I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

TERCEIRA NOITE VIOLENTA EM SANTA CATARINA VOLTA A TER ÔNIBUS INCENDIADOS

Ônibus escolar foi incendiado em Tijucas, na Grande Florianópolis (Foto: Paulo Schmidt/Arquivo pessoal)

Santa Catarina passou, nesta quarta-feira (14), pela terceira noite de ataques. Até a meia-noite, foram seis ônibus incendiados no estado e três prédios de órgãos de segurança foram alvos de tiros.

A Grande Florianópolis foi a região com mais ataques: foram cinco ônibus incendiados e o prédio da central de videomonitoramento da Polícia Militar (PM) foi atingido por três disparos.

Um dos casos mais graves aconteceu em Palhoça, onde um ônibus foi incendiado sem que estivesse completamente vazio. Duas pessoas se feriram.

No Vale do Itajaí, um ônibus foi incendiado e uma base da Guarda Municipal, alvejada.

Em Balneário Camboriú, a base da Guarda Municipal foi alvo de tiro por volta das 23h30, de acordo com a PM.

Em São José, na Grande Florianópolis, próximo das 23h20, a central de videomonitoramento da PM foi atingida por três disparos.
Ônibus no bairro Caminho Novo em Palhoça (Foto: Comandante Paiva/arquivo pessoal)

Feridos
Em Palhoça, por volta da meia-noite, três homens entraram em um ônibus, mandaram os passageiros descer e atearam fogo antes do veículo estar completamente vazio.

Um cobrador e o motorista do ônibus tiveram ferimentos leves nas pernas.

O caso aconteceu na rua Germano Spricigo, no bairro Caminho Novo. Os suspeitos foram reconhecidos pelos passageiros e detidos.

Já em Gaspar, no Vale do Itajaí, por volta das 23h10, um ônibus foi abordado por quatro homens armados. Eles mandaram os passageiros descer e incendiaram o veículo. De acordo com os bombeiros, o fogo foi extinto noi início da madrugada.
Três ônibus foram incendiados em Tijucas até a meia-noite (Foto: Luiz Jr/arquivo pessoal)

Ônibus escolar
Em Tijucas, de acordo com a PM, os alvos na cidade foram um ônibus escolar e um de transporte de trabalhadores.

O veículo escolar era da Prefeitura Municipal de Porto Belo, que estava estacionado, sem ninguém, na rua Alvina Simas Reis, no centro da cidade. Após o incêndio, o veículo ficou completamente destruído -- o fogo chegou a atingir parcialmente uma carreta que estava parada ao lado.

Também em Tijucas, o segundo ônibus, o de transporte de trabalhadores, foi incendiado por volta das 22h20, no bairro Universitário. Segundo os bombeiros, eles foram acionados, mas o fogo foi controlado por moradores. Segundo a PM, até as 22h40, ninguém tinha sido preso.

O terceiro ônibus em Tijucas foi incendiado próximo das 23h20, na Rua Coronel Gallotti, no Bairro Praça. De acordo com os bombeiros, era um ônibus de turismo.

Em Florianópolis, mais cedo, por volta das 20h, um ônibus também foi incendiado no bairro dos Ingleses, no Norte da ilha. O veículo estava na Estrada Intendente João Nunes Vieira, em frente à Igreja Sagrado Coração de Jesus. Segundo a Polícia Civil, dois menores suspeitos de envolvimento foram apreendidos e encaminhados para o 6ª DP.

Início dos ataques
Os ataques começaram na tarde de segunda-feira (12). Até a madrugada de terça (13), oito ocorrências foram atendidas pela polícia no estado. Em Florianópolis, três ônibus, um carro da Polícia Civil e o carro de um policial militar foram incendiados. Em Blumenau, criminosos atearam fogo a um ônibus e alvejaram o presídio da cidade. Em Palhoça, uma base da PM foi atingida por tiros.

No segundo dia da onda de ataques, entre 19h40 de terça e 2h05 de quarta (14), outros 17 ataques foram registrados. Em Florianópolis, dois contêineres foram incendiados no início da noite. Duas horas depois, criminosos atearam fogo a um ônibus no Bairro dos Ingleses e dispararam três tiros contra a central de videomonitoramento da PM, que fica no mesmo bairro.

Em Criciúma, dois ônibus foram incendiados, um foi apedrejado e um presídio foi alvo de tiros. Na cidade de Navegantes, dois ônibus também foram atacados e incendiados. Em Itajaí, cinco incêndios foram registrados pelos bombeiros. Quatro carros estacionados na rua e um ônibus, na garagem, foram atingidos com coquetel-molotov.

Em Blumenau, por volta das 23h, um ônibus foi apedrejado e quatro homens jogaram dois coquetéis molotov, que não explodiram. Em Palhoça, um carro foi alvo de atentado também no Bairro Vila Nova. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi perto da 1h40.

Resposta da segurança

Após os ataques, PM iniciou as escoltas de ônibus e houve reforço na segurança em diversas linhas da Grande Florianópolis e Blumenau, com incremento de policiamento nas áreas onde ocorreram ataques. Na tarde desta terça, o 4º Batalhão da PM da capital se reuniu com as empresas de ônibus da região da Grande Florianópolis para discutir as ações de segurança.

De acordo com Major Neves, da PM, existem viaturas identificadas e não identificadas escoltando veículos em diversas rotas consideradas críticas. "Isso será feito até termos a sensação de tranquilidade", explicou ele.

AUTOR: G1/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics