I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

EM 1 MÊS, TERESINA (PI), REGISTROU 285 ACIDENTES DE TRÂNSITO COM 129 VÍTIMAS

Em outubro, a média foi de quase 10 acidentes/dia PUBLICIDADE

Em outubro, 285 acidentes vitimaram 129 pessoas nas ruas de Teresina: uma média de quase dez acidentes diários. Os dados fazem parte do mais recente levantamento da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTran), responsável pelos registro das ocorrências.

O mapeamento feito pelo CIPTran no mês de outubro permite uma interpretação da atual situação do trânsito na capital. Do total de acidente registrados pelo órgão no período, três deixaram vítimas fatais. Segundo a coordenadora do projeto Vida no Trânsito, Aldeia Lima, esses números podem ser ainda maiores se baseados em uma análise de ocorrências em unidades de saúde.

De acordo com os dados apresentados, as motocicletas registram a maior participação em acidentes com vítimas. Dos 225 veículos envolvidos neste tipo de ocorrência, 93 eram motos. O número só é inferior aos indicies de episódios sem vítima, onde os carros lideram o mapeamento com 231 automóveis envolvidos do total de 347 veículos participantes.

Embora os horários de maior fluxo de veículos sejam ao meio-dia e no turno da noite, é no fim da tarde que acontecem o maior número de acidente. Somente em outubro, 33 ocorrências foram contabilizadas de 16h as 17h.

De todos os tipos de acidente, são as colisões e os atropelamentos que lideram o mapeamento. Para Aldeia Lima, entre os fatores que mais contribuem para as ocorrências está a postura adotada pelo condutor ao dirigir, como por exemplo, o excesso de velocidade e a embriaguez.

A imprudência no trânsito ainda é uma das maiores causas dos acidentes em vias públicas também aos fins de semana. O domingo, por exemplo, foi o dia em que mais foram registrados casos com vítimas. Entre os envolvidos registrados predominam aqueles com idade até 30 anos, do total, 47 estão nessa faixa etária. "Os números são maiores no fim de semana pela falta de prevenção no trânsito por parte do condutor. Ao contrário do dia-a-dia as pessoas não adotam uma postura de compromisso ao dirigir", explica Aldeia.

Em todos os casos, a CIPTran é responsável pelo serviço de perícia e registros das ocorrências. Em casos de acidentes com vítimas, o comando policial aciona uma equipe de SAMU para a realização de procedimentos médicos. O órgão desenvolve ainda um trabalho de fiscalização e orientação ao condutor.

AUTOR: PORTAL O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics