I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 4 de novembro de 2012

POLICIAL ACUSADO DE INTEGRAR GRUPO DE EXTERMÍNIO FALSIFICAVA REGISTRO DE FURTO DAS PRÓPRIAS ARMAS

Armas apreendidas com o ex-policial civil Marcos Cruz Vieira Foto: Divulgação

Para tentar encobrir os homicídios em que estava envolvido, cometidos com as armas registradas em seu nome, o ex-policial civil Marcos Cruz Vieira costumava fazer falsos registros de furto de revólveres e outra armas. Preso na última terça-feira, ele é acusado de comandar um grupo de extermínio que atuava em São Gonçalo.

A primeira comunicação foi feita na 74ª DP (Alcântara) em 2001. Marcos contou que havia parado seu carro, um Gol cinza na Rua José Tainala, no bairro Jardim Miriambi. Quando retornou, um dos vidros estaria quebrado. Um revólver calibre 38 que, segundo ele, estava debaixo de um dos bancos, teria sido levado.

Em 2003, outros dois falsos registros foram feitos, ambos na 76ª DP (Niterói). Neles, Marcos contou que teve uma escopeta e uma carabina roubados. A farsa do ex-policial acabou sendo desmascarada na terça-feira.

Durante operação para cumprir mandados de prisão e busca e apreensão contra ele, agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) localizaram duas dessas armas, a escopeta e o revólver calibre 38. As armas estavam exatamente na residência do acusado de homicídios.
O ex-policial civil Marcos Cruz Vieira Foto: Divulgação

De acordo com o delegado Wellington Vieira, trata-se de uma estratégia. Se algum dia as armas fossem ligadas aos crimes, o bandido teria uma espécie de álibi por causa dos registros.

Marcos tinha o costume de aterrorizar suas vítimas e ameaçar os familiares. Algumas testemunhas tiveram coragem de denunciar o grupo, que ainda tem um policial militar sendo investigado. Após prestar depoimento, entretanto, muitos desapareceram. O delegado Wellington Vieira vem tentando encontrar algumas testemunhas e espera que outras apareçam para denunciar as ações do ex-policial civil.

— Ele tinha tanta certeza da impunidade que cometia seus crimes com o próprio carro. Muitas testemunhas afirmaram ter visto o tal Gol cinza em locais de crime — explicou o delegado.

Outra justificativa para os falsos registros das armas, segundo as investigações, pode ser para que ele tivesse condições de, com isso, conseguir obter a compra de novas armas.

AUTOR: EXTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics