I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

OPERÁRIO SOFRE ACIDENTE E MORRE EM OBRA EM TERESINA (PI)

PROCURADORES DO TRABALHO FAZIAM uma inspeção na obra quando ocorreu acidente (Foto: 180 Graus)

Uma fatalidade na Semana Nacional de Combate às Irregularidades na Construção Civil. Francisco Edval Ribeiro dos Santos, 32 anos, auxiliar de escritório da construtora responsável pela execução da obra do Conjunto Residencial Eduardo Costa, na BR-316, na altura do Km 14 em Teresina, sofreu um acidente de trabalho e teve morte imediata.

Ele conduzia uma moto com a qual se locomovia pelo canteiro da obra e, no momento do acidente, ultrapassou uma espécie de cancela que ficava “fechada” com uma corda. Segundo relatos de testemunhas, ele esbarrou na corda, caiu, não resistiu ao impacto brusco e a moto foi lançada a quase 30 metros do local.

Os procuradores do Ministério Público do Trabalho, Maria Elena Rêgo e Ednaldo Brito, estavam no canteiro da obra fazendo uma inspeção, quando foram avisados do acidente. “Imediatamente, isolamos a área e ligamos para o SAMU e a Polícia Militar, porque constatamos que nada mais poderia ser feito por ele”, lamentou a procuradora. Em seguida, os procuradores comunicaram o fato à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, que encaminhou para o local o auditor fiscal Luís Gustavo Magalhães.

“Pela avaliação preliminar que fizemos, o operário trafegava com certa velocidade e como aquela é uma estrada de terra ou ele não viu que a corda estava tensionada, até porque ela é clara e sem contraste com o ambiente, ou então ele não desacelerou”, disse Luís Gustavo. Segundo ele, não se pode precisar ainda se a pancada que causou a morte do operário foi no pescoço ou no tórax, mas, certamente, ele não sobreviveria ao impacto.

A obra se encontra na fase inicial. Cerca de 230 operários estão trabalhando na fundação das 1.008 casas pré-moldadas que estão sendo construídas no residencial.

AUTOR: 180 Graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics