I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

MOTIM TERMINA COM TRANSFERÊNCIA DE PRESOS

Por volta das 20 horas, 64 presos deixaram a Delegacia de Capturas em um caminhão-xadrez e foram levados para o IPPS, em Aquiraz FOTO: FABIANE DE PAULA

Após dois motins em sequência e a destruição de câmeras de vigilância, 64 presos que estavam recolhidos na carceragem da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap) foram transferidos, no começo da noite de ontem, para o Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS), em Aquiraz.

Conforme a Polícia, a transferência deveria acontecer hoje pela manhã mas, para evitar novos incidentes durante a madrugada, foi antecipada. De acordo com o delegado Jairo Pequeno, diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), o primeiro motim começou à tarde e repetiu-se à noite.

"Existia a expectativa de que os presos seriam transferidos hoje, mas quando foram avisados que isto só seria possível amanhã (hoje) eles se revoltaram", afirmou o delegado. Amotinados, os detentos quebraram as câmeras de monitoramento interno e jogaram comida contra os inspetores, além de gritar e bater nas grades das celas. Segundo o soldado Antônio Costa, do Comando Tático Motorizado (Cotam), para contornar a situação, foi preciso a mobilização de 30 policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque).

A Delegacia de Capturas vem se tornando palco de constantes tentativas de fuga e rebeliões. Ao todo, 130 presos estavam recolhidos ali, número maior do que sua capacidade.

Recusa

De acordo com Jairo Pequeno, os presos reclamam da superlotação e da falta de higiene. Outros motins ocorreram, nas duas últimas semanas na delegacia por conta desses problemas. Na maioria das vezes, os internos se recusam a voltar para a cela depois de tomar banho.

Um comboio de viaturas do BPChoque escoltou o caminhão-xadrez da Decap até o IPPS.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics