I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

NÚMERO DE MORTOS PELA TEMPESTADE SANDY SE APROXIMA DE 100 PESSOAS

O número de mortos pela passagem da supertempestade Sandy pela Costa Leste dos EUA já passa de 98, e equipes de resgate seguiam trabalhando em regiões alagadas de Nova York e da costa de Nova Jersey nesta sexta-feira (2).

Em Nova York, 40 pessoas foram encontradas mortas, metade delas em Staten Island, que foi invadida por uma muralha de água na segunda-feira.

A secretária de Segurança Interna, Janet Napolitano, e o vice-administrador da Agência Federal de Gerenciamento de Emergência (FEMA, em inglês), Richard Serino, planejavam visitar Staten Island nesta sexta, em meio ao protesto furioso de sobreviventes de que a localidade havia sido ignorada pelo governo.

A reação de sobreviventes e as cenas das vítimas poderiam complicar as coisas para os políticos, do presidente Barack Obama, a quatro dias da eleição, a governadores e prefeitos na mais populosa região dos EUA.

Obama visitou Nova Jersey na quarta e foi parabenizado pela forma como lidou com os efeitos da tempestade.

"Eles esqueceram de nós", disse Thereza Connor, 42 anos, descrevendo Staten Island como "aniquilada". "E o prefeito (Michael) Bloomberg diz que Nova York está bem. A maratona está mantida".

Citando o impulso para a cidade, Bloomberg decidiu manter a realização da Maratona de Nova York, a maior do mundo, no próximo domingo.

Aos ânimos já aquecidos somou-se a escassez de gasolina que teve de ser enfrentada por motoristas de Nova York, Nova Jersey e Connecticut. Mesmo antes do amanhecer de sexta-feira, longas filas de carros serpenteavam as proximidades de postos de gasolina, e a polícia ficou em pontos próximos para manter a paz e calma entre os motoristas frustrados e furiosos.

Previsões de frio para os próximos dias só aumentaram a tensão, uma vez que em muitas partes moradores têm usado geradores para manter luzes e aquecimento enquanto esperam que as linhas de energia elétrica sejam reparadas.

A eletricidade em toda Nova York só deve ser restabelecida totalmente em 11 de novembro, informou a companhia Con Edison nesta quinta.

Os custos financeiros da tempestade prometem ser surpreendentes, com estimativa de cerca de US$ 20 bilhões em perdas seguradas e US$ 50 bilhões de dólares em perdas econômicas.A operadora do sistema elétrico afirmou que há cem mil casos de queda de árvore e outros objetos que interromperam as linhas de fornecimento e isso levará tempo para ser reparado.

Sandy poderá ser a quarta mais cara catástrofe dos EUA, atrás do furacão Katrina, em 2005, dos ataques de 11 de Setembro de 2001 e do furacão Andrew, em 1992.

O cantor Bruce Springsteen, filho querido de Nova Jersey, vai comandar na sexta-feira um show beneficente para as vítimas da tempestade, pela rede NBC, na companhia de Jon Bon Jovi e Sting.

AUTOR: G1/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics