I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

CRIME NA WEB: HOMEM FINGIA SER MODELO PARA ALICIAR CRIANÇAS

A polícia pediu a prisão de um universitário acusado de pedofilia. Segundo os investigadores, Guilherme Menezes Donin entrava em redes sociais e convencia menores de idade a enviar fotos íntimas. Depois ele ameaçava divulgá-las e pedia mais fotos e vídeos das crianças sem roupa, conforme mostrou reportagem do RJTV, nesta segunda-feira (10).

A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) do Rio de Janeiro apreendeu os computadores usados pelo suspeito e teve acesso às trocas de mensagens com as vítimas.

A mãe de uma das vítimas diz que a filha começou a ser assediada em um bate-papo na internet quando tinha 12 anos.

“Cada vez mais ele queria que ela se expusesse. Cada dia era com um tipo de roupa, até que ela ficasse sem nenhum traje, e ameaçando. Se ela não fizesse o que ele queria, ele ia colocar cada vez mais fotos, porque ele já tinha fotos dela, porque ela havia esquecido a webcam ligada”, conta a mãe sem se identificar.

Modelo internacional e cantor de rock

De acordo com a investigação, Guilherme seduzia e aliciava menores de idade pela internet e assumia diferentes identidades. Já se passou por modelo internacional e até por um dos integrantes de uma banda adolescente de rock.

“Ele ao mesmo tempo em que ele se passava por menino, ele se passava por menina, então ele fazia isso com meninos e meninas”, diz a mãe.

Os agentes tiveram acesso a centenas de e-mails de Guilherme com várias vítimas. Em um deles, o estudante exigia fotos de uma menina nua e em situações de intimidade. O delegado Gilson Perdigão, da Unidade de Repressão aos Crimes de Informática, já pediu a prisão preventiva de Guilherme.

Suspeito se mudou para a Califórnia

Segundo os agentes, durante as investigações, o jovem se mudou para Califórnia, nos Estados Unidos, de onde entraria em contato com novas vítimas pela internet. A Interpol já foi acionada.

Em uma rede social, Guilherme aparece em Las Vegas com amigos durante um réveillon. Outras dez vítimas, todas menores de idade, foram identificadas pelos agentes. Enquanto isso, famílias de jovens assediadas ainda sofrem com o trauma das ameaças.

AUTOR: G1/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics