I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

CEARÁ É DESTAQUE NO PLANO NACIONAL

Secretário Bezerra implementou o avanço do Estado Ceará no setor estatístico criminal FOTO: NATASHA MOTA

O Ceará foi selecionado pelo Ministério da Justiça e está entre os oito Estados brasileiros habilitados para participar do processo de implantação do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e Sobre Drogas (Sinesp).

Também deverão participar deste processo, que se estende até o próximo dia 15, os Estados de Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Paraíba, Pernambuco, Rondônia e Sergipe.

O Ceará vem se destacando no País como um dos mais eficientes Estados no índice de alimentação e pela consistência das informações que já passa ao Sistema Nacional de Estatísticas da Segurança Pública e Justiça Criminal, órgão do MJ. Os demais Estados somente terão prioridade na próxima vez que o processo for reaberto.

Os sistemas de informação escolhidos farão interface direta com o Sinesp, no Ministério da Justiça. "Teremos uma plataforma única para planejar uma ação de segurança pública que nos traga resultado, não só esforço, mas efetividade da política", explica a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki. "O Sinesp é um dos maiores legados que deixaremos para a política do País e esse edital é um importante passo para essa implantação", destaca Miki.

O titular da Secretaria da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Francisco José Bezerra, revela que o Ceará tem se firmado com destaque no plano nacional na política de produção de estatísticas criminais e sua transparência na divulgação. A estrutura desse setor montado pela SSPDS tem sido modelo para o País.

O chefe da Assessoria de Estatística e Análise da SSPDS, professor José Raimundo de Carvalho, confirma que o Ceará está no seleto grupo de Estados com reconhecimento do MJ e apresentou o segundo melhor projeto, com estatísticas de excelente qualidade, de acordo com os requisitos do Ministério.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics