I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 27 de novembro de 2012

MORRE O DIRETOR DO JORNAL FRANCÊS 'LE MONDE', ERIK IZRAELEWICZ

Erik Izraelewicz em imagem feita em 25 de outubro de 2012 (Foto: ERIC CABANIS / AFP)
O diretor do "Le Monde", Erik Izraelewicz, 58, morreu nesta terça-feira (27), informou o próprio jornal francês. De acordo com a agência EFE, ele morreu após sofrer um infarto.

Em nota publicada no site do "Le Monde", Erik Izraelewicz passou mal na redação do jornal e foi levado a um hospital, onde foi internado.

"Apesar dos primeiros-socorros feitos no jornal e da intervenção médica, Izraelewicz morreu no início da noite", informa a nota assinada por Louis Dreyfus, CEO do "Le Monde".

Izraelewicz "foi um dos poucos profissionais que poderiam combinar profissionalismo, talento, independência e rigor", escreveu Dreyfus. "Além de todas essas qualidades, ele tinha uma rara capacidade de ouvir e um senso de humor que fez a nossa vida mais leve. Agora é um amigo que perdemos", disse o CEO em nota no site do "Le Monde".

Izraelewicz era diplomado em Jornalismo e Comércio e dedicou a maior parte de sua carreira ao jornalismo econômico. Ele chegou a dirigir os dois grandes jornais financeiros da França, o "Les Echos" e o "La Tribune".

De acordo com o "Le Monde", a estreia de Izraelewicz no periódico foi em 1986, como jornalista no setor de serviços. Ele passou pelos cargos de vice, chefe e editor de economia entre 1988 e 1991. Em janeiro de 2000, Izraelewicz deixou o "Le Monde" e foi para o "Los Echos" atuar como editor e colunista, responsável pela seção de ideias.

Em 2008 ele saiu do "Los Echos" e foi para o "La Tribune", informou a nota. Em fevereiro de 2011, voltou ao "Le Monde" como diretor. Izraelewicz também era membro do Grupo Executivo "Le Monde".

Izraelewicz escreveu vários livros, incluindo o mais recente, "L'Arrogance chinoise" (A arrogância chinesa, em tradução livre), lançado em fevereiro de 2011 pela editora Grasset.

AUTOR: EFE/LE MONDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics