I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

POLÍCIA INVESTIGA VÍDEO FRAUDULENTO

O presidente da OAB/CE, Valdetário Monteiro, repudiou o fato e acionou a Polícia Civil FOTO: NATINHO RODRIGUES

A Polícia Civil vai instaurar inquérito hoje para investigar a formulação e divulgação nas redes sociais de um vídeo fraudulento em que o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Secção do Ceará, Valdetário Monteiro, teve sua imagem associada a uma falsa mensagem.

Uma perícia preliminar já foi concluída e comprovou a fraude. Diante do fato, o caso agora será apurado pelo delegado Jaime Paula Pessoa Linhares, titular da Delegacia de Defraudações e Falsificações da Polícia Civil (DDF).

A fraude na elaboração do vídeo foi comprovada através de uma perícia já concluída pelo engenheiro Rômulo Costa do Nascimento, especialista em perícia em vídeo e áudio da Perícia Forense do Estado e das associações brasileira e cearense de Criminalística.
Delegado Jaime Paula Pessoa, titular da DDF, determinou a abertura de inquérito policial FOTO: KIKO SILVA

Conforme o laudo, "ante o exposto e analisado, levando em conta que, por definição de uma edição fraudulenta altera a compreensão diversa da real, o perito infere que o arquivo de áudio analisado apresenta-se como uma edição de caráter fraudulento".

Fraude

O fato foi levado ao conhecimento das autoridades policiais diante da divulgação do vídeo nas redes sociais nos últimos dias da campanha para a eleição da diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (CE), que ocorre hoje.

Durante a apuração da Polícia, os servidores das gravações ilegais na internet ´locaweb´ e IP deverão ser identificados e seus responsáveis notificados para prestar depoimento.

Na investigação, a Polícia deverá identificar o autor da gravação clandestina e os divulgadores das gravações ilegais, grampos e vídeos clandestinos, bem como, os responsáveis pela manipulação do vídeo.

Perícia

Além do laudo já elaborado, a Polícia tentará reunir mais provas técnicas para municiar o indiciamento dos responsáveis pela fraude. Ouvido, na noite de ontem, pela Reportagem, o presidente da OAB-Ceará, foi enfático ao afirmar que, "os advogados cearenses merecem respeito e repulsam este tipo de demonstração de falta de ética e desrespeito à advocacia cearense. Segundo ele, as medidas legais já estão sendo adotadas para responsabilizar os autores.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics