I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

DETENTOS SÃO ISOLADOS APÓS USAR FACEBOOK DE DENTRO DA PRISÃO EM MS

Montagem mostra perfil dos detentos que eram atualizados de dentro da prisão (Foto: Reprodução/Facebook)

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp) apura o caso de dois detentos que atualizavam perfis no Facebook de dentro do estabelecimento penal de segurança máxima, em Campo Grande. Conforme a secretaria, Claresvaldo Lemes Ferreira e Carlos Alexandre Matias Alves, presos por tráfico de drogas e homicídio, respectivamente, foram colocados em celas de isolamento.

O órgão informou ao G1 que um procedimento disciplinar foi aberto. O objetivo é descobrir como os detentos conseguiram os celulares que usavam para manter as redes sociais. A apuração, de acordo com a secretaria, leva de 30 a 40 dias.

A Justiça analisará o resultado da investigação e decidirá se aumenta a pena dos detentos.

O regulamento interno do presídio prevê que usar celulares dentro da unidade configura falta grave, segundo a Sejusp. A assessoria do órgão explica que são feitas ações para barrar a entrada dos aparelhos e operações para encontrar os que já estão dentro da prisão. “Está em estudo a contratação de uma empresa que bloqueia o sinal de celular no presídio, sem afetar os moradores da região”, afirma a secretaria.
Postagem feita por detentos em Campo Grande (Foto: Reprodução/Facebook)

Perfil
O G1 constatou que às 17h25 (horário de MS) desta quarta-feira (7), apenas o perfil de Ferreira podia ser acessado. O de Mathias já não aparece no sistema de busca da rede.

No histórico de postagem dos perfis dos presos é possível ver que as atualizações eram diárias. Em uma das mensagens, postada em 25 de outubro, Alves relata uma suposta festa que teria acontecido dentro da unidade com o consumo de bebidas. No dia 16 do mesmo mês ele compara sua estadia na prisão com férias.

AUTOR: G1/MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics