I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

TEMPORAL DEIXA RUAS SUBMERSAS E MORADORES ILHADOS EM ITAPEVI, SÃO PAULO

Pessoas ficaram ilhadas após temporal em Itapevi (Foto: Reprodução/ TV Globo)
A forte chuva que atingiu Itapevi, na Grande São Paulo, causou diversos pontos de alagamento nesta segunda-feira (12) na cidade. Segundo a Prefeitura do município, o Rio Barueri Mirim, que passa pela região central, transbordou. Até as 14h30, a Prefeitura do município não tinha um balanço oficial de pessoas desalojadas.

Segundo os bombeiros, duas equipes foram enviadas para resgatar pessoas ilhadas. A corporação disse que não há pessoas gravemente feridas.

Equipes da Defesa Civil da cidade também foram acionadas para auxiliar os moradores. De acordo com a Prefeitura, houve cerca de 60 mm de chuva entre a manhã e início da tarde desta segunda no município, precipitação considerada fora do normal.
Segundo o secretário de segurança da cidade, Kléber Maruxo, os bairros do Jardim Sorocabano, Jardim Vitápolis, Jardim São Carlos e Amador Bueno foram os mais atingidos. “O Rio Barueri Mirim corta Itapevi, mas passa por outras cidades também. Hoje choveu forte aqui e nos municípios vizinhos, por isso houve o transbordamento”, explicou.

A Prefeitura recebeu cerca de 100 ligações de moradores relatando problemas por conta da chuva desde o início da manhã. Segundo Maruxo, também houve registro de deslizamento de terra em algumas regiões. “Dentro de mais ou menos 2h, quando a situação emergencial for controlada, assistentes sociais irão percorrer as residências mais atingidas pela chuva e irão avaliar os danos e as necessidades de cada família”, disse. “Não tivemos vítimas."

O Rio Barueri Mirim já possui um plano de canalização para que as enchentes sejam evitadas. As obras serão realizadas em parceria com o governo federal, fazendo parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). De acordo com o secretário, os trabalhos deverão ter início somente em 2013. “Nos meses de dezembro e janeiro, quando ocorrem as maiores chuvas, trabalharemos com nosso plano emergencial municipal.”

Nesta tarde, o trânsito na cidade ficou bastante prejudicado. As linhas de ônibus, no entanto, não precisaram ser interrompidas. “Tivemos diversos semáforos com problemas, além dos pontos de alagamento, mas nenhuma linha precisou parar. A chuva parou e há previsão de melhora no tempo até o fim da tarde”, disse Maruxo.

Chuva forte
A capital paulista também sofre com os reflexos da chuva. 
O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, decretou estado de atenção para as zonas Oeste, Sudeste, Leste, Norte, o Centro e as marginais Pinheiros e Tietê do início desta manhã até por volta das 14h30. De acordo com o CGE, no horário, havia 15 pontos de alagamento em São Paulo.

Em nota, a Defesa Civil da capital afirmou que a região do Campo Limpo, na Zona Sul, estava em estado de alerta para escorregamentos desde esta manhã. Por conta disso, técnicos intensificaram as visitas aos locais com maiores riscos para alertar a população. Em casos de necessidade, poderão ser feitas remoções de famílias.
Moradores usam corda para atravessar via alagada (Foto: Reprodução/TV Globo)

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics