I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

"CAPETA" É PRESO APÓS ASSALTOS EM SÉRIE E ATIRAR CONTRA O GATE

Uma sequência de assaltos, perseguição policial e tiroteio resultou em um cerco da PM a uma residência no bairro São João do Tauape, na tarde de ontem. A ocorrência mobilizou dezenas de patrulhas da PM e só terminou depois de uma longa e tensa negociação entre um bandido que havia feito reféns em uma residência e o Gate, a unidade de elite da Polícia Militar.

O fato teve início no fim da manhã, quando dois homens um deles armado com um revólver de calibre 38, roubaram, a motocicleta Honda de placa OCS-7834, no cruzamento da Avenida Governador Raul Barbosa com a Rua Isaac Amaral, no bairro Dionísio Torres. Em seguida, a dupla passou a fazer assaltos em série, inclusive a uma farmácia na Avenida Pontes Vieira, e a um condomínio residencial nas proximidades.

´Capeta´

Depois dos crimes, já no começo da tarde, os bandidos empreenderam fuga em direção ao bairro São João do Tauape. Um deles, identificado pelo apelido de ´Marcos Capeta´, invadiu uma residência localizada na Rua Tibúrcio Frota, 211, e se escondeu no forro.

´Marcos Capeta´ invadiu a casa de arma em punho. A moradora, apesar de nervosa, deu um copo com água ao estranho, que disse que pretendia somente se esconder. Em momento algum, o bandido deu a entender que faria a cidadã de refém.

O comparsa do assaltante, Leonardo de Arruda Cipriano, 18, foi preso por policiais militares da Força Tática de Apoio (FTA) da 5ª Companhia do 5ºBPM, antes de chegar à casa invadida por ´Marcos Capeta´.

Dez patrulhas da Polícia Militar (FTA e Ronda do Quarteirão) e uma equipe da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) cercaram o quarteirão com objetivo de prender ´Marcos Capeta´. A moradora da casa invadida permitiu que os policiais entrassem e tentassem fazer com que o bandido se rendesse.

Como ´Marcos Capeta´ não aceitou se entregar, foi acionado para a ocorrência o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate). Por quase 30 minutos, o comandante do Gate, capitão PM Antônio Cavalcante, tentou convencer o assaltante a se render, mas ele se recusava. A solução foi partir para uma saída forçada do criminoso com o emprego de armamento não letal.

Uma granada de gás lacrimogêneo foi lançada no forro da casa, entretanto ´Marcos Capeta´ se escondeu dentro da caixa- d´água. Convencido de que não adiantava verbalizar com o acusado, o capitão Cavalcante resolveu entrar no forro, porém ´Marcos Capeta´ atirou duas vezes contra o comandante do Gate, que revidou e feriu o bandido com um tiro de raspão no tórax.

Só então, ´Capeta´ se rendeu e entregou a arma. Do local, foi levado para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro).

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics