I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

PRESOS RESGATADOS DE DELEGACIA

O delegado-geral da Polícia Civil do Ceará, Luiz Carlos Dantas, compareceu ao 26º DP logo que tomou conhecimento da invasão ao prédio da distrital FOTO: KID JÚNIOR

Dois presos foram resgatados, na noite de sábado, da carceragem do 26º DP (Edson Queiroz). O caso ocorreu por volta das 21 horas, quando bandidos armados, ainda não identificados, invadiram a delegacia que, naquele momento, era guarnecida por apenas um policial civil. Os criminosos provocaram um blecaute.

O inspetor (identidade preservada) foi rendido, amarrado e teve sua arma, uma pistola de calibre Ponto 20, levada pelos estranhos. Pelo menos, dois presos que estavam na carceragem foram retirados do xadrez e fugiram com os invasores. Eles foram identificados como Rubens Rômulo da Silva e Francisco César de Assis.

Arma

Segundo apurou a Polícia, além da pistola do policial, os bandidos roubaram também munições e coletes a prova de balas. O policial ficou amarrado até a chegada de reforços. O vigia de um prédio próximo observou a movimentação estranha na delegacia e ligou para a Coordenadoria Integrada de Operações de segurança (Ciops).

Várias patrulhas do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e do Ronda do Quarteirão estiveram no local, assim como o pessoal da Inteligência do Comando Geral da PM.

O delegado-geral da Polícia Civil do Estado do Ceará, Luiz Carlos Dantas de Araújo, também foi ao local e ouviu o relato do inspetor rendido pelos criminosos. Buscas foram feitas durante toda a madrugada do domingo, mas os presos foragidos não foram localizados.

Outra tentativa

No começo da tarde de ontem, houve também uma tentativa de fuga na carceragem da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), situada na Avenida Aguanambi, no bairro de Fátima. A Polícia Militar foi chamada ao local e fez uma revista nos xadrezes. Naquele local, estão recolhidos presos considerados de alta periculosidade, envolvidos em vários assassinatos.

Um deles chegou ali na última quinta-feira, depois de preso na Favela do Gueto, na Barra do Ceará. Trata-se de José Flávio Rodrigues Pereira, o ´Gago´, apontado como autor de, pelo menos, oito execuções, entre elas, dois duplos homicídios e um deles tendo um policial militar como vítima.

A superlotação de presos nas delegacias de Polícia tem motivado várias fugas, como aconteceu recentemente no 33º DP (Goiabeiras). A falta de vagas nos presídios (também lotados) gera a lotação nos distritos policiais.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics