I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 25 de novembro de 2012

MAIS DE 40 ADOLESCENTES FOGEM DA FUNDAÇÃO CASA

PM conseguiu recapturar alguns adolescentes (Foto: Carolina Paes/G1)

Pelos menos 43 internos com idade entre 15 e 17 anos fugiram da Unidade II da Fundação Casa de Ferraz de Vasconcelos, na região Metropolitana de São Paulo, neste domingo (25), após uma briga entre os adolescentes. Durante a confusão, 4 funcionários da instituição e 4 menores ficaram feridos.

Segundo a polícia, o tumulto começou após o horário de visitas, por volta das 13h30 deste domingo (25). Um grupo de adolescentes teria partido para cima de um interno. No meio da agitação, os adolescentes quebraram os cadeados e pularam um dos muros que fica nos fundos da instituição. 43 conseguiram fugir. A unidade II abriga 64 internos.

Quatro funcionários ficaram feridos. Eles foram agredidos pelos adolescentes com lâmpadas e cadeiras. A agressão ocorreu no momento em que os servidores tentavam separar a confusão no pátio. Um dos internos está internado no Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos, segundo a polícia. Ele teria sofrido traumatismo craniano. Os outros 3 ficaram em observação.

Logo depois do momento da fuga, um grupo de 20 fugitivos invadiu um sítio. Seis menores abordaram o dono do imóvel, o empreiteiro Wender Souza, e roubaram o carro dele. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu deter o grupo formado por 6 menores. O carro foi recuperado. Em seguida, outros adolescentes foram sendo recapturados. Até às 19h, 16 já tinham sido encontrados e levados de volta para a delegacia de Ferraz de Vasconcelos.

"Pedimos apoio de policiais de outras regiões, como Suzano, Itaquaquecetuba, Poá e Mogi das Cruzes, para recuperar estes que continuam foragidos", diz o Capitão da Polícia Militar, Joel Chen. O helicóptero Águia da PM também foi acionado para ajudar nas buscas. "A partir de agora nós vamos abrir uma sindicância para sabermos exatamente os motivos da confusão e dos danos. Temos um prazo mínimo de trinta dias para concluirmos essa investigação", diz o corregedor da Fundação Casa, Rubens Silveira Neto.

Nota
Em nota a Fundação Casa informa que o Conselho de Avaliação Disciplinar do centro vai analisar a participação dos jovens para aplicar uma sanção disciplinar nos envolvidos.

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics