I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 1 de dezembro de 2012

ADOLESCENTE INFRATOR É ESQUARTEJADO EM REBELIÃO NO RECIFE

A ação do Batalhão de Choque controlou a rebelião na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), localizada em Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife (RMR). 

No motim, que aconteceu na noite desta sexta-feira (30), um jovem foi esquartejado, queimado e teve as partes do corpo jogadas pelo muro da unidade.
Socioeducandos colocaram fogo em objetos. Bombeiros controlaram as chamas

De acordo com a Polícia Militar (PM), a rebelião começou por volta das 19h10 e só foi controlada por volta das 22h. Os motivos da rebelião ainda são desconhecidos, porém, há informações extra oficiais que apontam a insatisfação dos jovens com a gestão da unidade.

Das 13 alas que compõem a unidade, cinco não participaram da rebelião. A confusão começou entre os adolescentes da ala 5. A direção da unidade informou que 12 jovens serão indiciados por serem suspeitos de ter iniciado a confusão.
A Funase de Abreu e Lima possui 243 socioeducandos entre 15 a 17 anos. A unidade tem capacidade para abrigar 98 adolescentes.
Do lado de fora familiares entraram em desespero

VIOLÊNCIA - Assassinatos com requintes de crueldade têm sido constantes em unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). Em janeiro deste ano, uma rebelião transformou a unidade do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, em cenário de guerra. Foram três mortes. Duas das vítimas foram carbonizadas, sendo que uma teve a cabeça decapitada, e outra morreu por asfixia.

Em maio, um socioeducando foi morto a pauladas e um agente teve traumatismo craniano devido a ferimentos causados pelos internos. Em setembro, mais um registro de violência. Um adolescente de 16 anos teve o corpo queimado no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Abreu e Lima.
Três horas depois, o Choque controlou a confusão

Mais recente, no dia 16 de novembro, jovens do Cabo tocaram fogo em colchões e lançaram pedras para fora dos muros. O tumulto, que teria sido provocado por conflitos entre grupos rivais, deixou internos feridos e um deles morreu.

AUTOR: NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics