I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

MAIS DE 400 PRESOS CONTINUAM REBELADOS NO PRESÍDIO DA GLÓRIA (SE)

O Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar retomou nesta segunda-feira (17) as negociações com os mais de 400 detentos que estão rebelados desde a manhã de domingo (16), no Presídio Regional Senador Leite Netas, em Nossa Senhora da Glória (SE), distante 126 km de Aracaju.

Segundo informações da Secretaria de Justiça de Sergipe (Sejuc), as negociações foram interrompidas no início da noite de domingo, a pedido dos rebelados que informaram que as reivindicações só seriam feitas nesta segunda (17). Apesar da suspensão, policiais do Batalhão de Choque, Companhia de Polícia de Radiopatrulha e COE permaneceram no local durante toda a noite para garantir a segurança.


Por volta das 5h da manhã desta segunda, houve um princípio de confusão dentro do presídio e alguns disparos puderam ser ouvidos. Policiais do Choque se prepararam para entrar, mas os detentos informaram que caso os policiais disparassem, eles abririam fogo.

O helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA), chegou ao presídio por volta das 7h da manhã desta segunda trazendo o secretário-adjunto da Segurança Pública, João Batista, o comandante da Polícia Militar, coronel Maurício Iunes e o secretário dos Direitos Humanos, Eduardo Oliva, que irão ajudar o responsável pelas negociações, capitão Henrique Rocha, do Comando de Operações Especiais (COE).
Área externa do presídio foi isolada (Foto: Reprodução TV Sergipe)

De acordo com o secretário da Justiça de Sergipe, Benedito Figueiredo, cerca de 100 presos, dos mais de 400 que estão no local, tentaram fugir no final da manhã de domingo, mas foram impedidos por agentes prisionais. Houve troca de tiros, dois agentes e dois policiais militares foram atingidos. Após serem mantidos reféns pelos detentos, os feridos foram liberados e encaminhados ao Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), na Zona Oeste de Aracaju, onde foram atendidos e estão fora de perigo.

Segundo a polícia, os rebelados destruíram parcialmente algumas dependências da unidade, conseguiram a chave do local onde são guardadas as armas, queimaram colchões trocaram tiros com agentes e fizeram familiares reféns no final da manhã de domingo, no horário da visita.

Familiares dos presos permanecem no interior da unidade prisional. A polícia não soube precisar quantas pessoas foram feitas reféns. Durante a tarde de domingo algumas mulheres e crianças também foram libertadas. Não foi informado precisamente o número de reféns que estão dentro do presídio, que permanece sem energia elétrica por questões de segurança, já que durante o incêndio dos colchões a fiação do local foi comprometida.

AUTOR: G1/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics