I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 3 de novembro de 2012

SUL-AFRICANO É DETIDO NA PRAIA DO FUTURO EM FORTALEZA (CE)

François Jansen passou três anos preso no Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira (IPPOO) II cumprindo pena por tráfico de drogas Foto: Natinho Rodrigues

O ex-presidiário François Jansen Van Rensburg, de cidadania sul-africana, foi preso, na manhã de ontem, com drogas, um colete balístico e objetos, provavelmente pertencentes a vítimas de assaltos ou deixados por usuários de drogas. Ele foi abordado por policiais militares lotados no Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), nas proximidades da comunidade Luxou, na Praia do Futuro. Ao ser preso, ele estava com 10 gramas de crack e 15 de cocaína.

François Jansen passou três anos preso no Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II), cumprindo pena por tráfico de drogas. Há quatro meses, ele saiu da cadeia. O cabo Monteiro e o soldado Virgílio receberam informação de que um estrangeiro estaria traficando drogas na Praia do Futuro.

Os policiais militares faziam patrulhamento de rotina, quando se depararam com François Jansen. Ele estava com alguns papelotes de cocaína. Na casa dele, foram encontrados o colete balístico, de uma empresa de segurança particular, 100 reais em espécie e os objetos.

François Jansen Van Rensburg foi levado à sede da Superintendência Regional da Polícia Federal (PF). Ele é marroquino de nascimento, mas tem cidadania sul-africana.

Os policiais desconfiam que o estrangeiro tenha também envolvimento com roubos. O colete balístico pode ter sido levado durante algum ataque a banco ou carro-forte.

Abordagens

De acordo com o comandante do BPTur, tenente-coronel Cláudio Mendonça, os policiais militares do Batalhão estão intensificando as abordagens em toda a orla da Capital e região metropolitana. Segundo o oficial, o objetivo é trazer mais segurança para cearenses e turistas.

Na última quinta-feira, quatro adolescentes suspeitos de assaltos na Avenida Beira-Mar foram apreendidos por policiais militares do BPTur. De acordo com o comandante do Batalhão, um grupo formado por cerca de dez meninos e meninas estavam tentando praticar assaltos na área. As equipes perceberam a ação e realizaram a abordagem. Segundo o oficial, objetos roubados foram apreendidos com quatro adolescentes.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics