lo em uma cova rasa, no Distrito do Coxipó do Ouro, na capital. Depois de localizado, o corpo de Maiana foi enterrado pela família no cemitério Parque Bom Jesus no dia 31 de julho, sete meses depois do assassinato.
Corpo de Maiana foi enterrado no dia 31 de julho em Cuiabá (Foto: Marcelo Ferraz/G1MT)

AUTOR: G1/MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics