I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 27 de novembro de 2012

TEVE INÍCIO NO IPPOO II, O PROGRAMA "AÇÃO CONCENTRADA JUSTIÇA NO CÁRCERE"

Os presos do IPPOO II ganham a chance de progredir de regime e conseguir também um emprego FOTO: ALEX COSTA

Em mais uma etapa, o programa "Ação Concentrada, Justiça no Cárcere" teve início, na manhã de ontem, no Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II), em Itaitinga, com a participação dos juízes das três Varas de Execução Penal e Penas Alternativas, promotores de Justiça, defensores públicos, além de representantes do Sine/IDT, da Pastoral Carcerária e das secretarias da Justiça e Cidadania (Sejus) e do Trabalho de Desenvolvimento Social (STDS).

Desde ontem, foram iniciadas as audiências de presos condenados que chegaram ao período em que podem receber os benefícios da lei, como progressão de regime fechado para semiaberto e liberdade condicional.

Preparativos

Antes das audiências, os juízes, promotores de Justiça e defensores públicos receberam relatórios psicossociais de cada detento a ser beneficiado. Com isso, os magistrados ganham tempo e agilizam os processos em favor desses detentos.

O titular da Coordenadoria de Inclusão do Preso e do Egresso (Cispe), Rodrigo Moraes, disse que foram ofertadas 60 vagas para os cursos profissionalizantes de bombeiro hidráulico e eletricista predial. A Sejus garante 15 vagas para os melhores alunos, todavia, o órgão busca parcerias para colocar os demais formandos no mercado de trabalho. Para o juiz Cezar Belmino, o objetivo principal do programa é conscientizar a sociedade de que o preso precisa ter nova oportunidade, única maneira de ressocialização do egresso do Sistema Penal. A reincidência varia entre 70 e 80 por cento.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics