I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

JUSTIÇA LIBERTA ACUSADOS DO DESVIO DE VERBAS EM TRAIRI (CE)

Criminalista Leandro Vasques se pronunciou, ontem, sobre a tese para o pedido de liberdade FOTO: KID JÚNIOR

Sete gestores públicos, advogados e empresários, acusados de envolvimento no desvio de verbas públicas na Prefeitura de Trairi (124Km de Fortaleza), receberam habeas corpus do Tribunal de Justiça do Estado. Parte dos acusados foi colocada em liberdade ainda ontem. Outra parte será libertada nesta quarta-feira, logo após a expedição dos alvarás de soltura.

Os acusados haviam sido presos temporariamente no último dia 5, por decreto do juiz auxiliar da Comarca de Trairi, Fernando Teles de Paula Lima. Alguns receberam habeas corpus nos dias seguintes. No entanto, na semana passada, a Justiça voltou a decretar novas ordens de custódia, desta vez, em caráter preventivo, o que ensejou à defesa recorrer novamente ao TJ em busca de libertar seus clientes.

Liberdade

Ainda ontem à tarde, foram colocados em liberdade Daniele de Oliveira Benício, Manoel Carlos de Oliveira e José Evandro Cunha. Hoje, deverão ser postos em liberdade, Euclides Andrade de Castro, Maria das Graças Barbosa, Germana Paixão Oliveira e Evaldo Luiz Antunes. Na semana passada, o TJ concedeu liberdade para José Eloísio Maramaldo Gouveia e Caroline Gondim.

Os advogados Leandro Vasques, Waldir Xavier, Flávio Jacinto e Holanda segundo foram os autores dos recursos que permitiram a libertação dos acusados. Os pedidos de habeas corpus foram impetrados tão logo a Justiça decretou as prisões.

Procurado na noite de ontem pela Reportagem, o criminalista Leandro Vasques declarou que a tese principal para o pedido de concessão de habeas corpus ao TJ foi a de que "a prisão preventiva representa antecipação de pena, sendo medida excessiva diante de os crimes imputados pelo Ministério Público ostentarem penas brandas, que sequer ensejariam cumprimento de pena em regime fechado".
Advogado Waldir Xavier esteve na Comarca de Trairi para o depoimento dos acusados ao MP FOTO: KIKO SILVA

Desvio

Segundo o Ministério Público, Estadual, através de fraudes em licitações, os gestores e empresários desviaram cerca de R$ 20 milhões da Prefeitura de Trairi.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics