I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 4 de setembro de 2012

PISTOLEIROS SERÃO JULGADOS AMANHÃ (05), POR CHACINA HÁ 14 ANOS

Wilson Trajano é um dos pistoleiros mais temidos no Vale do Jaguaribe. Amanhã será julgado com dois comparsas pelo crime em Tabuleiro do Norte FOTO: ARQUIVO

Catorze anos depois de uma chacina que abalou os moradores da localidade de Baixa Grande, distrito de Barra do Feijão, na zona rural do Município de Tabuleiro do Norte, no Vale do Jaguaribe (213Km de Fortaleza), a Justiça, finalmente, vai julgar os pistoleiros responsáveis pelo crime.

O Júri, que acontece amanhã (5) no Fórum Clóvis Beviláqua, foi transferido para esta Capital por medida de segurança e para assegurar a imparcialidade, já que os acusados são temidos naquela região cearense e um deles responsável por diversos assassinatos e assaltos.

Perigoso

O pistoleiro e assaltante José Wilson Trajano vai ser julgado juntamente com seus comparsas João Pinheiro Maia e Euclides Elias Casusa. Os três, conforme apurou a Polícia, foram os responsáveis pela chacina que deixou duas pessoas mortas e outras cinco feridas. O fato ocorreu na noite de 3 de junho de 1998, quando os matadores invadiram a casa das vítimas, nas margens de uma estrada de terra, e descarregaram suas armas de fogo contra a família que estava dormindo.

Na ocasião, morreram o agricultor Antônio Edmilson Holanda Moreira e a prima dele, Edivanir Freire Galvão. Ficaram feridos, José Daniel Neto, Eliziane Galvão Freire Maia, Edvandir Freire Galvão, Maria Evilane Galvão (mãe de Edmilson) e Elenilton Holanda da Silva.

Segundo apurou a Polícia, na época, os pistoleiros teriam sido contratados para vingar a morte do então delegado de Polícia de Jaguaretama, subtenente Bezerra, assassinado em agosto do ano anterior (1997). Edmilson era suspeito de ter morto o delegado e iria prestar depoimento no dia seguinte, mas foi executado na véspera da audiência.

O julgamento dos pistoleiros foi transferido para Fortaleza por decisão das Câmaras criminais Reunidas do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.

O promotor Francisco Marques Lima fará a acusação na sessão que será presidida pelo juiz da Primeira Vara do Júri, Demétrio de Souza Pereira.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics