I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 17 de novembro de 2012

EM OUTUBRO, O CEARÁ REGISTROU EM MÉDIA 10 HOMICÍDIOS POR DIA

O Ceará registrou 314 homicídios no mês de outubro, ou seja, cerca de 10 pessoas, em média, foram assassinadas por dia segundo o relatório da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Apesar do número alarmante, os homicídios no estado diminuíram em 19% com relação aos registrados em setembro, quando aconteceram 387 assassinatos.

Em Fortaleza, no mês de outubro, aconteceram 155 homicídios. No ranking de homicídios por bairros da capital, Messejana é o mais perigoso, com oito ocorrências de homicídios registrados pela SSPDS.

Região Metropolitana e Interior

No ranking da Região Metropolitana, a cidade de Caucaia aparece com o maior índice de assassinatos, ao registrar 20 homicídios no último mês. De acordo com o comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar em Caucaia, coronel Anderson Ferreira, a violência na cidade está relacionada ao tráfico de drogas. “A situação do tráfico está grave na região. Os homicídios estão relacionados, na maior parte, aos crimes relacionados às drogas”, afirmou.

Para tentar diminuir a violência em Caucaia, o coronel está reforçando a segurança nos pontos mais críticos. “Estamos realizando o remanejamento de viaturas dos locais com o menor índice de criminalidade para os de maior criminalidade. Também foi pedido reforço de viaturas do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e do Ronda de Ações Ostensivas e Intensivas (Raio)”, pontuou.

Ainda segundo o Coronel Anderson, os bairros mais perigosos de Caucaia são: Grande Jurema, Conjunto Metropolitano (Picuí), Parque Leblon e Nova Metrópole. “No Bairro do Araturi foi instalado um Núcleo de Policiamento Comunitário (NPC 10), onde a presença dos policiais no local, está ajudando a diminuir a criminalidade na região”, informou.

Fortaleza x São Paulo

De acordo com o Sistema de Informações Criminais (Infocrim), a capital de São Paulo registrou em outubro, 145 homicídios. Neste mesmo período 155 pessoas foram assassinados em Fortaleza. Os números mostram que 10 pessoas a mais morreram na capital cearense em comparação com a capital de São Paulo. O número é preocupante tendo em vista que São Paulo é considerado o estado mais populoso do Brasil, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

AUTOR: Jangadeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics