I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 25 de setembro de 2012

REFORMA POLICIAL É TEMA DE PALESTRA EM FORTALEZA (CE)

Fábian Sain ressaltou a necessidade de construção de uma "nova Polícia", com reflexos no contexto humanitário e combate à violência doméstica FOTO: KIKO SILVA

Uma palestra com o tema "As Condições Políticas da Reforma Policial na América Latina" foi ministrada pelo argentino Marcelo Fábian Sain, na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp), na tarde de ontem. Sain é deputado da Câmara da Província de Buenos Aires, bacharel em Ciências Políticas e especialista em defesa nacional, segurança internacional e relações civis-militares. O evento fez parte da sétima edição do "Ciclo de Conferências Segurança Cidadã: construindo confiança", que também aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

Controle

Fábian Sain abordou temas como a reforma da Polícia e como isto poderia acontecer. Falou para os presentes de pontos básicos para estas mudanças como, a verdadeira função da Polícia, organização, educação e controle da instituição.

Em sua fala, o palestrante disse que ainda é uma dificuldade "fazer uma nova Polícia", mas que a América Latina se encaminha para isto. Ele lembrou problemas como a universalização da Polícia, para que esta deixe de combater apenas determinados crimes e tenha também um cunho humanitário e voltado para o combate à violência doméstica e à corrupção dos funcionários públicos. "É necessário que a Polícia vá além dos roubos e homicídios e veja o que acontece não só na rua, mas em micro-áreas". Cerca de 180 espectadores participaram do evento.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics