I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 27 de novembro de 2012

DIA MUNICIPAL DO EVANGÉLICO É LEI EM TIANGUÁ

A câmara municipal de Tianguá aprovou na sessão do dia 12 de novembro/2012 o Projeto de Lei no 44/2012 de 22.10.2012 que institui o “DIA MUNICIPAL DO EVANGÉLICO”, sendo no 2º domingo de dezembro de cada ano (mesmo dia da Bíblia), onde por lei haverá no dia uma sessão solene na câmara em alusão ao dia, e show cultural gospel em praça pública da cidade custeado pelo pela prefeitura em comemoração e homenagem aos evangélicos do município. 

O Projeto de Lei teve a autoria do vereador Carlos Beviláqua, que entendeu justa homenagem por ser tratar de uma classe de pessoas cristãs que pregam a mensagem da palavra de Deus e vidas são transformadas, pois, o trabalhos dos evangélicos contribuem para redução de crimes, violências e número de pessoas nas drogas. Os vereadores de uma forma unânime acatou o projeto de lei, que levou a sanção da prefeita Natália, hoje LEI MUNICIPAL No 707/2012 de 22/11/2012.

O Censo 2012-2013 informou recentemente o crescente no número de Evangélicos no Brasil, e tudo indica que até o próximo Censo este número irá se elevar e muito! O Brasil é um país no qual as religiões convivem com grande paz e harmonia, com muitas pessoas até mesmo tendo contato e convivendo com mais do que uma religião crendo assim que alcançará mais rapidamente a Deus.

Algumas religiões estão ganhando cada vez mais seguidores, como entre os evangélicos que há um crescimento comprovado nos últimos anos. O Brasil que já foi considerado um país de maioria absoluta católica hoje convive com uma variedade maior de religiões e os Evangélicos se fazem presentes em várias frentes, em várias localidades.

No último censo demográfico realizado pelo IBGE comprovou-se que a população evangélica no país cresceu em relação ao último censo realizado no ano de 2000, tendo hoje uma participação de 22,2% entre a população brasileira no ano de 2010, contra 15,4% no censo de 2000, onde no censo do ano de 1991 o percentual era de apenas 9%.

Dentre outras atividades, os evangélicos vem se destacando na prestação de serviços sociais filantrópicos nos setores da educação, saúde, aconselhamentos psíquicos, e na política.

Para tanto, merecem a exemplo de alguns Estados e municípios brasileiros, que tenham um dia para comemorarem sua crença, pois a Constituição assegura a liberdade de crença a todos.

Os evangélicos cristãos hoje trazem muitos fatores que contribuem para a sociedade brasileira, procurando pautarem suas vidas nos ensinamentos da Bíblia Sagrada. Com o crescimento desta classe social, dentre as análises feita, e de fatores positivos destacamos nas relações familiares o comportamento reprodutivo.

Segundo estudo, os evangélicos representam um avanço na modernização da sociedade brasileira. Sem falar na contribuição para o mundo Científico-Tecnológico depois da Reforma Protestante. Segundo a pesquisa a taxa de fecundidade entre os evangélicos é de 2,74%, próximo da taxa da população brasileira de 2,58%. “A pesquisa mostrou nitidamente que as igrejas evangélicas tendem a influenciar os seus membros a baixar a taxa de natalidade” (p. 103) FERNANDES Rubem (ISER).

De acordo com dados pesquisados o município de Tianguá aproximadamente a 15% da população é evangélica. É portanto merecedor da honrosa homenagem por seus brilhantes serviços prestados através de seus pastores e membros, afirma o vereador autor do projeto de lei.
AUTOR: TIANGUÁ AGORA COM INFORMAÇÕES DO VEREADOR CARLOS BEVILÁQUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics