I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 11 de setembro de 2012

TAUÁ (CE), TERÁ NÚCLEO DE PERÍCIA FORENSE EM ATÉ 120 DIAS

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, coronel Francisco Bezerra, explicou que a Unidade de Perícia vai beneficiar várias cidades dos Inhamuns, como Tauá, Parambu, Aiuaba, Arneiroz, Crateús e Novo Oriente FOTO: KIKO SILVA

O Município de Tauá, na região dos Inhamuns (344Km de Fortaleza), vai receber, nos próximos meses, uma nova unidade da Segurança Pública. Trata-se de um Núcleo de Perícia Forense, que será o responsável pela expedição de laudos periciais em casos de mortes violentas, acidentes de trânsito, suicídios, afogamentos e outros óbitos de causas não naturais, além de exames de corpo de delito, perícias em locais de crimes e outros procedimentos típicos de Criminalística e de Medicina Legal.

A instalação do Núcleo de Ciências Forense, em até 120 dias, vai custar cerca de R$ 726,9 mil e vai beneficiar cerca de 262 mil pessoas que residem nos Inhamuns. Além de Tauá, a unidade vai estender seus serviços de perícia para a população dos Municípios de Aiuaba, Arneiroz, Crateús, Independência, Novo Oriente, Parambu e Quiterianópolis.

Importância

A ordem de serviço para o início da obra foi assinada pelo governador Cid Gomes na última quarta-feira (5), em solenidade que contou com a presença do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Francisco José Bezerra Rodrigues; e do perito geral do Estado do Ceará, Maximiano Leite Chaves.

Em entrevista à Reportagem, o coronel Francisco Bezerra ressaltou a importância da obra para a população da Região dos Inhamuns e destacou que o Estado já inaugurou novas 50 delegacias de Polícia Civil no Interior.

Segundo Bezerra, atualmente, os Municípios dos Inhamuns são atendidos pelos Núcleos Forenses de Quixeramobim, Canindé ou Iguatu, obrigando a população fazer deslocamentos de grandes distâncias para a realização de exames periciais. Outro Núcleo da Pefoce é previsto para Russas, no Vale do Jaguaribe.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics