I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

CID GOMES DIZ QUE VAI REALIZAR FESTA DE RÉVEILLON DE FORTALEZA

O governador do Ceará, Cid Gomes, lamentou na noite desta quarta-feira (19) a decisão de a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, em não realizar a festa de Réveillon de Fortaleza. "É lamentável ouvir a decisão a 12 dias da festa", disse. "Acho muito difícil que a gente vá encontrar atrações à altura da expectativa da festa de Réveillon", completou o governador.

Em seguida, Cid Gomes afirmou que irá se "empenhar" a partir de quinta-feira (20) na realização de uma festa de virada de ano na capital cearense. "A partir de amanhã estarei pessoalmente empenhado em fazer a festa com o prazo que a gente tem, com a limitação que a gente tem, vamos tentar fazer o melhor possível", afirmou.

As afirmações foram feitas durante a diplomação do prefeito, vice e vereadores eleitos de Fortaleza. Cid Gomes esteve presente para entregar o diploma ao prefeito eleito da capital cearense, Roberto Claudio, que teve o apoio do governador durante a campanha.

A 12 dias da virada do ano, a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, afirmou nesta quarta-feira (19) que a festa do Réveillon da cidade não irá ocorrer neste ano. Em nota, a prefeita de Fortaleza afirmou que não se sente "à vontade" para realizar a festa. "A Prefeita Luizianne Lins não se sente legitimada para conduzir uma festa que transcorrerá em meio a uma mudança de gestão", diz a assessoria da prefeita, em nota.
O prefeito eleito de Fortaleza, Roberto Claudio, afirmou em entrevista coletiva ter "lamentado" a não realização da festa. "Ao final do dia primeiro [de janeiro de 2013] eu sou legitimado prefeito de Fortaleza, quando a Câmara me dá posse. O que eu tenho dito é que, se eu fosse prefeito de Fortaleza, não abriria mão, não decepcionaria o povo de Fortaleza, os nossos visitantes, e faria um evento. No próximo ano eu terei essa oportunidade", disse.

A festa de Réveillon da cidade é uma dos eventos mais tradicionais no Ceará e na última edição reuniu cerca de 1,5 milhão de pessoas no Aterro da Praia de Iracema, com show da cantora baiana Ivete Sangalo.

A grandiosidade da festa, o maior evento público do estado, gera anualmente expetactiva no comércio e setor turístico da cidade, que aguarda ocupação máxima nos estabelecimentos.

Em 2012, a especulação sobre realização ou não do evento ocorre desde o resultado das eleições, em 28 de outubro, quando o candidato apoiado por Luizianne Lins, Elmano de Freitas, foi derrotado nas urnas para Roberto Claudio.
(Luizianne cita como argumento para não realizar a festa o fato de não ser mais prefeita a partir de 2013. Veja no vídeo ao lado.)

Confira a íntegra da nota da prefeitura:

1. O Réveillon da Paz de Fortaleza, criado na gestão da Prefeita Luizianne Lins, em 2005, concretizou-se ao longo dos anos como o principal produto turístico do Estado do Ceará em capacidade de atrair visitantes. A Secretaria de Turismo de Fortaleza, criada no nosso governo naquele ano, mesmo enfrentando críticas, dedicou-se a organizar uma festa de qualidade, que transformou-se numa política pública vitoriosa para a cidade.

2. Na sua primeira versão, a festa reuniu 150 mil pessoas no Aterro da Praia de Iracema, número que cresceu a cada ano chegando a 1,5 milhão de participantes no último evento, entre fortalezenses e turistas, o que transformou Fortaleza no 2º maior destino turístico de Réveillon do Brasil.

3. Em todos estes anos, além das grandes atrações, infraestrutura de excelente qualidade e a garantia de segurança total aos participantes, o Réveillon da Paz caracterizou-se por ser um evento democrático, aberto a todas as classes sociais, no qual famílias puderam celebrar com alegria a entrada de um novo ano.

4. O Réveillon da Paz movimenta hoje quase 60 atividades da cadeia produtiva da economia e é aclamado como um produto de sucesso pelo trade turístico local e nacional, aquecendo os diversos negócios ligados à indústria do lazer e do entretenimento, gerando emprego e renda para a população.

5. O Réveillon da Paz 2012/2013, porém, não será realizado pela Prefeitura de Fortaleza. A Prefeita Luizianne Lins não se sente legitimada para conduzir uma festa que transcorrerá em meio a uma mudança de gestão.

6. A operação Réveillon, coordenada todos os anos pela Prefeitura de Fortaleza, envolvendo órgãos municipais, estaduais e federais, só é finalizada às 20hs do dia 01/01/2013, quando são restabelecidas as condições normais de fluxo de veículos, circulação de transporte coletivo, limpeza urbana e segurança pública na cidade, ações que demandam extrema atenção e coordenação por parte do gestor público municipal, cargo que estará em plena transição neste dia.

7. Além dos custos financeiros, para se viabilizar sem sobressaltos, o Réveillon depende da ação conjunta de diversos órgãos, que a partir de meia noite do dia 01/01/2013, não estarão mais sob o comando da atual Prefeita, tais como AMC, Guarda Municipal, Etufor, Secretaria Regional II e Emlurb, além das empresas privadas licitadas e a Polícia Militar. Caso haja qualquer transtorno, a Prefeitura não terá como garantir o bem-estar dos participantes do evento.

8. Além disso, a Secretaria do Patrimônio da União (SPU-CE) até a presente data, ainda não concedeu à PMF a concessão de uso do aterro da Praia de Iracema.

9. Caberá ao próximo gestor avaliar as possibilidades e decidir se, no futuro, o evento poderá ser novamente realizado.

Prefeitura de Fortaleza

AUTOR: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics