I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 22 de setembro de 2012

SAÍDA DE MELITÃO CAUSA POLÊMICA

O promotor Sílvio Lúcio Correia Lima deu parecer contrário à liberação do réu para estudar fora da cadeia. Ele recorreu contra a decisão do juiz FOTO: JL ROSA

Prosseguiu, ontem, a repercussão em torno da decisão do juiz titular da Primeira Vara das Execuções Penais, Luiz Bessa Neto, de autorizar a saída da prisão do português Luís Melitão Guerreiro para cursar Geografia na Universidade Federal do Ceará. O promotor de Justiça Sílvio Lúcio Correia Lima, garante que o réu não tem, ainda, o direito de deixar o presídio para exercer qualquer atividade fora dele.

Segundo o representante do Ministério Público, para ter direito a sair da cadeia e ir cursar a faculdade, Melitão precisaria ter cumprido, pelo menos, um sexto de sua pena. Como foi condenado a 150 anos de reclusão por um sêxtuplo latrocínio, formação de quadrilha e ocultação de cadáver, em tese, ele teria que passar, ao menos, 25 anos recluso para, só então, obter a prerrogativa de estudar além dos muros do Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS), onde está recolhido desde 2002, portanto, há dez anos. Melitão foi preso no ano anterior, 2001, quando a Polícia Federal descobriu que ele fora o mentor intelectual da chacina de seis compatriotas.

Parecer

O crime aconteceu em uma barraca de praia, em Fortaleza. Segundo a Justiça, Melitão e quatro comparsas, mataram seis cidadãos portugueses, agredido-os e enterrando-os vivos para roubar o dinheiro. No começo do ano, ele foi aprovado no vestibular e quer estudar. O Ministério Público deu parecer contra.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics