I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

CORPO DE JOVEM É RESGATADO DE CÂNION, NO RS

Operação de resgate envolveu bombeiros e montanhistas (Foto: Robson Alves/ Divulgação Brigada Militar)

Após uma operação complexa e que durou mais de duas horas, o corpo do adolescente de 16 anos encontrado morto dentro de um cânion em São José dos Ausentes, na Serra Rio Grande do Sul, foi retirado do local no final da tarde desta terça-feira (25). O jovem que estava desaparecido desde a tarde de domingo (23) foi encontrado morto por volta das 15h.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Vacaria, o corpo do jovem foi avistado em uma fenda no cânion por montanhistas que auxiliavam no resgate, junto com familiares e bombeiros de Vacaria e Caxias do Sul. Uma equipe desceu o paredão até onde estava o jovem, enquanto outra permaneceu na borda para fazer o içamento por meio de cordas e cabos.
O local do acidente fica próximo de onde o jovem foi visto pela última vez, no início da tarde de domingo (23). Segundo o relato do pai do jovem aos bombeiros, o garoto saiu para caminhar após o almoço, enquanto ele e um amigo foram descansar no acampamento. Como o jovem demorou a voltar, eles iniciaram as buscas sozinhos e, depois, pediram socorro. O grupo, que é praticante de montanhismo, estava acampado no local desde sexta-feira (21).

As causas do acidente ainda não estão esclarecidas, mas a hipótese mais provável, segundo os bombeiros, é de que ele tenha escorregado em alguma pedra solta na borda do cânion e caído de uma altura de mais de 100 metros. Outra possibilidade é o garoto ter caído após se perder na neblina, que seria forte quando ele desapareceu.

Ponto turístico nos Campos de Cima da Serra, o Pico do Monte Negro, que abriga o cânion Monte Negro, tem 1.403 metros de altitude. É o ponto mais alto do Rio Grande do Sul. O local é destino frequente de praticantes de montanhismo, escaladas e caminhadas de aventura. A borda do cânion fica a cerca de 45 quilômetros de distância do centro da cidade.
Montanhistas e bombeiros desceram a parede do cânion (Foto: Robson Alves/ Divulgação Brigada Militar)
Corpo do adolescente foi içado por cordas (Foto: Robson Alves/ Divulgação Brigada Militar)

AUTOR: G1/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics